Pessoal fiz o deploy do jar do postrgreSQL através do console de configuração do wildfly(pelo browser).
Depois fui verificar onde ele salvou este arquivo e se estava na pasta deploy como eu esperava. Para minha surpresa fiz uma pesquisa em todas as pastas do wildfly e não achei qualquer rastro do jar.
Verifiquei que foi criada aconfiguração abaixo no arquivo standalone-full.xml.
Aparentemente o jar fica no seu local original, ele não é movido e nem copiado.
caso queira o jar no wildfly voce teria que criar uma pasta em modules contendo o jar e o main.xml com as configurações.
Com relação ao jar ficar na pasta original que foi enviado por upload, eu também pensei nisso.
Só que para fazer a prova renomeei o jar da minha area de trabalho e mesmo assim o dataSource ficou funcionando.
Eu já vi aplicações no passado que faziam assim um deploy do jar(connector) mas eu nunca fiz isso, desde que eu utilizo o jboss isso mesmo antes de ele virar wildfly eu já utilizava a configuração de módulos, se olhar na própria documentação do container ele dizem para usar o CLI para instalar o driver, porém eu faço na mão mesmo como o amigo @Daniel_Dias comentou, pois o arquivo module.xml é bem simples de configurar.
Então… Mas minha dúvida é onde fica o arquivo físico (drivequalquer.jar). Pois imagino que o datasource do wildfly vai utilizar este jar em algum momento para fazer a conexão.
Abraços
content é um file sem a extensão, se renomear este arquivo para content.jar e abrir ele com algum descompactador tipo winrar vera o conteúdo do seu .jar
eu não faço este tipo de coisa nas minhas aplicações, no meu ver isso era para funcionar porém o post é para o jboss As 7.1 EAP alguma modificações irão ter que ocorrer para funcionar no Wildfly, mas a pergunta que fica é: porque fazer assim? Essas libs são bibliotecas de terceiros, levar o jar do database para o container eu penso que é válido já que o mesmo faz o controle das conexões, gerenciamento do Pool, DS etc… mas libs como primefaces e outras libs de terceiros não vejo o menor sentido levar essas dependências para o aplication server. Usar elas como módulos de aplicação é outra história mas deixar como módulos do container é muito ruim, imagina um dia se resolvem trocar o container ou o mesmo não de mais suporte a este tipo de modificação? Um desastre esta por vir, e se o projeto não estiver mais na sua mão?
Hoje quando eu desenvolvo uma aplicação ex: no Wildfly e o cliente me pergunta: roda em outro container? Eu respondo que a aplicação esta apta a ser distribuida e implantada em qualquer container que implemente JavaEE7 basta configurar a datasource e startar a aplicação, agora imagine com esses módulos customizados? você acaba com a abstração, mas é meu ponto vista se deseja fazer isso
Entendi sua colocação e realmente concordo com ela. É um caminho perigoso.
Eu perguntei mais por curiosidade, gosto de fuçar as coisas. rs
Quando você falou que usar os jar’s como módulos de aplicação, você quis dizer o que?
Você cria um projeto separado e coloca todos os jar´s dentro, e referencia este projeto no pom.xml dos projetos interessados?
Daniel meu amigo tô tentando configurar um datasource pra um sistema deployado no wildfly 14 e não consigo, eu já deployei o jar do postgresql e quando ponho a url do banco e o usuário e a senha o wildfly diz que a conexão é invalida.
Meu amigo Daniel eu deployei o driver, no meu caso o postgresql-9.4.1212.jre6.jar, no console de gerenciamento via web e depois armazenei o mesmo driver na pasta /wildfly/modules/system/layers/base/org/postgresql, quando ponho a url do banco e o usuário e a senha tudo ok só que quando vou testar o wildfly diz que a conexão é inválida.
Daniel meu amigo quando eu tento configurar o datasource pela interface web do Wildfly ele me responde com esse log:
08:45:38,388 WARNING [javax.jmdns.impl.SocketListener] (SocketListener(server-wildfly-ssp-ma-gov-br.local.)) SocketListener(server-wildfly-ssp-ma-gov-br.local.).run() exception : java.io.IOException: DNSIncoming corrupted message
at javax.jmdns.impl.DNSIncoming.(DNSIncoming.java:239)
at javax.jmdns.impl.SocketListener.run(SocketListener.java:50)
Caused by: java.lang.StringIndexOutOfBoundsException: String index out of range: -1
at java.lang.String.substring(String.java:1967)
at javax.jmdns.impl.ServiceInfoImpl.decodeQualifiedNameMapForType(ServiceInfoImpl.java:292)
at javax.jmdns.impl.DNSEntry.(DNSEntry.java:47)
at javax.jmdns.impl.DNSQuestion.(DNSQuestion.java:220)
at javax.jmdns.impl.DNSQuestion$Service.(DNSQuestion.java:129)
at javax.jmdns.impl.DNSQuestion.newQuestion(DNSQuestion.java:251)
at javax.jmdns.impl.DNSIncoming.readQuestion(DNSIncoming.java:254)
at javax.jmdns.impl.DNSIncoming.(DNSIncoming.java:202)
… 1 more