Deploy de EJB na JVM

Galera tenho um catalogo de componentes EJB3, onde outras aplicações EAR fazem uso desses jars catalogados, eu faço uso desses componentes da seguinte maneira:

1. O componente comp1.0-ejb.jar mencionado nos projetos abaixo não está dentro do .EAR das aplicações ele encontra-se em um diretório fora do container, ele não é mapeado pelo container. O mapeamento do componente comp1.0-ejb.jar é feito pelo arquivo de configuração de orion-application.xml de cada aplicação isso é necessário para não dar erro de compilação do projeto no momento do deploy.

2. no arquivo application.xml dentro do META-INF de cada projeto faço a referência do componente EJB3 assim:

libs\componentes\comp1.0-ejb.jar

Com isso quando eu faço o deploy do PROJETO1.EAR esse componente é deployado tb. Ao ser deployado o componente é criado um pasta com o nome do componente dentro do diretório onde ele se localiza com os seguintes arquivos: ejb-jar.xml e orion-ejb-jar.xml.

3. Mas quando eu faço o deploy de outro PROJETO2.EAR o componente é novamente deployado pelo container, percebo isso pq no log do servidor aparece o deploy do componente logo após o deploy do projeto.

Minha dúvida é que eu não sei se para cada deploy dos PROJETO.EAR os objetos do componente são colocados em memória, ou seja eu estaria colocando os objetos do componente mais de uma vez em memória da JVM, por exemplo:

COMPONENTE comp1.0-ejb.jar contém:

• Entidade1 mapeado JPA
  • Bean1 - EJB3

PROJETO1 faz deploy do comp1.0-ejb.jar logo em memória terei Entidade1 e Bean1 fazendo referência a esse projeto1.ear
PROJETO2 tb faz deploy do comp1.0-ejb.jar logo em memória terei Entidade1 e Bean1 fazendo referência a esse projeto2.ear

Alguém saberia me responder?
Grato
Francisco.