Desabafo Documentação

Galera sou novo na programação consigo fazer meus aplicativos normalmente.
Uma coisa que deixa eu decepcionado são ás documentações dás linguagem os caras colocam um monte de métodos, interface, constante etc e não simplificam com exemplos esses engenheiros ou programadores não sabem ensinar é mesma coisa de dá uns pedaços de ferro, plásticos e Borracha e mandar eles construir um carro com certeza o melhor e mais inteligente não iria conseguir, pra eles é fácil eles estão na elaboração da linguagem desde começo sabem o que está por trás de cada métodos.

De que linguagem está falando que não tem boa documentação? Você está sendo obrigado a trabalhar com ela? As que trabalhei até hoje são bem ricas em documentação.

No geral todas são assim um exemplo disso são os blogs e fórum que ajuda mais que a documentação.

São formas diferentes de conteúdo, a vantagem da documentação na linguagem é de tê-la no intellisense, não precisando sair da edição de código, e a documentação do site oficial abranger tudo que é possível. Cada conteúdo tem sua vantagem, logicamente blogs costumam facilitar mais por focar em caso específico, e forum pode responder exatamente o que uma pessoa perguntou.

A documentação de linguagens de programação não costumam ter o objetivo de ensinar, mas sim de ser referência quanto à sintaxe, classes, métodos, funções e afins. Algumas são mais didáticas que outras, mas poucas vão a fundo. Se você tentar estudar pela documentação, pode se decepcionar mesmo.

Abraço.

1 curtida

Exatamente, esse é ponto-chave, documentação é para servir de referencia para quem já está trabalhando, não é para ensinar, não é voltado para didática.

Prezados os caras que fazem uma nova biblioteca deveriam se preocupar como implementar para a linguagem crescer, fica muito abstrato eu falar faz um bolo com ovos e farinha existe mil maneiras de fazer e vários tipos de bolo, o problema que eles não exemplificam.