Desabilitar a Edição de apenas uma coluna de um JTable

Olá…

Gostaria de saber se há um modo de desabilitar a edição de apenas uma coluna de um JTable…

Desde já obrigado pela atenção…

T+

Vc pode sobrescrever o método isCellEditable no tableModel que vc estiver usando!!!

fallow

Cara… tens um exemplo…?

Esse exemplo é usando uma DefaultTableModel:

DefaultTableModel model = new DefaultTableModel(new Object[][] {{"Teste11", "Teste21"}, {"Teste21", "Teste22"}}, new Object[] {"Coluna 1", "Coluna 2"}) {
    public boolean isCellEditable(int row, int column) {
      // se a coluna for a 2 não pode ser editada lembrando que 1 é a 0
      if (column == 1) {
        return false;
      }
      return super.isCellEditable(row, column);
    }
  };
  JTable table = new JTable(model);

Mas se vc estiver usando uma TableModel sua, fica mais fácil ainda!!!

espero ter ajudado!!!

Pessoal, como muito por aqui sou iniciante também!..sr
Tenho uma tela de Pesquisa de Cliente (JTable) e outra para cadastro de Cliente.
Gostaria de desabilitar a edição dessa JTable e quanto o usuário clicasse 2x no registro, a tela de cadastro de cliente se abriria já com os dados do clinente para alteração.

Como eu faço isso??
desde já muito obrigado

Rogério
Netbeans 5.5.1

Para setar quais colunas podem ser editadas, basta clicar com o botao direito na tabela e escolher a opcao “conteudo da tabela” (a primeira ou segunda opcao).

Na aba colunas, basta desmarcar a opcao editavel da coluna que desejar.

rogereza. Para isso, crie um form com os campos correspondentes e chame-o no evento MouseClicked da sua tabela.

Espero ter ajudado.

Amigo geidivan, tentei fazer o que vc falou, desculpe-me mas não consegui.
Eu quero deixar minha JTable sem edição alguma…só quero deixar com que usuários possa clicar 2x em qualquer registro para alterar os dados em outro Form, cujo os dados irão para os devidos campos