Povo, preciso de uma luz. Já quebrei demais a cabeça com isso e o projeto aqui no trabalho tá parado por conta desse problema.
Estamos no início de um projeto utilizando o framework JotaChefe Costura. Geramos todo o esqueleto do projeto com o seam-gen (essa cópia mal feita do scaffold do Rails…), e mapeamos algumas entidades do banco (que é legado) para atender algumas Histórias de Usuário que estamos implementando.
Através do SeamTest, consegui desenvolver as funcionalidades de CRUD, e os testes mostram que de fato as funcionalidades de cadastro, recuperação etc. estão funcionando.
Porém, quando vou fazer um “teste de aceitação” e rodar a aplicação no navegador, ao tentar cadastrar uma nova entidade o Costura joga na minha cara uma NotLoggedInException. A questão é que essa funcionalidade não será implementada agora, pois há algumas regras internas do cliente (um banco público) que precisam ser atendidas. Por uma questão de entregar algumas funcionalidades para o cliente, é preciso que essa autenticação seja momentaneamente desativada.
O gande lance é: já tentei de todas as maneiras desabilitar a autenticação do Costura, mas nem com reza forte consegui!
No components.xml, já tentei comentar ou remover as linhas que tratam da autenticação, e nada…
<!--
<drools:rule-base name="securityRules">
<drools:rule-files>
<value>/security.drl</value>
</drools:rule-files>
</drools:rule-base>
<security:rule-based-permission-resolver security-rules="#{securityRules}"/>
<security:identity authenticate-method="#{authenticator.authenticate}" remember-me="true"/>
<event type="org.jboss.seam.security.notLoggedIn">
<action execute="#{redirect.captureCurrentView}"/>
</event>
<event type="org.jboss.seam.security.loginSuccessful">
<action execute="#{redirect.returnToCapturedView}"/>
</event>
-->
Na classe responsável pela lógica de autenticação, já tentei fazê-la retornar apenas true:
@Name("authenticator")
public class Authenticator {
@In
Identity identity;
@In
Credentials credentials;
public boolean authenticate() {
return true;
}
}
E mesmo assim, a JVM ri da minha cara.
Oh, e agora, quem poderá me ajudar?!