Desabilitar o jDateChooser

Boas Galera!

Sou iniciante, e gostaria de saber se tem como mediante a uma escolha quer no jComboox quer jRadioButton eu desabilitar a edição de data no jDateChooser. Se tem qual seria a melhor forma.

Desde já agradeço a todos.

seuDataChooser.setEditable(false);

ou

seuDataChooser.setEnabled(false);

Mauricio mas como eu coloco isso na opção do jCombobox, por exemplo.

vc vai ter que colocar evento no combobox.

seuComboBox.addActionListener(new ActionListener(){ private void actionPerformed(ActionEvent evt){ // seu codigo aqui! } });

Desculpe a ignorância Mauricio é que realmente sou iniciante em java. Em algo simples como de jComboBox de Item 1 a Item 4 eu queria que quando o cliente selecionasse o Item 1 por exemplo o jDateChooser ficasse desabilitado.

seuComboBox.addActionListener(new ActionListener(){ private void actionPerformed(ActionEvent evt){ switch(seuComboBox.getSelectedIndex()){ case 0: // 0 eh a primeira posicao do combobox // seu codigo aqui break; case 1: break; } } });

private void jComboBox1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { jComboBox1.addActionListener(new ActionListener(){ private void actionPerformed(ActionEvent evt){ switch(jComboBox1.getSelectedIndex()){ case 0: // 0 eh a primeira posicao do combobox jDateChooser1.setEnabled(false); // seu codigo aqui break; case 1: break; } } }); }
Fiz desse jeito mas na terceira linha continua dando erro, pede para Adicionar a anotação o @Override mas quando adiciono continua dando erro. O que pode ser.

ops foi falha minha. hehehe

troque
private void actionPerforme

por
public void actionPerforme

Valeu Mauricio agora ficou filé. Ficou assim o Código:

private void jComboBox1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { jComboBox1.addActionListener(new ActionListener(){ @Override public void actionPerformed(ActionEvent evt){ switch(jComboBox1.getSelectedIndex()){ case 0: // 0 eh a primeira posicao do combobox jDateChooser1.setEnabled(true); // seu codigo aqui break; case 1: jDateChooser1.setEnabled(false); break; case 2: jDateChooser1.setEnabled(true); break; case 3: jDateChooser1.setEnabled(true); break;