Olá a todos, sou novo aqui e no mundo da programação. estudo a algumas semanas javascript mas tecnicamente só entendo as coisas, mas ainda não consigo fazer as coisas por mim mesmo.
Dia 30 soube de um processo seletivo para uma empresa que irá pagar aos selecionados um curso inteiro e no final irá empregar a pessoa.
Então, eu me empolguei com a ideia e me inscrevi, mesmo sabendo pouquissimo. concluí dois testes e agora veio os desafios de programação, e simplesmente não consigo resolver, embora consiga entender o que se pede.
Então deixarei os testes aqui embaixo para quem puder me ajudar a solucionar, mas principalmente, me explicar como fazer. Se não puder ajudar com o código, por favor, me diga pelo menos o que devo estudar em especifico agora para resolver eles. preciso entregar o resultado em 5 dias. Abaixo os desafios, e, novamente, obrigado desde já!
Desafio 01
Alguns números inteiros positivos n possuem uma propriedade na qual a soma de n + reverso(n) resultam em números ímpares. Por exemplo, 36 + 63 = 99 e 409 + 904 = 1313. Considere que n ou reverso(n) não podem começar com 0.
Existem 120 números reversíveis abaixo de 1000.
Construa um algoritmo que mostre na tela todos os números n onde a soma de n + reverso(n) resultem em números ímpares que estão abaixo de 1 milhão.
Desafio 02
Um professor de programação, frustrado com a falta de disciplina de seus alunos, decidi cancelar a aula se menos de x alunos estiverem presentes quando a aula for iniciada. O tempo de chegada varia entre:
- Normal: tempoChegada <= 0
- Atraso: tempoChegada > 0
Construa um algoritmo que dado o tempo de chegada de cada aluno e o limite x de alunos presentes, determina se a classe vai ser cancelada ou não ("Aula cancelada” ou “Aula normal”).
Exemplo:
Entrada de dados:
x = 3
tempoChegada = [-2, -1, 0, 1, 2]
Saída de dados:
Aula normal.
Explicação:
Os três primeiros alunos chegaram no horário. Os dois últimos estavam atrasados. O limite é de três alunos, portanto a aula não será cancelada.
Desafio 03
Dado um vetor de números e um número n. Determine a soma com o menor número de elementos entre os números do vetor mais próxima de n e também mostre os elementos que compõem a soma. Para criar a soma, utilize qualquer elemento do vetor uma ou mais vezes.
Exemplo:
Entrada de dados:
N = 10
V = [2, 3, 4]
Saída de dados:
10
[2, 4, 4]
[3, 3, 4]
Explicação:
Se N = 10 e V = [2, 3, 4] você pode utilizar as seguintes soma: [2, 2, 2, 2, 2], [2, 2, 3, 3], [2, 4, 4] ou [3, 3, 4]. Como a quantidade de elementos em [2, 4, 4] e [3, 3, 4] é igual, os dois conjuntos devem ser mostrados.