DESAFIO - Estrutura de Dados

:twisted:

Um conjunto de números inteiros não permite que valores repetidos sejam colocados no mesmo, por exemplo, A={1,2,2,3,4}
não é um conjunto válido.
a. Implemente uma classe JAVA (baseada em referências) chamada Set com os seguintes métodos:

public Set() : cria um objeto conjunto que pode armazenar n elementos
public void push(int element) : coloca um elemento no conjunto
public void pop(int element) : retira o elemento caso este exista no conjunto
public boolean inSet(int element) : retorna true se o elemento passado pertence ao conjunto e false caso contrário
public int numElement() : retorna o total de elementos do conjunto
public Set Union(Set s1) : recebe um conjunto como parâmetro e devolve a união com conjunto atual (this)
public Set Intercession(Set s1) : recebe um conjunto como parâmetro e devolve a intercessão com conjunto atual (this)
public void show() : mostra na tela todos os elementos do conjunto

null significa o conjunto vazio

b. Crie classes de exceções adequadas para lançar uma exceção caso não sejam possíveis executar corretamente as operações push e pop
c. Implemente um programa principal que demonstre o uso de todas as exceções
d. Implemente um outro programa principal que cria dois objetos conjuntos (A e B). O conjunto A deve conter os 100 primeiros
números primos e o conjunto B os 100 primeiros números da sequência de Fibonacci (exceto o primeiro elemento). Crie os conjuntos
A INTERCESSÂO B e A UNIÃO B.

Valendo ou é um trabalho de aula seu?

esqueci de perguntar…
É trabalho…
Só estou com algumas dúvidas. Vamos lá:
Um conjunto poderia ser descrito como um vetor, assim eu trabalharia com pilhas. Mas estou achando que poderia trabalhar com filas também.
Só não começei ainda pq tenho dúvida qual estrutura posso implementar na questão. E qual seria a mais fácil no caso…

O resto dos itens dá p/ levar…
Obrigado pelos esclarecimentos…

da uma olhada na classe java.util.HashSet…

Obrigado!!!
Valeu!!!