Olá pessoal tenho um programa que v postar abaixo gostaria de ver quem consegue desenvolver o código mais simples e ao mesmo tempo compácto e funcional.
packagepojo;importjava.sql.Date;publicclassPessoa{privateStringnome;privateDatedataNascimento;privateintidade;publicStringgetNome(){returnnome;}publicvoidsetNome(Stringnome){this.nome=nome;}publicDategetDataNascimento(){returndataNascimento;}publicvoidsetDataNascimento(DatedataNascimento){this.dataNascimento=dataNascimento;}publicintgetIdade(){returnidade;}publicvoidsetIdade(intidade){this.idade=idade;}publicStringCalculaIdade(DatedataNascimento){StringdtNasc="0";//aqui a logica do calculo//========================//========================returndtNasc;}}
:D Oi amiga não ligue pra esses machistas não, tente isso:
publicStringCalculaIdade(DatedataNascimento){StringdtNasc="0";//aqui a logica do calculo//========================CalendardateOfBirth=newGregorianCalendar();dateOfBirth.setTime(dataNascimento);// Cria um objeto calendar com a data atualCalendartoday=Calendar.getInstance();// Obtém a idade baseado no anointage=today.get(Calendar.YEAR)-dateOfBirth.get(Calendar.YEAR);dateOfBirth.add(Calendar.YEAR,age);//se a data de hoje é antes da data de Nascimento, então diminui 1(um)if(today.before(dateOfBirth)){age--;}//========================returndtNasc;}
E PARABÉNS RAFA "rafaengenharia" pela atitude peguei seu link e tentei ajudar se todos ajudacem um poco como vc tudo na vida seria mais fácil
peczenyj
Vejamos.
Essa entidade tem os atributos idade e data de nascimento.
-A idade depende da data de nascimento?
-Se depende, porque eu tenho um getter e um setter para este atributo? Eu posso ter um objeto com idade = 20 mas data de nascimento 01/04/2099 ?
Outra coisa, se a idade depende da data de nascimento, e a mesma é um atributo, qual a razão do método publico CalculaIdade receber uma idade de calcular qualquer? Não poderia ler o atributo this.dataNascimento ?
Apesar do método estar ligado à instância, ele não consulta nenhum atributo, e ainda retorna uma String. Isso tem cada de método estático.
F
flaviosf
Olá, Cidinha.
Uma outra dica. Para melhor organizar seu código e facilitar futuras manutenções, deixe sua classe POJO apenas com getters e setters. Crie um outra classe responsável pela inteligência do programa, cujo o pacote pode ser chamado business. Então, sua classe que vai conter o método CalculaIdade() pode se chamar PessoaBI (Business Intelligence).
Espero ter ajudado.
Abraço.
Ataxexe
flaviosf:
Olá, Cidinha.
Uma outra dica. Para melhor organizar seu código e facilitar futuras manutenções, deixe sua classe POJO apenas com getters e setters. Crie um outra classe responsável pela inteligência do programa, cujo o pacote pode ser chamado business. Então, sua classe que vai conter o método CalculaIdade() pode se chamar PessoaBI (Business Intelligence).