Olá pessoal tenho um programa que v postar abaixo gostaria de ver quem consegue desenvolver o código mais simples e ao mesmo tempo compácto e funcional.
package pojo;
import java.sql.Date;
public class Pessoa
{
private String nome;
private Date dataNascimento;
private int idade;
public String getNome() {
return nome;
}
public void setNome(String nome) {
this.nome = nome;
}
public Date getDataNascimento() {
return dataNascimento;
}
public void setDataNascimento(Date dataNascimento) {
this.dataNascimento = dataNascimento;
}
public int getIdade() {
return idade;
}
public void setIdade(int idade) {
this.idade = idade;
}
public String CalculaIdade(Date dataNascimento)
{
String dtNasc="0";
//aqui a logica do calculo
//========================
return dtNasc;
}
}
[quote=cidinha]Não entenderam o desafio?
è a lógica … existem muitos tipos de lógias que chegam ao mesmo resultado. Depois eu vou postar a minha.[/quote]
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
putz, que desculpa mais esfarrapada
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Oi amiga não ligue pra esses machistas não, tente isso:
[code]public String CalculaIdade(Date dataNascimento)
{
String dtNasc=“0”;
//aqui a logica do calculo
Calendar dateOfBirth = new GregorianCalendar();
dateOfBirth.setTime(dataNascimento);
// Cria um objeto calendar com a data atual
Calendar today = Calendar.getInstance();
// Obtém a idade baseado no ano
int age = today.get(Calendar.YEAR) - dateOfBirth.get(Calendar.YEAR);
dateOfBirth.add(Calendar.YEAR, age);
//se a data de hoje é antes da data de Nascimento, então diminui 1(um)
if (today.before(dateOfBirth)) {
age--;
}
return dtNasc;
}[/code]
E PARABÉNS RAFA “rafaengenharia” pela atitude peguei seu link e tentei ajudar se todos ajudacem um poco como vc tudo na vida seria mais fácil
Essa entidade tem os atributos idade e data de nascimento.
-A idade depende da data de nascimento?
-Se depende, porque eu tenho um getter e um setter para este atributo? Eu posso ter um objeto com idade = 20 mas data de nascimento 01/04/2099 ?
Outra coisa, se a idade depende da data de nascimento, e a mesma é um atributo, qual a razão do método publico CalculaIdade receber uma idade de calcular qualquer? Não poderia ler o atributo this.dataNascimento ?
Apesar do método estar ligado à instância, ele não consulta nenhum atributo, e ainda retorna uma String. Isso tem cada de método estático.
Uma outra dica. Para melhor organizar seu código e facilitar futuras manutenções, deixe sua classe POJO apenas com getters e setters. Crie um outra classe responsável pela inteligência do programa, cujo o pacote pode ser chamado business. Então, sua classe que vai conter o método CalculaIdade() pode se chamar PessoaBI (Business Intelligence).
Uma outra dica. Para melhor organizar seu código e facilitar futuras manutenções, deixe sua classe POJO apenas com getters e setters. Crie um outra classe responsável pela inteligência do programa, cujo o pacote pode ser chamado business. Então, sua classe que vai conter o método CalculaIdade() pode se chamar PessoaBI (Business Intelligence).