Eu tenho a solução para o GUJ. Precisamos de um Off-topic Off-topic de verdade. Um para a pessoa falar mal das outras e xingar todas as empresas.
tem gente que acha que o GUJ é para terapia kkk
pode até ser vai saber… mas nao pra chorar neh…
na boa, tem que limpar mesmo sair deletando tudo até deixar tudo limpo. Depois volta ao normal falando oque precisa falar antes de fechar o tópico etc etc… mó drama por causa de um troll kkk nunca vi isso no GUJ ( como se eu fosse mto velho )
mas eu tenho ótimas referencias… sempre resolvi meus problemas de programação, duvidas e etc.
Evolui pra caramba aqui, depois de nao muito tempo até estou trabalhando na area e tenho certeza que foi graças a ajuda do pessoal daqui. E mais… sei que nao sou o unico e nao sao poucos pois o forum é bem dinamico, nao tem um dia que nao entro aqui pelo menos pra ver do que estao comentando e tals…
Se nao deu certo em algum momento… pessoal… bora ajudar ao inves de criticar neh
[quote=ArtesaoDeSoftware]Eu tenho a solução para o GUJ. Precisamos de um Off-topic Off-topic de verdade. Um para a pessoa falar mal das outras e xingar todas as empresas.
[/quote]
uma boa solução tb… ao inves de deletar os trolls eles terem o lugar deles kkk
[quote=ArtesaoDeSoftware]Eu tenho a solução para o GUJ. Precisamos de um Off-topic Off-topic de verdade. Um para a pessoa falar mal das outras e xingar todas as empresas.
[/quote]
Você diz algo como um OFF-TOPIC Laissez Faire Laissez Passer ???
Tradução porca - Podem tocar o f04@-$3 que ninguém tá ligando.
Edit: e se mesmo assim o “troll” invadir os outros fóruns? Não tem jeito, tem que haver uma outra solução pra isso também.
Oi André e pessoal
Vamos melhorar o forum do GUJ para que haja um sistema de pontuacao eficaz, e com isso a moderação possa ser feita com a ajuda de todos.
Peço tambem que, se voce sentir que algum troll/anonimo esteja importunando demais, me mande diretamente um email: paulo.silveira@caelum.com.br
abracos
[quote=jaboot][quote=ArtesaoDeSoftware]Eu tenho a solução para o GUJ. Precisamos de um Off-topic Off-topic de verdade. Um para a pessoa falar mal das outras e xingar todas as empresas.
[/quote]
Você diz algo como um OFF-TOPIC Laissez Faire Laissez Passer ???
Tradução porca - Podem tocar o f04@-$3 que ninguém tá ligando.
Edit: e se mesmo assim o “troll” invadir os outros fóruns? Não tem jeito, tem que haver uma outra solução pra isso também.
[/quote]
É isso mesmo. Estou falando sério, muitos forum tem isso, normalmente eles chamas de Buteco, Area Livre, Free Talk e outros nomes.
[quote=Paulo Silveira]Oi André e pessoal
Vamos melhorar o forum do GUJ para que haja um sistema de pontuacao eficaz, e com isso a moderação possa ser feita com a ajuda de todos.
Peço tambem que, se voce sentir que algum troll/anonimo esteja importunando demais, me mande diretamente um email: paulo.silveira@caelum.com.br
abracos
[/quote]
Paulo,
acho muito difícil que GUJ (e o JForum) chequem ao nível do que é hoje o StackOverflow.
Pq vc e o pessoal da Caelum não ajudam por lá tb??
que eu me lembre antes o guj tinha uma forma de cadastro que tinha confitmar o email para que seja concluido o cadastro… acho que dessa forma iria minimizar um pouco as coisas, pq toda vez que o cara for bloqueado ele vai ter que criar sempre um email , isso é chato pra caramba pode ser que pare um pouco.
abrx
Nossa, quanto papo furado.
Dizer que o GUJ é ruim por causa de uma única seção no fórum que é a off-topic é uma visão bem micro hein? E sinceramente, dizer que a seção off-topic é o problema do GUJ ou que não valha à pena é igualmente cretino. Só pra lembrar, a vida do desenvolvedor vai além do mero digitar/compilar código. Há discussões envolvendo mercado de trabalho, vida em geral que ajudam pra daná quem está começando. E o melhor local para estas discussões é o off-topic. Aliás, é minha seção favorita do GUJ, aonde as melhores discussões aparecem.
O papo de “tá de saco cheio do GUJ, agora estamos salvos porque temos o StackOverflow em português” também é mais furado que peneira. Não gosta do GUJ ou de outro fórum qualquer? Então porque perder tempo indo a este fórum postar isto? Não é mais conveniente (e inteligente) simplesmente não acessá-lo?
Indo além: comparações entre GUJ e Stackoverflow, faço uma pergunta: qual foi o fórum que mais ajudou a comunidade de desenvolvimento nacional em todos os tempos? Resposta imediata: GUJ.
Reclamações a respeito dos trolls. Aquele velho papo de “não vou ao guj porque tem troll”. Sinto muito meu amigo, mas a fase solipsista termina na infância. Chatos há em todos os lugares (inclusive no stack overflow), ou se acostuma a isto ou vai se isolar na montanha. E sinceramente? Nâo acho que estes “trolls” sejam tanto um problema assim, mesmo porquê raríssimas vezes vi uma definição real da coisa, uma definição forte o suficiente que me faça pensar na real existência destes (pra mim realmente não existem).
Sim, existem os adolescentes de espírito que chegam e apenas agridem outros membros. Mas dada a quantidade diária de posts do GUJ, se chegar a 0.1% do total é muito.
Então que tal ao invés de ficarmos neste papo de “vou mandar o guj à merda porque agora temos stack overflow em português” não tomarmos uma atitude mais produtiva e inteligente do tipo “oba, mais algo a ser agregado pra nós, desenvolvedores de lingua portuguesa que temos uma indústria carente de publicações na nossa área”?
(e só pra lembrar: os “trolls” daqui irão migrar pra lá em breve (se já não migraram))
Ou então façam como eu: ao invés de ficar reclamando por ai que não existe algo em português e ficar babando ovo de gringo sem fazer porra nenhuma, simplesmente fiz alguma coisa fomentando as comunidades que são do meu interesse e tirando dinheiro do meu bolso (assim como a Caelum tira do dela) para ajudar e enriquecer quem está no meu país.
Quantas contradições. Afinal apóia ou não a iniciativa???
Estamos discutindo soluções.
[quote=kicolobo]
Dizer que o GUJ é ruim por causa de uma única seção no fórum que é a off-topic é uma visão bem micro hein? [/quote]
Tb não tenho nada contra o off-topic. Pra falar a verdade, os trolls tb não me incomodam, mas a arrogância, a censura e a arbitrariedade de alguns moderadores, isso sim, ah como incomodam!!!
[quote=kicolobo]
Indo além: comparações entre GUJ e Stackoverflow, faço uma pergunta: qual foi o fórum que mais ajudou a comunidade de desenvolvimento nacional em todos os tempos? Resposta imediata: GUJ. [/quote]
Com certeza, o GUJ tem uma bela história. Mas será que ele ainda atende às nossas necessidades. Não podemos tentar algo novo e melhor?? Obviamente isto não é questão de “pagar pau para gringos”…
Não entendi, aqui vc apóia a idéia depois de descer a lenha em todo mundo!?!? Eh isso!?!?
Oi,
Só em ver a sua resposta em relação ao post do Paulo, nota-se que você não está discutindo soluções (Infelizmente):
[quote=andre_salvati][quote=Paulo Silveira]Oi André e pessoal
abracos
[/quote]
Paulo,
acho muito difícil que GUJ (e o JForum) chequem ao nível do que é hoje o StackOverflow.
Pq vc e o pessoal da Caelum não ajudam por lá tb??[/quote]
Agora, concordo plenamente em tudo que o kicolobo disse. E já tinha postado algo parecido nessa Thread.
Sem mais…
Tchauzin!
Verdade!
O cara vem fazer merchandagem StackOverflow.
Lina, já conversei com o Paulo em PVT e concordamos e alguns pontos.
Esse é um deles.
Srs,
vou parar de postar nessa thread pq estou ocupado.
Acho q idéia está bem defendida.
Abraço.
[quote=andre_salvati]Quantas contradições. Afinal apóia ou não a iniciativa???
Estamos discutindo soluções.
[quote=kicolobo]
Dizer que o GUJ é ruim por causa de uma única seção no fórum que é a off-topic é uma visão bem micro hein? [/quote]
Tb não tenho nada contra o off-topic. Pra falar a verdade, os trolls tb não me incomodam, mas a arrogância, a censura e a arbitrariedade de alguns moderadores, isso sim, ah como incomodam!!!
[quote=kicolobo]
Indo além: comparações entre GUJ e Stackoverflow, faço uma pergunta: qual foi o fórum que mais ajudou a comunidade de desenvolvimento nacional em todos os tempos? Resposta imediata: GUJ. [/quote]
Com certeza, o GUJ tem uma bela história. Mas será que ele ainda atende às nossas necessidades. Não podemos tentar algo novo e melhor?? Obviamente isto não é questão de “pagar pau para gringos”…
Não entendi, aqui vc apóia a idéia depois de descer a lenha em todo mundo!?!? Eh isso!?!?[/quote]
Oi André, não entendi a contradição.
Não acho que o StackOverflow seja a solução. A comunidade é feita de pessoas, e é aqui que as pessoas estão. Isso me lembra um pouco o post do James Whittaker, quando ele diz que o Google, quando viu que todos estavam no facebook, se sentiu como o menino rico que não foi convidado para uma festa, e resolveu criar uma melhor (Plus), mas ninguém compareceu.
Eu sou à favor de termos StackOverflow no Brasil, tanto que votei, mas não por desmerecer o GUJ, mas sim, por achar que ele pode atender a outros tipos de necessidades. Até porque, temos o Yahoo Respostas, que tem perfil similar ao do Stack Exchange.
Também devo fazer uma mea culpa sobre a extinção do off-topic. Eu falei aquilo num momento de raiva e, no fundo, concordo com o kiko. Nós chegamos mesmo a discutir a extinção do fórum, e de tempos em tempos nos pegamos perguntando se não deveríamos fazer isso mesmo. Obviamente, tópicos como esse abrem novamente esse questionamento, mas ao discutirmos o assunto, a idéia é sempre rapidamente descartada.
E tentar empurrar outro fórum, sem parar para se questionar se o GUJ é realmente pior, ou se essa é só uma opinião sua, não é uma postura igualmente arrogante? Principalmente ao abrir um tópico como esse e fazer tanto auê? Você está propondo um fórum sem área de off-topic, sem espaço para a comunidade, e com regras tão ao mais rígidas do que aqui, mas por algum motivo que desconheço, você considera o fórum com menos liberdade “melhor”.
Tudo isso porque você não gosta de ver um moderador trancar um tópico de vez enquando? Pela sua postura, tentando impor sua opinião, eu duvido muito que você não teria feito o mesmo, ou até pior, se fosse moderador.
Eu também acho que o StackOverflow não seja a solução. Mas é melhor do que está aqui, com certeza.
pq que um forum tem que excluir o outro? a ideai e ter sempre mais, e não migrar de um para o outro… Quanto mais forums melhor é para nós.
GUJ é um ótima ferramenta, precisa evoluir mais mas é uma ótima ferramenta(PONTO).
[quote]De: AUser
Para: Longino
Data: 18/04/2012 14:54:43
Assunto: doença mental
Cara, você no mínimo tem alguma deficiência mental, ou foi rejeitado pela sra. sua mãe (compreensível), ou algo assim. [/quote]
Aqui está o perfeito exemplo de usuário do GUJ. O engraçado é que o dito cujo vem posar de bom moço, denunciando trolls e escambau.
Acho que não há solução para esse problema, porque alguns têm a idade mental de 8 anos de idade. O que vai acontecer com estrelinhas ou rank é simplesmente que este tipo de gente irá votar contra alguém simplesmente para fazê-lo desaparecer. Aí teremos uma guerrinha de contas sendo criadas somente para votar alguém para baixo e panelinhas se formando para atacar alguém.
Não sei o que passa pela cabeça de uma pessoa dessa. Você acha que eu ficarei com raiva de uma mensagenzinha na internet? :lol: Eu dei risada quando li isso por causa da infantilidade. Você é muito sem noção! Hahaha.
Falar da mãe é sacanagem, é pra arrebentar gente desse tipo…
Fala da tia, do tio, da prima(rs) mas da mãe não fera…
mas ainda bem que vc nem se ligou com o que cara disse ao seu respeito.
Infantil deve ser o rapaz.