Desapontado com GUJ? StackOverflow em português!

O pior é que eu não tenho a menor dúvida de que isso vai acontecer cara… Quem quer trollar, consegue fazer isso em qualquer lugar.

Apoio a idéia, para que seja criada mais uma fonte de informações e consultas preciosas em um formato que eu considero bom.

Mas não sairei do GUJ. Conheço alguns colegas que não entram no GUJ simplesmente por esse tipo de comportamento de alguns usuários. Provavelmente irão usar esse fórum com novo formato.

Enfim, isso realmente é menos culpa do fórum e mais culpa de alguns.

Abs []

[quote=andre_salvati][quote=Luiz Augusto Prado]
Não sou muito fã de ficar criando Contas em foruns, senão vai ocorrer o mesmo que ocorreu com as redes sociais: Facebook, twitter, orkut, linkedin…
Rede social de tudo quanto é tipo e gosto. Isso pra mim não faz muito sentido.

[/quote]

Luiz, no StackOverflow vc não precisa criar conta, basta logar com seu usuário do Facebook, Gmail, Twitter, etc…

Além disso, o StackOverflow não é uma rede social nem um fórum. Ele é uma ferramenta de Q & A (Questions And Answers).[/quote]

Ok, só que eu vi que não tenho mais interesse em participar de redes sociais.
Pra que alguem que vai me contratar tem que saber quem eu conheço? Isso ai não é da conta de ninguem. Ou seja, não vou mais acessar contas de facebook ou orkut.
Percebi que só preciso de 3 logins: o do GUJ, o do forum de matemática e o do meu e-mail. Eu não posso administrar mais do que isso.
Quem quiser saber o que penso ou como me comporto basta acessar o GUJ.
Sempre utilizei o GUJ com esse login porque acho melhor deixar claro meus saberes e minhas ignorâncias.
Se eu acertei em alguns posts menos mal, mas se eu errei em outros, isso significa que só quero trabalhar e me relacionarei com pessoas que saibam que errar é humano. É isso que busco.
Sendo assim, quem é que vai dar importancia a trolls que não dão a cara a tapa?
Trolls não me parecem ser um bom motivo para mudar de forum.

Depois de tudo isso… os trolls ja até foram embora…
Será que estamos com memória de chefe?
voce fica até mais tarde todo dia… voce chega 5 min atrasado e pode passar no RH

denisspitfire

kkkkk vc é engraçado…to dando risada até agora sabia!

[quote=asaudate][quote=andre_salvati][quote=felipeguerra]pra mim, duas contradições: Stack em Português; entrar em outro fórum porque está desagradado…

já passei meses sem acessar esse sítio, às vezes por questões que não são tão objetivas, ou pelo comportamento infantil (se não patológico) de alguns membros…mas é assim mesmo, aqui ou no Stack.[/quote]

Que tal pensar assim:

O Stack é mais apropriado para perguntas e respostas. Qual a ferramenta mais apropriada para se colocar um parafuso?? Um martelo ou uma chave de fenda?? Trata-se de se usar a ferramenta correta para resolver o problema :wink:

E outra, ferramentas (assim como sistemas) ficam ultrapassadas ou obsoletas pq novas necessidades aparecem. Quando isso acontece, é hora de desepagar-se para poder melhorar, evoluir.

Ainda assim, entendo que o GUJ não perderia o status de FÓRUM DE DISCUSSÃO.[/quote]

Uma coisa é fato: o GUJ precisa urgentemente de uma reforma. Paciência de moderador não é infinita (vide quantidade de moderadores desse fórum versus quantidade que é realmente ativa), e uma hora cansa. Precisamos de algo como o stack overflow, em que moderadores são eleitos de acordo com reputação e também regras ainda mais rígidas do que as atuais - exclusão sumária de trolls, por exemplo. Eu também já estou cansado de acessar esse fórum para ver coisas como “tópico XYZ - o retorno”, e começar a excluir essas pragas e seus criadores não seria nada mal. [/quote]

Concordo com o asaudate.

[quote=Longino][quote]De: AUser
Para: Longino
Data: 18/04/2012 14:54:43
Assunto: doença mental
Cara, você no mínimo tem alguma deficiência mental, ou foi rejeitado pela sra. sua mãe (compreensível), ou algo assim. [/quote]

Aqui está o perfeito exemplo de usuário do GUJ. O engraçado é que o dito cujo vem posar de bom moço, denunciando trolls e escambau.

Acho que não há solução para esse problema, porque alguns têm a idade mental de 8 anos de idade. O que vai acontecer com estrelinhas ou rank é simplesmente que este tipo de gente irá votar contra alguém simplesmente para fazê-lo desaparecer. Aí teremos uma guerrinha de contas sendo criadas somente para votar alguém para baixo e panelinhas se formando para atacar alguém.

Não sei o que passa pela cabeça de uma pessoa dessa. Você acha que eu ficarei com raiva de uma mensagenzinha na internet? :lol: Eu dei risada quando li isso por causa da infantilidade. Você é muito sem noção! Hahaha.[/quote]

Tinha rebatido o que esse cidadão postou aí aqui, mas pra não parecer que sou troll (apesar da img), preferi editar e tirar. A questão é que tenho a minha consciência bem tranquila. =]

Como diria Shakespeare:

Much ado about nothing

Bom dia,

O que eu não consígo entender é por que alguns cidadãos que visivelmente estão falando abobrinha não tem seus usuários bloqueados. Neste post, por exemplo, as duas primeiras respostas posteriores à primeira foram pra sacanear, se esse tipo de comportamento é visto como não passível de expulsão, então precisa ser revisto, se bem que essa molecada que vêm aqui para zoar o barraco não fede nem cheira, eh soh ignorar, uma hora cansa.

OBS: commited!

[]'s

[quote=ViniGodoy]

E tentar empurrar outro fórum, sem parar para se questionar se o GUJ é realmente pior, ou se essa é só uma opinião sua, não é uma postura igualmente arrogante? [/quote]

Vinícius,

eu já encaminhei emails em PVT para vc questionando o fechamento de tópicos e vc nem se deu ao luxo de responder.

Felizmente as mais de 90 pessoas que já se cadastraram lá no StackOverflow não concordam com vc. Elas não foram obrigadas a nada e acreditam (como eu!!) que o SO seja uma solução mais adequada para o nosso “problema”. Há uma grande diferença entre “empurrar” e “convencer”.

Vc se cadastrou mesmo?

[quote=andre_salvati][quote=ViniGodoy]

E tentar empurrar outro fórum, sem parar para se questionar se o GUJ é realmente pior, ou se essa é só uma opinião sua, não é uma postura igualmente arrogante? [/quote]

Vinícius,

eu já encaminhei emails em PVT para vc questionando o fechamento de tópicos e vc nem se deu ao luxo de responder.

Felizmente as mais de 90 pessoas que já se cadastraram lá no StackOverflow não concordam com vc. Elas não foram obrigadas a nada e acreditam (como eu!!) que o SO seja uma solução mais adequada para o nosso “problema”. Há uma grande diferença entre “empurrar” e “convencer”.

Vc se cadastrou mesmo?

[/quote]

Oi,

Sinta-se à vontade para sair a qualquer momento. Até agora, ainda não entendi porque você continua postando aqui.

Na boa…

Tchauzin!

[quote=lina][quote=andre_salvati][quote=ViniGodoy]

Vinícius,

Vc se cadastrou mesmo?

[/quote]

Oi,

Sinta-se à vontade para sair a qualquer momento. Até agora, ainda não entendi porque você continua postando aqui.

Na boa…

Tchauzin![/quote]

Lina,

Só saio se eu quiser e não a convites. :wink:

Pq vc tem essa atitude provocativa desde o início?? Acho que vc não está tendo a imparcialidade necessária a um moderador, está??

Oi,

Não estou forçando você a sair, ou você não entendeu o que eu escrevi ? Novamente:

:wink:

Eu tenho imparcialidade. A prova disso é você continuar postando nesse fórum.

:wink:

Tchauzin!

A solução é simples: GUJ = ferramenta de compartilhamento de conhecimento! não é lugar para picuinhas e dor de cutuvelo, penso assim: Os moderadores e pessoas que respondem as minhas duvidas e ou controlam o conteudo postado possuem no minimo alguns anos a mais de experiencia de mercado do que eu, por tanto, provavelmente ja viram que as discussões “barradas” vão gerar uma revolta sem base nenhuma… até hoje o Guj supriu todas as minhas necessidades na hora em que eu encontrei um problema, não tenho nada a reclamar! acho que aquela velha frase da vovó cabe perfeitamente a quem não gosta ou se sente “desapontado” com o GUJ, “Os incomodados que se mudem” (: pronto, acabou o problema dos desapontados e da moderação… é so respeitar e ja era (:

[quote=andre_salvati]eu já encaminhei emails em PVT para vc questionando o fechamento de tópicos e vc nem se deu ao luxo de responder.

Vc se cadastrou mesmo?
[/quote]

Por “e-mails”, você quer dizer o único e-mail que me enviou em 05/01/2012, criticando um tópico que tranquei, mas que havia justificado antes do trancamento?

Sim, me cadastrei, mas não consigo receber o e-mail de confirmação. Já solicitei umas 3 vezes, até olhei na caixa de spam, e nada.
Além disso, eu mesmo me cadastrei no Stack não porque concorde com você, mas porque, como outros nessa thread expressaram, não vê mal no Stack vindo ao Brasil.

Faço minhas as palavras da Lina.

[quote=ViniGodoy][quote=andre_salvati]eu já encaminhei emails em PVT para vc questionando o fechamento de tópicos e vc nem se deu ao luxo de responder.

Vc se cadastrou mesmo?
[/quote]

Por “e-mails”, você quer dizer o único e-mail que me enviou em 05/01/2012, criticando um tópico que tranquei, mas que havia justificado antes do trancamento?

Sim, me cadastrei, mas não consigo receber o e-mail de confirmação. Já solicitei umas 3 vezes, até olhei na caixa de spam, e nada.
Além disso, eu mesmo me cadastrei no Stack não porque concorde com você, mas porque, como outros nessa thread expressaram, não vê mal no Stack vindo ao Brasil.

Faço minhas as palavras da Lina.[/quote]

é… realmente se cadastrar no SO nao quer dizer que o GUJ vai ser jogado fora kkkk

Continua tentanto, uma hora vc consegue. :wink:

[quote=ViniGodoy]“Sinta-se à vontade para sair a qualquer momento. Até agora, ainda não entendi porque você continua postando aqui.”

Faço minhas as palavras da Lina.[/quote]

Ao contrário do que vc pensa, eu contribuo aqui (a mais tempo do que vc!!!) não para te agradar ou a qualquer a qualquer outro moderadorzinho(a). Eu estou aqui pq ainda existem pessoas que buscam conhecimento com humildade. É por elas que isso vale a pena, até aguentado arbitrariedades. Veja meu histórico… :wink:

EDITADO:

E quer saber, tô fora desse tópico.

Agradeço a quem já está ajudando lá no SO e peço que repliquem os convites.

Caras, na boa…

Agora até os moderadores tão participando do flame?
Pra mim esse tópico é completamente inutil.
Que vcs vão ganhar com a mudança da galera daqui para o stackoverflow?
Vcs querem que uma galera gigante mude de forum só porque não vai com a cara de 2 ou 3 moderadores?

O GUJ é maravilhoso pra quem quer realmente aprender a programar, agora quem não quer paciência…
Polêmica… Off-topic… Adoro!

Desde que entrei no GUJ vejo essa polêmica quando ao Off-topic, confesso que já perdi a paciência aqui e já me diverti muito, quem não gosta não entra, não lê e automaticamente não se estressa… Simples não…

[quote=Anime]O GUJ é maravilhoso pra quem quer realmente aprender a programar, agora quem não quer paciência…
Polêmica… Off-topic… Adoro!

Desde que entrei no GUJ vejo essa polêmica quando ao Off-topic, confesso que já perdi a paciência aqui e já me diverti muito, quem não gosta não entra, não lê e automaticamente não se estressa… Simples não…[/quote]

então senhora em certas partes pode ate estar certa,porém tem nego que vem pra criar barraco.

Bomba na caellum?Primavera Guj’eana?O cara queria promover o projeto dele e teve sucesso!! :twisted: