Descompilar e recompilar .jar(urgente!)

Quando desinstá-lo o j2sdk1.4.1 e coloco o 1.3.1 não dá erro e o meu sistema roda normalmente!!!Que cenário triste cv!!!

[quote=feaupi]Mauricio,

Todos os métodos são estáticos…e públicos…Util é uma classe que está no diretório WEB-INF da minha aplicação…logo não está na raiz…o cv falou q é erro de parser…deve ser isso pq na versão…1.3.1 roda normalmente…mas…como posso contornar essa situação…q doideira…será q é algum bug da versão1.4.1_07 (épra essa q eu kro migrar). Que loucura!!! [/quote]

Cara, eu to começando a achar que matei a charada… você colocou as classes dentro de “WEB-INF”, certo?

Pois o seu classpath é em “WEB-INF/classes/”, o container não procura classes dentro de “WEB-INF”, ele procura dentro de “WEB-INF/classes/” e nos arquivos .JAR que estejam em “WEB-INF/lib”. Coloque as suas classes dentro de “WEB-INF/classes/” e veja o que acontece.

E como o CV já disse, não adianta culpar a ferramenta. Eu já trabalho com Java a quase um ano e nunca encontrei nenhum bug. O bug era sempre o meu código :mrgreen:

E, se isso nao funcionar, tire essas classes Util e Global da package padrao, ponha elas dentro duma package qualquer (com.foo.utils, sei la) e tente. :wink:

MAuricio eu ja to viajando…as minha classe Util já está dentro de WEB_INF /classes…sinceramente kra…é fogo…ele não está reconhecendo meus imports…Olha q que eu fiz: peguei uma maq qualquer coloquei o jdk1.4.1 junto com o tomcat4.1.10…instalei o interbese interclient e depois coloquei a minha aplicação (q foi compilada no jdk1.3.1) é dá esses erros que postei… :cry:

Tire essas classes do pacote default, entao.

Tem certeza q tua classe “Util” estah visível pra tua aplicacao?

O q acontece se vc trocar isso:

<%@page contentType="text/html" import="en.model.*, Util" %>

Por isso:

<%@page contentType="text/html" import="en.model.*" %>

???

Diogenes,

A aplicação diz que não reconhece a variavel Util em “…Util.montamenu…”

Faz o seguinte:

Util util = new Util();

util.chamaMetodo();

Vê se isso funciona.

Conforme o Carlos disse, tire essa classe do pacote Default, e modifique a instruçao import.

<%@page contentType="text/html" import="en.model.*"%>
<%@page import="foo.pkg.Util"%>

ou…

<%@page contentType="text/html" import="en.model.*, foo.pkg.Util" %>

Srs,

Peguei a classe util e coloquei dentro da package en.model…consegui chamar o meu menu…excelente!..entretanto surgiu alguns outros problemas que ligam as classes a classe util…ou seja…terei q reorganizar toda a minha aplicação…o que mais me entriga é: o jdk1.3.1 deixa as minhas classes chamarem minha classe Util (pelo import) que está localizada no mesmo diretóri WEB-INF, já o jdk1.4.1 não permitiu. To tendo q reorganizar toda a aplicação(q trabalho louco) mas o problema é esse: PATH!!!..vou refazer todos os meus paths…ESTRANHO…MUITO ESTRANHO. VALEW…OBRIGADO…

Estranho mesmo…