Descontentamento com a área de TI/como iniciar a carreira

Seu TCC é um projeto em grupo?

O problema é ganhar pouco né? Por que se ta pagando bem, desenvolve uma solução pra o cliente trocar a cor sem precisar te chamar, e fica coçando ou estudando o resto do tempo.

quando aceita qualquer salário, fica suscetível a todo tipo de empresa sem escrúpulos. Por isso é importante nunca se desvalorizar, mesmo em troca de promessas de “aprendizado”.

[quote=pfk66][quote=thiagozg]
Comecei a usar essa semana, com meu projeto de TCC.
[/quote]

Seu TCC é um projeto em grupo?
[/quote]

Não é individual, estou desenvolvendo uma aplicação android com conexão Web.
Me interessei em conhecer o Git porque vi que alguns recrutadores levam ele em consideração. Estou gostando de usá-lo, não para o controle de versionamento propriamente dito (quem dera te-lo conhecido durante os projetos de engenharia de software), mas principalmente pelo alocamento em nuvem, já que aproveito o tempo livre no estágio, na faculdade ou em casa para desenvolver. Não dependo de máquina ou pendrive para o armazenamento.

[quote=pfk66][quote=thiagozg]

Trabalhar em uma empresa que não tem projetos novos, objetivos, e eu só o funcionário que está lá apenas para ficar alterando alguma corzinha que o cliente não gostou em um site, para mim não está gerando aprendizado algum, diferente dos meus colegas, que estão recebendo treinamentos e sendo alocados em projetos organizados, sempre trabalhando com algo novo para eles. (minha opinião de novato)

[/quote]

O problema é ganhar pouco né? Por que se ta pagando bem, desenvolve uma solução pra o cliente trocar a cor sem precisar te chamar, e fica coçando ou estudando o resto do tempo.

quando aceita qualquer salário, fica suscetível a todo tipo de empresa sem escrúpulos. Por isso é importante nunca se desvalorizar, mesmo em troca de promessas de “aprendizado”.[/quote]

Não tem como exigir no lugar em que trabalho ganhar mais, já que estou ali para isso mesmo, mas eu sei que tenho capacidade para fazer algo maior, merecedor de um salário maior. Mas tem a questão que algumas pessoas já citaram acima, são em projetos grandes em meio ao caos que se adquire um aprendizado maior, e o que também sinto falta é poder conviver com pessoas de maior experiência na área. Enfim, são uma cadeia de fatores que me fazem querer trabalhar em uma empresa grande, não apenas o salário.

[quote=thiagozg]
Não é individual, estou desenvolvendo uma aplicação android com conexão Web.
Me interessei em conhecer o Git porque vi que alguns recrutadores levam ele em consideração. Estou gostando de usá-lo, não para o controle de versionamento propriamente dito (quem dera te-lo conhecido durante os projetos de engenharia de software), mas principalmente pelo alocamento em nuvem, já que aproveito o tempo livre no estágio, na faculdade ou em casa para desenvolver. Não dependo de máquina ou pendrive para o armazenamento.[/quote]

Um projeto individual não precisa versionamento. Mas em equipes grandes, com vários programadores, é indispensável.

Não falei pra pedir aumento, apenas criar uma funcionalidade no programa que permite o usuário trocar a cor do componente. Aí ele não precisa te chamar.

[quote=thiagozg]
Mas tem a questão que algumas pessoas já citaram acima, são em projetos grandes em meio ao caos que se adquire um aprendizado maior, e o que também sinto falta é poder conviver com pessoas de maior experiência na área. Enfim, são uma cadeia de fatores que me fazem querer trabalhar em uma empresa grande, não apenas o salário.[/quote]

Existem muito desenvolvedores experientes usando opensource e twitter. Do que exatamente você sente falta?

Se for alguma carência de natureza afetiva pode sair um pouco e fazer amigos.

Releia minhas respostas e entenderá que não estou utilizando-o para o controle de versionamento.

Isso foi uma maneira de falar minha, óbvio que não é só essa minha tarefa lá, mas seguindo sua lógica caso eu faça isso, não iria ter mais porque eles me manterem no estágio…

[quote=pfk66]
Existem muito desenvolvedores experientes usando opensource e twitter. Do que exatamente você sente falta?
Se for alguma carência de natureza afetiva pode sair um pouco e fazer amigos.[/quote]
Mentoria, experiência no dia-a-dia de trabalho, etc.
Se meu problema fosse de carência estaria em uma rede social, não no GUJ.

Enfim, acho que quem tinha como objetivo de me ajudar neste tópico, já me deu dicas válidas e importantes, não irei mais lhe responder pfk66 pois acho que estamos fugindo do assunto.