Desempenho de servidor Tomcat

Olá, boa tarde.

Estou realizando um teste de desemepenho com um servidor Tomcat, na qual uma página exibe a hora inicial, então é executado um loop com 200000 iterações, sendo que cada iteração é escrita na página e depois a hora final.

Meus resultados foram muito estranhos no Tomcat: no IE8 a média de velocidade foi de 400 milésimos (OK), no Chrome foi uma média de 10 segundos (!), e no Firefox obtive uma média de 20 (!!!) segundos.

Outras linguagens de programação obtiveram uma média consistente em todos os browsers (.net - média de 200 milisegundos, Ruby on Rails - média de 1 segundo)

Alguém sabe o porque o Tomcat dá essa diferença enorme entre browsers???

Obrigado.

Dê mais detalhes de como foi feito esse teste.
Como foi feita essa implementação do looping de 200k?
Se vc ta testando o servidor, o browser não deveria interferir no processamento do tomcat.

Olá,

Concordo com você, também acho que o browser não deveria interferir no desempenho do servidor…

Segue abaixo o código que escrevi:

<%@ page language=“java” contentType=“text/html; charset=ISO-8859-1” pageEncoding=“ISO-8859-1”%>
<%@page import=“java.util.ArrayList”%>
<%@page import=“java.util.Date”%>
<%@page import=“java.text.Format”%>

Teste de desempenho - Java

Teste de desempenho - Java

<% java.text.SimpleDateFormat format = new java.text.SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy hh:mm:ss.SSS"); %>

Hora de início: <%=format.format(new Date())%>

<%for(int i = 0; i<200000; i++){ %>

iteração de número <%=i %>

<%}%>

Hora de fim: <%=format.format(new Date())%>

Pesquisei na internet e ainda não achei nada sobre o assunto ainda.
Não sei, mas estou com a impressão de que o tomcat vai transferindo o html para o browser conforme o browser vai renderizando o código.

E o servidor web e o browser utilizados para os testes estão ambos no mesmo computador.