Desenvolvendo exercícios para fixação

Olá colegas desenvolvedores, sou novo na plataforma de desenvolvimento JAVA e estou aqui para aprender junto a vocês.

Vou direto ao assunto! Quero desenvolver um exercício nesta linguagem e gostaria da colaboração de todos para alcançar este objetivo.

Primeiro desenvolvi 4 classes: A classe pai Cliente, outras duas classes filho ClienteRegular e ClienteEventual. E uma outra classe ClienteVIP que herda da classe ClienteRegular.

Dentro da classe Cliente tem um atributo chamado pontos que tem por objetivo acumular pontos de acordo com as compras efetuadas por clientes. Assim sendo, a política adotada para o acúmulo de pontos de acordo com o perfil de cada cliente, como mostra a lista abaixo:

• ClienteEventual: 1 ponto para cada R$20,00
  • ClienteRegular: 1 ponto para cada R$15,00
  • ClienteVIP: 1 ponto para cada R$10,00

Então, vamos as questões:

a)Considerando que para cada tipo de cliente há uma forma diferenciada para acumular pontos, defina um método abstrato na classe Cliente chamado calcularPontos. Este método deverá ser concretizado em cada uma das subclasses de Cliente de acordo com o perfil descrito.

b)Implemente ainda, um método abstrato na classe Cliente chamado converterPontos, cujo objetivo é converter os pontos do cliente em descontos para uma determinada compra, respeitando os seguintes critérios:

a. ClienteEventual:1 ponto = R$0,05
b. ClienteRegular:1 ponto = R$0,10
c. ClienteVIP: 1 ponto = R$0,15

Assim sendo, escreva métodos concretos para cada uma das classes que permita converter os pontos de acordo com a política adotada.

c)Considerando as implementações realizadas, demonstre em seu programa a implementação de um método subscrito (override).

d)Seguindo o modelo proposto, faça em seu programa a implementação de um método redefinido (static method).