:shock:
opa estou desenvolvendo um programa chamado matematica java, muito interessante, na fatoração, surgiram questões relacionadas aos números primos. ou seja estava fazendo um por um, mas vi que precisava de algo mais automatico. Acho que até obtive êxito.
(no momento tirei todo o avanço, nao fatora nada neste jar)
Em todo caso, para calcular o mdc, ou o numero de divisores, ou ainda quais são estes divisores, estou precisando multiplicar arrays, o que tem dado certo trabalho… divido aqui o andamento do projeto, qualquer solução acrescentará. no momento, estou sem saber ao certo por onde continua-lo, porém vale o estudo… bem está em andamento, resolvi postar futuramente o código, pois está bagunçado. :oops: :lol: segue o jar do matemática talvez, no momento.
:roll:
queria multiplicar arrays, o primeiro nome, por todos os outros do array, e depois o segundo por todos os outros, servírá para calcular os divisores de um número, o primeiro array são os numeros fatorados e os outros de fatos são um array que se cria ao multiplica-los por um, e pelo numero fatorado acima… pensando no assunto… alguem conhece algo assim em java, para calcular divisores, fatorar, equações de 1 e 2 grau… ( o meu gráfico da equação de segundo grau, não chega ao vértice (ainda) ).