realmente, galera, não fazer totalmente de graça, esqueci de comentar em cobrar o suporte e a integração do sistema, mas não o software em si nos primeiros…
[quote=sulito]olha isso é dificil de dizer assim de antemão, mas é o seguinte eu estou a pensar em desenvolver um sistema bom bom bom para o gerenciamento de hoteis, axo que no mercado não tem uns bons (mas mercado angolano), por exemplo o que eu estou a pensar em desenvolver vai fazer mais ou menos o seguinte:
[list]gestão de clientes[/list]
[list]gestão de vendas (restaurante do hotel , com parte financeira e etc)[/list]
[list]gestão dos quartos ( se esta ocupado ou não, data em que estara vago, fotos etc, coisas por fazer em manutenção)[/list]
[list]Gestão financeira[/list]
etc etc.
até que da jeito nos desenvolvermos juntos…???
fica da seguinte forma os requisitos e as funcionalidades todas da aplicação e o modelo relacional da base de dados podemos fazer em conjunto mesmo aqui num topico do guj, e dai vamos desenvolver o codigo para ele separadamente, ou em conjunto.
o que achas???[/quote]
a gente pode desenvolver em conjuto o código também, só assim vamos poder obter informações um do outro. Eu tenho um sistema que ta com uma arquitetura + ou - legal, pode se melhorar mais ta legal, jsf spring hibernate e jpa. Tenho um crud nele que funciona legal.
O pulo do gato não é fazer um sistema, mas ter os contatos no mercado para que vc possa chegar na ponta do seu cliente.
Se vc faz um sistema maravilhoso mas não tem os contatos vc dança.
Se eu faço um sistema mais ou menos, mas tenho os contatos eu me dou bem.
É assim que as coisas funcionam, principalmente no Brasil. Bater na porta do cliente engravatado e com um belo sistema no notebook geralmente não leva a lugar nenhum.
Agora se vc tiver um bom relacionamento com o diretor da empresa, ou conhecer alguém que o conhece bem, então vc está com meio caminho andado.
[quote=saoj]O pulo do gato não é fazer um sistema, mas ter os contatos no mercado para que vc possa chegar na ponta do seu cliente.
É assim que as coisas funcionam, principalmente no Brasil. Bater na porta do cliente engravatado e com um belo sistema no notebook geralmente não leva a lugar nenhum.
Agora se vc tiver um bom relacionamento com o diretor da empresa, ou conhecer alguém que o conhece bem, então vc está com meio caminho andado.
[/quote]
Exatamente isso velho hehehe, a bronca toda é ter o cliente.
Galera,
Lendo o tópico de vocês, achei interessante a “idéia” de um digamos desenvolvimento global de alguma solução especifica, visando algo bom com diferencial e qualidade e ainda que seja barato, mas que seja pago.
Eu tenho disposição de participar.
Abs,
[quote=edvaldomelo.it]Galera,
Lendo o tópico de vocês, achei interessante a “idéia” de um digamos desenvolvimento global de alguma solução especifica, visando algo bom com diferencial e qualidade e ainda que seja barato, mas que seja pago.
Eu tenho disposição de participar.
Abs,[/quote]
Olha ae, mais um para participar, isso seria muito bom. Só assim nós podemos explorar mais ainda o nosso conhecimento
Pessoal chega de lenga lenga (conversa fiada), vamos por mão no ataque, :idea: :?
primeiro devemos decidir que sistema vamos fazer em conjunto, então acho que cada um deve dar as suas ideas de sistemas e vamos analisar em conjunto e depois de decidirmos que aplicação vamos fazer vamos passar a outra fase,.
podem sugerir as ideas aqui no forum???
caso alguem queira bater um papo esta ai o meu messenger
messenger: sulito18@hotmail.com
[quote]saojO pulo do gato não é fazer um sistema, mas ter os contatos no mercado para que vc possa chegar na ponta do seu cliente.
[/quote]
isto é bem verdade aqui em Angola pelas cunhas nas empresas ha quem consegue vender uma calculadora em java por 3 milhoes de dolares, hihihi exagerei um pouco, mas só um pouco mesmo porque aqui eu ja vi vendas de softwares completamente absurdos a preços absurdos,
e cheguei a conclusão que o importante em angola nem sempre é ter um bom software ou um bom marketing, mas sim ter uma boa cunha, pelo menos essa é a nossa realidade de angola ( corrupção )