Desenvolvimento de Aplicação em C# Web

Bom Dia!

Estamos com um novo projeto em nossa empresa para o desenvolvimento de um sistema Web, e iremos utilizar o Visual Studio com o C#.

Agradeceria muito a opinião de todos sobre quais frameworks utilizar para persistencia e para desenvolvimento de interface!

Gostariamos de saber qual é o framework mais utilizado hoje para persistencia em banco o nHibernate ou o Entity Framework?
Gostariamos de saber também um framework para o desenvolvimento de telas com interface RIA? (que seja parecido com o PRIME FACES ou FLEX)

Por padrão, eu escolheria: Asp.net MVC, NHibernate, Ninject (DI) e interface com Jquery UI, Bootstrap.

Mas acho que conseguiria mais relatos reais nos fóruns do MSDN.
http://social.msdn.microsoft.com/forums/pt-br/categories/

Fala tnet,

Depende um pouco do que o seu cliente aceita para ser utilizado, normalmente o EF é homologado pelas empresas. Porque esses frameworks de terceiros às vezes não são aceitos pelo próprio cliente.
Se for livre, você precisa ver a maturidade da sua equipe com os frameworks, relacionado a curva de aprendizagem, etc.
Eu já ouvi muita raclamação do nHibernate, mas eu sou suspeito pq eu trabalhei pouco tempo com ele.

Relacionado a RIA, ou você utiliza o Asp.net mesmo ou cria um projeto em Silverlight. Ainda não trabalhei utilizando HTML5, então não sei falar.

Abss

Asp.Net MVC3
nHibernate sem dúvida, querendo eu falo porque o Entity Framework não deve sequer ser levado a sério.
Unity Application Block para DI (é mais simples que o Ninject, Windsor, Spring…)
JQuery UI já vem integrado, então use-o para frontend.

[quote=Zabimaru]Fala tnet,

Depende um pouco do que o seu cliente aceita para ser utilizado, normalmente o EF é homologado pelas empresas. Porque esses frameworks de terceiros às vezes não são aceitos pelo próprio cliente.
Se for livre, você precisa ver a maturidade da sua equipe com os frameworks, relacionado a curva de aprendizagem, etc.
Eu já ouvi muita raclamação do nHibernate, mas eu sou suspeito pq eu trabalhei pouco tempo com ele.

Relacionado a RIA, ou você utiliza o Asp.net mesmo ou cria um projeto em Silverlight. Ainda não trabalhei utilizando HTML5, então não sei falar.

Abss[/quote]

Geralmente quem reclama do nHibernate é quem não sabe utilizar uma ferramenta ORM.
O Entity Framework, por outro lado, é homologado por “algumas poucas” empresas, só porque ele leva a assinatura da Microsoft. O NHibernate, apesar de ser um framework de terceiros, está há mais tempo no mercado do que qualquer outro ORM, grandes empresas apoiam o projeto.
Quero ver você mapear uma propriedade com subquery no Entity, ou mapear um Identificador personalizado, criar um log de erros internos do próprio Entity, criar um interceptor claro sem ter que fuçar o framework, imagine então atualizar uma entidade complexa em cascata com objetos de coleção relacionados em relações N-N, 1-N, N-1… Isso até pode funcionar no Entity, mas pense na gambiarra para rodar. (Falo por conhecimento de causa)

Trabalho com Entity e NHibernate, e só digo uma única frase em comparação a ambos: “Como não gosto de gambiarras, prefiro o NHibernate.”