Ola pessoal vim postar um videozinho da implementaçao de client - server do game que to fazendo sem usar frameworks atualmente uso strings na parte da rede para deixar leve vou "tentar implementar " dead reckloking assim como sprites isometricos.
Os sprites atuais sao do google toscos so pra teste,tem um bug na animaçao do sprite que vou ver amanha kkkk
implementações
desenho do mapa
animaçao dos sprites
colisao
cliente e server
Para melhor visualização escolha full screen e aperte o botão HD
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sUvtfBzj9fo[/youtube]
depois o pessoal que tiver opniões sobre o projeto são bem vindas como mais tecnicas para implementar.
Obrigado e Feliz Natal!
Faça um programinha que insira um pouco de atraso entre sua comunicação do cliente e do servidor. Pode ser um atraso de 0.5s (tipico da internet).
Primeiro, rode uma instância desse programa, para todos os seus clientes.
Depois, rode uma instância diferente para cada cliente, com atrasos diferentes.
Outra coisa, é uma boa substuir aquele monte de if…else por polimorfismo. Dá uma olhada:
http://www.guj.com.br/posts/list/55885.java
^^ hehe vlw a sugestão vou colocar um delay sim na verdade os sprites vao de ser de 64x64 e vai ter a animaçao de transiçao de square para poder implementar aquela tecnica, o pessoal esta desenhando os sprites do cliente desktop estou com uma pequena equipe, estamos fazendo um anime e um mmorpg para lançarmos junto no prazo de 2 anos ou menos que é ate a data do meu tcc, o projeto inclui 1 cliente j2me, um web em flex ou applet denpendendo do melhor performace,e o cliente desktop e um site que integratudo.
mais como estou desenvolvendo game/estudando para scwcd dai estou fazendo devagar, primeiro faço funcionar e depois vou dar uma geral naquele codigo e tirar dos ifs na verdade no caso das direçoes vou usar um Enum, é que estou acabando de definir o protocolo de rede e os tipos de comandos aceitos pelo servidor tipo, comandos de movimento de apa, de logon etc…
conforme for ficando mais robusta a aplicação vou postando a evolução para pessoal que curte games quem sabe alguem quer participar do projeto, estou usando um forum privado para o a integraçao entre os desenhistas,web designers etc… hehe,espero ao final deste projeto ja ter tirado scjd e scmad ^^.
Uma pergunta alguem ja teve experiencia com tiles/sprites isometricos? mais com relação a programação pois baixei algumas tiles isometricas ja foi uma dificuldade imensa montar um pequeno mapa, agora a questão de movimentção e colisão parece ser bem complexa neste sentido estive lendo os 2 artigos que tem no blog do PDJ.
hehe se alguem tiver links sobre o assunto ou alguma dica de implementação agradecido obrigado.