^^ hehe vlw a sugestão vou colocar um delay sim na verdade os sprites vao de ser de 64x64 e vai ter a animaçao de transiçao de square para poder implementar aquela tecnica, o pessoal esta desenhando os sprites do cliente desktop estou com uma pequena equipe, estamos fazendo um anime e um mmorpg para lançarmos junto no prazo de 2 anos ou menos que é ate a data do meu tcc, o projeto inclui 1 cliente j2me, um web em flex ou applet denpendendo do melhor performace,e o cliente desktop e um site que integratudo.
mais como estou desenvolvendo game/estudando para scwcd dai estou fazendo devagar, primeiro faço funcionar e depois vou dar uma geral naquele codigo e tirar dos ifs na verdade no caso das direçoes vou usar um Enum, é que estou acabando de definir o protocolo de rede e os tipos de comandos aceitos pelo servidor tipo, comandos de movimento de apa, de logon etc…
conforme for ficando mais robusta a aplicação vou postando a evolução para pessoal que curte games quem sabe alguem quer participar do projeto, estou usando um forum privado para o a integraçao entre os desenhistas,web designers etc… hehe,espero ao final deste projeto ja ter tirado scjd e scmad ^^.
Uma pergunta alguem ja teve experiencia com tiles/sprites isometricos? mais com relação a programação pois baixei algumas tiles isometricas ja foi uma dificuldade imensa montar um pequeno mapa, agora a questão de movimentção e colisão parece ser bem complexa neste sentido estive lendo os 2 artigos que tem no blog do PDJ.
hehe se alguem tiver links sobre o assunto ou alguma dica de implementação agradecido obrigado.