Desenvolvimento jogo Ludo em Java

Boa tarde pessoal.

Gostaria da opinião de vocês. Pensei em desenvolver o jogo Ludo em java, com meu pouco conhecimento na liguagem minha solução foi adicionar a imagem do tabuleiro em um JFrame e movimentar os piões (representado por JButtons) em cima dessa imagem.

O que eu fiz:

Defini a propriedade icon do jpanel com a imagem do tabuleiro e a adicionei em um JFrame, a minha idéia era adicionar um botão em cima desse JPanel e trabalhar os movimentos com as propriedades x, y do botão, porem o botão ficou por baixo da imagem. Gostaria de saber se tem como eu trabalhar com os botões em cima da imagem e caso essa não seja a melhor solução, o que eu poderia estudar, pesquisar a respeito para solucionar melhor esse problema ?

Obrigado.

Nesse caso o melhor é desenhar o jogo, fica bem melhor do que simular com componentes prontos como botões.

A cada jogada vc faria o seguinte:

  • repinta a tela, desenhando a imagem do tabuleiro.
  • desenha os peões. Podem ser figuras geométricas coloridas, ou para ficar um visual mais legal podem ser imagens. Cada um deles é adicionado na coordenada das casas.)

A API que permite essas ações se chama Java2D, e tem vários tutoriais por aí.

Valeu pela ajuda gomesrod.

Estou desenhando o tabuleiro e assim que estiver pronto posto os resultados.

Obriagado.

Desenhei o tabuleiro e deu tudo certo :).

Mas depois surgiu uma duvida, como validar o movimento dos peões ?

Obrigado.