Fala pessoal, blz?
Gosto muito da área de desenvolvimento para dispositivos móveis. Eu somente estudei até agora. Uma coisa que percebi é que se falando em desenvolvimento para celulares, uma boa escolha pode ser JME. Mas no caso de desenvolver para dispositivos um pouco mais robustos (Pocket PC, por exemplo), não consegui muitas coisas para JME, a não ser algumas VM’s (J9, creme, mysaifu, etc…) que nunca consegui provas reais se são boas mesmo e se são pagas ou não.
Digamos que opte pelo desenvolvimento de aplicações nativas, qual seria a melhor opção C?? C++? Alguma outra coisa que seja melhor??
Não é por nada não, mas se você vai desenvolver para Pocket PC, é melhor usar C# se não for usar Java.
É muito simples usar o .NET Compact Framework (use o MS Visual Studio 2008 SP 1 ou o 2005 SP 1), e embora a parte de telas seja um pouco mais lenta* que o código em C++, dá bem menos problemas e é mais simples usar que o C++. De qualquer maneira você terá de instalar o .NET Compact Framework na versão mais nova que for compatível com sua versão do Pocket PC, mas é um download não muito grande.
Se isso for realmente muito crítico, o que normalmente nunca é, então você vai ter de lutar com o C++, o que nunca foi uma boa coisa.
thingol, deixa eu ver se eu entendi…
Se eu partir para o C#, vou ganhar em produtividade mas vou perder um pouco em desempenho. Se eu partir para o C++, terei uma aplicação com uma melhor performance, porém o desenvolvimento acabará sendo uma coisa mais demorada e mais complexa.
É ± por aí??
Olá…
C# se ganha mais em agilidade, ele é mais simples de se programar, pois ele ja vem com varios recursos.
C++ se tem que fazer na mão certas coisas.