Design Patterns

Olá Pessoal,
Estava dando uma olhada em umas documentações para arquiteto java, e me deparei com esse exercício, como não tenho mta experiência em patterns, gostaria da ajuda de vocês para essa pergunta abaixo:

Você está encarregado de coordenar o desenvolvimento de um sistema complexo, em um tempo curto. Para isso, você planeja dividir o desenvolvimento entre equipes e permitir o andamento de atividades em paralelo. Cite e justifique que padrão de desenho seria mais o importante a ser empregado na fase inicial do projeto

Obrigado pela ajuda

Oi,

O exercício não dá nenhuma dica sobre qual seria o problema? O design pattern á uma solução recorrente, ou seja, alguém já teve um problema parecido e resolveu de tal forma, o design pattern nada mais é do que uma formalização da solução

Por exemplo, eu quero que o meu sistema seja independente do banco de dados utilizado, ou então eu quero arrumar uma forma de trafegar objetos pela rede de uma forma mais eficiente, existem design patterns para resolver um problemas específicos

Abs

Vlw por responder,
Então cara, o exercício quer saber qual seria o designer patterns mais adequado para esse tipo de problema e não dá nenhuma dica. O que ele frisa é que tem q justificar dando uma idéia o porquê do design patterns escolhido.

Fico no aguardo
vlw

Oi, isso para mim lembra o design pattern mais utilizado em computação, chama-se POG… brincadeira… rs

Na minha opinião você planeja dividir o desenvolvimento entre equipes e permitir o andamento de atividades em paralelo pode ser resolvido usado algum controle de versão como o CVS, Subversion, Source Safe…

Como eu falei - eu pelo menos - não consigo ver no enunciado que situação seria interessante para usar um pattern, talvez ele queira dizer quais padrões seriam recomendados em um desenvolvimento inicial de um sistema…