Desing Patterns. qual usar?

estou pensando em projetar uma classe abstrata ou interface chamada imovel e os unicos metodos q existe são os set e get dos comodos desse imovel. eu ia criar imovel pq tou lendo o livro padroes de projeto (use a cabeça) e ele sempre fala q prefira interface a implementação. Mas meu problema é q tenho varios tipos de imovel e nem todos tem os mesmo comodos, ou seja, o comodo varia de imovel p imovel( casa, apartamento, escritorio), e ele sempre fala tbm q devo separar o q é estático do q é dinamico. Gostaria de saber q pattern vcs me aconselhariam a usar? Ou tenho q criar um Bean p cada classe mesmo ?

Design Patterns são essenciais para um domínio completo das técnicas de orientação a objetos. Mas não são suficientes; talvez fosse legal para você buscar alguma referência básica de OO enquanto estuda patterns.

Finalmente respondendo à pergunta, você deve manter na interface pai somente aquilo que é comum às subclasses. Se nada for comum então não use herança (herança de interface ainda é herança, e composição é sempre preferível)…

cu_ringa, passe o seu problema (os requisitos) que podemos te ajudar melhor… como um imóvel funciona, o que seus filhos tem de diferente?

Abraços!