Ola
pessoal meu sistema e osfucado.
mas surgiu um duvida existe alguma maneira de alguem desofucar ele ?
abraço
Ola
pessoal meu sistema e osfucado.
mas surgiu um duvida existe alguma maneira de alguem desofucar ele ?
abraço
Recuperar os nomes originais? Ofuscadores trocam tudo que podem por coisas padrão, então, eu não conheço nenhum meio.
Até!
de fato
quando eu descompilo minhas classes ofuscadas vem com um codigo
totalmente diferente.
meu medo é que aja alguma maneira de desfazer isso.
fiz umas pesquisas e não encontrei nada sobre isso.
vim ao forum para ter mais certeza
valeu obrigado
Cara, teoricamente o objetivo do obfuscador é não permitir esse tipo de coisa né ?
[]´s
Pessoal, aproveitando o tópico, vcs conhecem algum outro ofuscador gratuito? Eu só conheço o Pro-Guard!
Valewww!!!
[quote]
Cara, teoricamente o objetivo do obfuscador é não permitir esse tipo de coisa né ? [/quote]
Na verdade eu tenho a mesma ideia
mas na facu algumas pessoas comentaram sobre isso
ofuscar e depois desofuscar
fiquei com a pulga atraz da orelha.
mas era so especulação de pessoas que não estão na realidade
acredito.
Pois é, se um ofuscador permitir a deofuscação (jesus! :lol: ) do código, acaba perdendo o sentido.
Ofuscar código é um caminho sem volta. Não tem como recuperar o “fonte original” de uma classe ofuscada. Aliás, nem de classe “não ofuscada” você recupera o original.
Como fonte original entenda comentários e nomes de variáveis locais (caso tenha compilado sem a opção de debug).
Mas não se iluda: ofuscar um código não vai impedir ninguém de fuçar no seu programa se isso for da vontade da pessoa. Só vai dificultar o trabalho…
Particularmente, acho ofuscação de código uma perda de tempo.
Como o colega falou, compile sem a opção de debug, ponha o arquivo num jar selado e você vai barrar os curiosos de plantão.
Aqueles que quiserem romper essa barreira não serão barrados por um ofuscador, até porque provavelmente conhecem bem dos mecanismos da VM e da linguagem de máquina do programa…
Até mesmo em códigos open source tem pouca gente se metendo. Isso porque mesmo aberto, comentado e refatorado o código de programas longos não deixam de ser complexo… Leva algumas semanas (ou meses) até você estar familiarizado com ele.
Acho o ofuscamento muito útil, principalmente se houver uma fábrica de conexões em seu código. Sem o ofuscador ele ficaria com as strings expostar e o interessado logo teria acesso a sua base de dados.
ViniGodoy, procurei no google, e não encontrei como “selar um jar”, poderia citar uma fonte de onde posso encontrar como fazer isso?
Tt.
Não é tão difícil desofuscar essas Strings geradas. Se alguém REALMENTE está se dando ao trabalho de reverter seu código, ele VAI reverter. Se quiser segurança, use C++.
[quote=tecinfoj]compressor gratis
http://javascriptcompressor.com/[/quote]
Isso é um compressor, e não um ofuscador.
ViniGodoy, procurei no google, e não encontrei como “selar um jar”, poderia citar uma fonte de onde posso encontrar como fazer isso?
Tt.[/quote]
http://docs.oracle.com/javase/tutorial/deployment/jar/sealman.html
Quem entende da linguagem vai entender o codigo mesmo ofuscado. Só vai levar um pouco mais de tempo. Empacotar num executável também não impede quem realmente quer reverter. Se quiser um pouco mais de segurança o ideal é montar um partição criptografada por meio de um token.