Alguém que já tenha trabalhado com Jtable saberia como destacar o titulo de um Jtable?
Eu já utilizei TableCellEditor,DefaultTableCellRenderer… O problema consiste em destacar o titulo quando clicado com o mouse e eventualmente depois
ao clicar em uma celula, por exemplo, perder esse “destaque”, voltando a cor original do Look And Feel.
… :?
Grato desde já pela atenção!
[quote=janjan]tchê, não lembro com certeza, mas tem que mecher on tableheader… e o maximo que tu conseguirá fazer sera por um html no texto do cabeçalho da coluna…
ou…
encontrar os listeners responsaveis pelo clique do header e da celula
e então definir um UiManagerDefault para aquele componente específico…
não tenho como dizer com certeza como fazer, não estou em casa… mas é por ai…[/quote]
vlw
Não tinha pensado ainda em usar html, irei tentar. Irei tentar ainda mais utilizar as configurações do UiManagerDefault, mas a documentação do look and feel nã tem relação Jtable e titulo.
Continuarei tentando…
Realmente é meio complicado…
Achei um codigo um antigo de 2009 mas não funciona…
Em fim, achei um solução parcial. Ao invés de destacar o titulo, contornei o problema destacando todas a celulas referentes.
tabela.setColumnSelectionAllowed(true);
tabela.setRowSelectionAllowed(false);
tabela.setColumnSelectionInterval(colTituloGerenciar, colTituloGerenciar);
tabela.setColumnSelectionAllowed(true);
System.out.println("O clique ocorreu no titulo da coluna com indice " + colTitulo);
}
}[/code]
Dai pra fente voce pode colocar o metodos de seleção com codições opostas nos tabela.getSelectionModel().addListSelectionListener… e no tabela.addMouseListener…
Boa Sorte …