Desvantagem grande Java em relação a .net

:-o Óh não, mais um tópico Java versus .Net! :shock:

Não dá para manter esse tópico aberto.

Muita gente vai estravazar o ódio anti-MS aqui, vai falar mal das práticas de mercado dela e de como é tirana e dominadora e vai comentar como a Sun veio para salvar os pobres e inocentes, libertar o povo e como ela se sacrificará para libertar os pecados da humanidade.

Outros vão preferir chamar os programadores .Net de bitolados apertadores de botão sem opinião, que não usam padrões e que vivem na ignorância do mundo Java, onde os patterns e as boas arquiteturas imperam, onde o público é iluminado por uma verdade maior.

Finalmente, terão aqueles que alegarão dos custos de licença, dos preços abusivos e que serão contratacados pelos argumentos relacionados aos custos do profissional Linux versus Windows.

E os amantes de .net comentarão da falta de coesão do Java, da imensa garantia dada pela maior empresa de software do mundo (em comparação com os milhares de pequenos frameworks de “josés ninguém” do java), e do fato de que, gostem ou não, a maior parte dos usuários do Java ser realmente serem os 80% dos usuários mundiais, que usam o Windows. E que portanto a portabilidade é para um mercado ínfimo.

Então falarão da integração .Net/SO, do poder que tem com o Active Directory, da imensa produtividade que tem com o Visual Studio e de como o .Net tem diversas linguagens de programação, enquanto o Java a VM só esboça o Groovy, Ruby.

E então eu me pergunto: Esqueci de alguma coisa?

[quote=ViniGodoy] :-o Óh não, mais um tópico Java versus .Net! :shock:

Muita gente vai estravazar o ódio anti-MS aqui, vai falar mal das práticas de mercado dela e de como é tirana e dominadora e vai comentar como a Sun veio para salvar os pobres e inocentes, libertar o povo e como ela se sacrificará para libertar os pecados da humanidade.

Outros vão preferir chamar os programadores .Net de bitolados apertadores de botão sem opinião, que não usam padrões e que vivem na ignorância do mundo Java, onde os patterns e as boas arquiteturas imperam, onde o público é iluminado por uma verdade maior.

Finalmente, terão aqueles que alegarão dos custos de licença, dos preços abusivos e que serão contratacados pelos argumentos relacionados aos custos do profissional Linux versus Windows.

E os amantes de .net comentarão da falta de coesão do Java, da imensa garantia dada pela maior empresa de software do mundo (em comparação com os milhares de pequenos frameworks de josé ninguém do java), e do fato de, gostem ou não, a maior parte dos usuários do Java ser realmente usada pelos 80% dos usuários do Linux. Então falarão da integração .Net/SO, do poder que tem com o Active Directory, da imensa produtividade que tem com o Visual Studio e de como o .Net tem diversas linguagens de programação, enquanto o Java a VM só esboça o Groovy, Ruby.

E então eu me pergunto: Esqueci de alguma coisa?[/quote]

Esqueceu de citar os que defendiam um lado com unhas e dentes, mas depois foram contratados para trabalhar do outro lado, e agora gospem no prato que comeram.

Fora isso, acho q vc foi preciso! :smiley:

Na verdade esse tal pessoal que nao se prende a uma unica plataforma acaba tendo uma visao bem mais sensata das coisas, deixando os partidos de lado :wink:

Rafael

[quote=Rafael Steil]…

De novo: onde? mostre alguma coisa que comprove o seu argumento. Essa é uma afirmação tao absurda que chega a ser incrivel ler algo do tipo. Quais “objetos padrao” nao sao extensiveis? (explique bem). E quais “regras do jogo” foram mudadas em cada nova versao da plataforma .NET? Voce tem menos problemas de migragracao (BEM menos) do .NET 1.0 para o 3.5 que migrando do Java 1.3 para o 5.0.

Rafael[/quote]

Também, depois de fazer tanta bosta com o na época do Visual Basic, quem trabalhou com as versões 3, 4, 5 e 6 sabe do que estou falando! Quem sabe agora com o .NET eles aprenderam um pouquinho :wink:

Como diz o ditado: “cachorro que foi mordido por cobra tem medo de linguiça!”, por isso eu não volto a trabalhar com as ferramentas de desenvolvimento e linguagens da Microsoft.

Eu trabalho bem tanto com .NET quanto com Java.
Uso de acordo com a solução que vou desenvolver.
Por exemplo, peguei um software de gestão de uma livraria pequena para fazer. Como é algo bem simples e o cliente tem pressa, vou desenvolver em .NET usando C#. O que já não é o caso de uma solução que estou desenvolvendo para uma empresa de médio porte aqui da cidade. Pensei até em desenvolver em .NET, mas o cliente não quer arcar com os custos da licença de um Windows Server. Em contrapartida tenho um prazo muito bom para desenvolver a solução. Então vai de Java mesmo.

Bem…

Essa briga Java Vs .Net tem mesmo muita paixão…

Por isso mesmo andei coletando uns links bem legais sobre essas comparações. Nada de paixão. Nada de política.

É bit na chapa, meu amigo! dá uma olhada em http://del.icio.us/josenaldo/javaee_vs_dotnet

Lá tem uma série li links para textos onde os autores comparam as duas tecnologias de forma bem imparcial. Vale a pena

[quote=antoniopopete]
Eu acho que o Java perde a força quando se divide em n frameworks para o mesmo fim.
.net pode ser menos evoluído, mas seu crescimento torna-se mais consiso.
Por exemplo, se não houvesse webwork,struts,spring,mentawai,jsf e hibernate,jpa,dentre outros.[…][/quote]

Acho interessante essa discussão. Acredito que muitos desenvolvedores (sobretudo os menos experientes) podem sentir-se um pouco intimidados com a diversidade de frameworks que rondam o mundo Java. Entretanto quem já trabalhou em um projeto grande com certeza já sentiu o quanto é possível economizar em código (ou seja, em tempo) quando encontra um hack pronto que faz tarefas que lhe consumiriam semanas de desenvolvimento para implementar.

Embora muitas dessas tarefas pudessem ser feitas usando apenas a class library de Java (às custas de muito código extra de sua parte…) é geralmente uma estratégia mais racional utilizar código pronto e testado para obter o mesmo resultado - especialmente quando queremos resolver um problema específico, como impressão em PDF, ou ainda geração de gráficos comerciais.

Como desenvolvedor .NET, vejo que a “concisão” deste ambiente é meramente falta de opções devido ao nível atual de aderência da tecnologia por parte da comunidade. Por exemplo, se você precisar de um bom framework de persistência open source para .NET vai estar com sérios problemas. As constantes mudanças na regra do jogo por parte da Microsoft impedem que a comunidade invista tempo em criar ou portar frameworks de alta qualidade para este ambiente - embora possamos encontrar algumas notáveis exceções.

Em resumo, é minha opinião que a diversidade de opções de frameworks à disposição do desenvolvedor Java representa uma vantagem quando o assunto é criar software para o mundo real - mesmo que às custas de termos que administrar a inclusão dessas ferramentas de terceiros em nossos projetos.

Bons códigos!

[quote=lavh][quote=ViniGodoy] :-o Óh não, mais um tópico Java versus .Net! :shock:

E os amantes de .net comentarão da falta de coesão do Java, da imensa garantia dada pela maior empresa de software do mundo (em comparação com os milhares de pequenos frameworks de josé ninguém do java), e do fato de, gostem ou não, a maior parte dos usuários do Java ser realmente usada pelos 80% dos usuários do Linux. Então falarão da integração .Net/SO, do poder que tem com o Active Directory, da imensa produtividade que tem com o Visual Studio e de como o .Net tem diversas linguagens de programação, enquanto o Java a VM só esboça o Groovy, Ruby.

E então eu me pergunto: Esqueci de alguma coisa?[/quote]

Esqueceu de citar os que defendiam um lado com unhas e dentes, mas depois foram contratados para trabalhar do outro lado, e agora gospem no prato que comeram.

Fora isso, acho q vc foi preciso! :smiley: [/quote]

i++
Acho que com esses dois posts já é o suficiente pra acabar qualquer discussão …
Confesso que gostei da “alfinetada” do lavh … hehehe

Q: Desvantagem grande Java em relação a .net
A: Concorrência com gigantes, a comunidade deles é enorme tbm e muito mais e$truturada.

Acho que é isso!

esse forum eh de JAVA

PQP a microsoft
esse tipo de topico soh pertuba
deveria ser proibido

se num roda no linux eh lixo
PQP a microsoft

Na minha opinião são pontos de vista diferentes, já trabalhei com .net, realmente agiliza a produtividade, acurva de aprendizado é bem mais suave se comparada ao java.
O Java por sua vez é mais flexível, poderoso, e independente de plataforma ou ide. A curva de aprendizado é mais ingrime, demanda um tempo maior de aprendizado, mas as melhores propostas de trabalho estão assossiadas a tecnologia Java.

qual o objetivo desse topico
o guj passar a falar de .net
ou
uma uniao mundial para desenvolver um framework
PQP a microsoft

Desisto.
Acho que a intenção do questionamento não foi se era melhor ou pior.E sim em relação ao que o Rafael falou que o Java não é tão padrão e organizado como pregam.
Mas o pessoal aqui se ouvir falar que o Visual Studio ou .NET faz algo melhor que o Java,não tem capacidade para abstrair e entender.
Como ele disse, eu acho que a galera esta atrelada ao que ouve, e não abstrai.

[quote=Marcio_Nogueira]Na minha opinião são pontos de vista diferentes, já trabalhei com .net, realmente agiliza a produtividade, acurva de aprendizado é bem mais suave se comparada ao java.
O Java por sua vez é mais flexível, poderoso, e independente de plataforma ou ide. A curva de aprendizado é mais ingrime, demanda um tempo maior de aprendizado, mas as melhores propostas de trabalho estão assossiadas a tecnologia Java. [/quote]
O obejtivo do tópuico não foi esse em momento algum, mas desisto, nesse forum os donso da verdade absoluta, não sabem abstrair para discutir uma questão sem dizer JAVA É MELHOR QUE .NET.
Desisto!
O objetivo do tópico era falar a respeito do desenvolvimento da plataforma que poderia ser muito melhor, mas desenvolver em geral, e principalmente os de Java, acham que são conhecedores absolutos do universo ocmputacional e não sabem reconhecer algo que é bom ou ruim em outra plataforma.
Exemplo, o Urubatan que criou a extensão la do framework que o Spring roubou a idéia.
Por que?Pra dizer que foram eles que fizeram.
Questão de ego e vaidade pura.
Mentawai,struts,webwork fazem tudo a mesma coisa, só que de formas diferentes, as vezes nem tão diferentes.
Mas…Deixa la.
Desisto mesmo,abram a mente pessoas :wink:

E são.
Com pequenas diferenças de gerenciadores de pacotes,interface.
Imagine se o Linux se desenvolvesse de forma unificada?E se isso acontecesse com o Java?Como seria muito melhor.
A questão não é Java x .NET e sim a respeito de construção do conhecimento na ´´area de informática. Onde geralmente se faz assim.
Eu quero fazer um framework , mas o struts não me atende.Vou construir um do zero e mudar coisas,etc, para no final fazer a mesma coisa (abstração do MVC).
Eu desisto do tópico, acho que vocês não entenderam o que eu quis dizer não.
É a respeito de continuação de pesquisas, como é feita em muitas áreas da ciência.Não se refazer tudo do zero, mudando coisas.
Sei que isso écomplicado por questão que uma solução fosse amarrada,ficasse presa, mas foi um tópico meio qeu utópico.
ehehe

Deixo meu singelo comentário a respeito dessa unificação:

“Toda unanimidade é burra! Se todos pensam da mesma forma, então ninguém pensa grande coisa.”

Me convenceu![quote=Ataxexe]Deixo meu singelo comentário a respeito dessa unificação:

“Toda unanimidade é burra! Se todos pensam da mesma forma, então ninguém pensa grande coisa.”[/quote]

Minha humilde opinião: se te da produtividade, sem fazer porcaria que fique impossivel pra outros manterem o seu codigo depois, abraçe e seja feliz.

• Ja vi sistema que levou 6 meses pra ser feito em .NET, ser feito em 2 semana s com 1 framework pra Java - JCompany - É, é isso mesmo, JCompany. Mas a empresa que usa-o tem tanto dominio dele que acho idiotice alguem dizer “A, mas esse JCompany e uma merd4 e pacotinho fechado e blablabla”

• Ja vi sistema que uma equipe Java despreparada levou 1 mes pra fazer, que outra empresa fez em 3 dias com .NET, e tudo muito bem feito.

Defender linguagem A ou B, framework C ou D, pra mim é a maior estupidez que acontece nesse forum.

Delphi, Java, .NET, Ruby, framework x ou y… use aquilo que te da produtividade com qualidade e ganhe dinheiro =D

Volto a dizer o tópico não era sobre java x .net ou comparativo de tecnologias.
Mas cada hora fica mais dificil deixar claro para os radicais desse forum.
Por mim, o tópico se encerra aqui.

As premissas estão erradas. Por um lado, existe vida no .Net fora de Web Forms, e de fato o interesse é tamanho que a própria Microsoft está lançando um framework action-based influenciado por Rails. Por outro lado, a esmagadora maioria dos stacks Java inclui um ou mais desses famosos: Struts, Spring, JSF, EJB e Hibernate. De fato, muitas empresas adotam um único padrão para todas as aplicações Java, mesmo quando ele não é o melhor para a maioria dos casos.

Eu não programo em .net… só comecei a estudar um pouco de XNA e C# há pouco tempo pra fazer uns jogos pessoas, mas .net não me parece tão simples assim n, principalmente a partir do 3.0
É C#, ASP.net, ORM (LINQ, nHibernate, e outro lá), MVC Framework, Silverlight, WPF, WWF, XAML
É tanta sigla e framework, se continuar assim vai ficar um forte candidato a complexidade de Java :lol:

Quanta ao Java, eu concordo em parte com o criador do tópico…
A comunidade java parece ter uma tendência a querer criar seus próprios frameworks pros outros usarem ao inves de ajudarem a evoluir os já existentes, o pessoal parece q quer ter sucesso dizendo q n sei quantas empresas usam o framework q a pessoa crioui
Eu preferia q tivesse um framework web padrão pra Java q todo mundo usasse e fosse a referência… tipo oq o Ruby on Rails é pra Ruby, o problema é q tudo q a Sun tenta impor como padrão a comunidade acaba fazendo melhor, ai fica essa divisão, talvez se a Sun tivesse a força da Microsoft n seria assim :stuck_out_tongue: