Detectar Colisão

Olá, precisava de algum exemplo bem simples, que implementasse a detecção de colisão entre dois objetos 3D, utilizando a JSR 184…
encontrei alguns exemplos no google , mas são avançados e não consegui entende-los muito bem.

A aplicação atual tem um cubo que rotaciona, e mosvimenta-se na tela, a ideia era colocar algunas obstáculos, como paredes, por isso precisava de dicas ou exemplos…

muito grata

Milly :estudando:

Olá Milly, seja bem vinda !!!

Sobre o seu problema, sem querer te desanimar, acho que o dificil é encontrar um exemplo bem simples…

Posso estar enganado, pois não conheço o JSR 184. Sobre computação grafica a unica coisa que, infezlimente, conheço é o OPEN GL. E com ele não tem nada facil.

Me desculpe por não ajudar muito !

Olá Haritos, pois é imagino que não seja fácil mesmo…
mas queria apenas saber se exista algum método pronto, para que não seja necessário implementar as regras de colisão no braço…

procurando o google, descobri o método: collidesWith()

mas pelo que vi só serve para Sprites … queria saber se existe algum método que eu posso usar com cubos

obrigada :slight_smile:

Era você que ia fazer um TCC sobre bluetooth etc… ??

Bom, dei uma pesquisada sobre colisões em 3d e achei alguns artigos. Se você ainda não viu estes,espero que ajudem! :joia:

Picking objects in 3D space using JSR 184

Compliments of Redikod:
3D programming tutorial part four: M3G built-in collision, light physics and camera perspective

Alguem poderia mandar para meu e-mail (fmsilva@ic.uff.br) o código de alguma implementação feita em M3G, pode ser cubo.

Não era mais fácil ter digitado no google: M3G source code ??
http://www.ibm.com/developerworks/java/library/wi-mobile1/index.html
http://fivedots.coe.psu.ac.th/~ad/jg/m3g2/index.html