Galera,aqui vai mais um link falando a respeito das maravilhas do C#.
Que podre, como tem gente cara de pau ainda!!!
http://www.imasters.com.br/web/conteudo/coluna_c.asp?codColuna=1053&cod_secao=38[/url]
Galera,aqui vai mais um link falando a respeito das maravilhas do C#.
Que podre, como tem gente cara de pau ainda!!!
http://www.imasters.com.br/web/conteudo/coluna_c.asp?codColuna=1053&cod_secao=38[/url]
Bom, nao sendo xiita Java, TODOS os motivos apresentados no artigo nao sao unicas do C# ou motivos validos. Como soh tenho uns 3 livros pra ler, tenho tempo para comentar o artigo.
Afirmacao 1: C#:C++ Forte herança do C++
Isso eh motivo real para alguem adotar C#? ter influencias do C++? logico que, por estar mais familiarizado com a sintaxe, o processo de transicao de uma para a outra eh menos traumatico. Mas ate ai, Java tambem herda muito do C++.
Afirmacao 2: Completamente baseado em objetos.
Java eh mais orientado a objetos ainda do que C#. Nao ha discussao sobre isso, e a sintaxa do Java eh muito mais limpa tambem. Em C#, voce precisa explicitamente dizer que um metodo pode sobrer override ( atraves da palavra-chave “virtual” ) e deve explicitamente informar que voce quer fazer override ( usando a palavra-chave “override” ).
Isso soh complica as coisas.
Afirmacao 3: Acesso à floresta de classes do Framework.NET.
E… ? o C# eh apenas uma linguagem, logo ele teria que ter acesso a algum tipo de framework. Ja o Java eh tudo uma coisa soh. A tecnologia Java.
Afirmacao 4: Desenvolvimento orientado a componente.
Se voce leu o artigo, esta na cara que esta afirmacao eh soh para encher linguica. Heranca, reutilizacao de codigo… isso tudo eh proveniente da Orientacao a Objetos. Nao precisa ficar inventando nomes soh para ocupar espaco.
Afirmacao 5: Comentários em XML
E o Java tem o JavaDoc, formato utilizado como padrao de documentacao para varios tipos de documentos tecnicos, nao somente Java. A Microsoft ta com uma mania de enviar XML em tudo quanto eh canto…
Afirmacao 6: Linguagem baseada em padrões internacionais.
O Java tem o pessoal do JCP ( Java Community Process ), que garante a padronizacao e qualidade. .NET tem o apoio da MS. Soh. Java tem apoio de umas empresinhas, como Oracle, IBM, Nokia, a propria Sun, BEA ( so para citar uns pouquissimos nomes ).
Afirmacao 7: Interatividade com XML Web Services.
Java suporta Web Services a mais tempo que o .NET
Afirmacao 8: Plataforma alvo: Todas.
Ah, maravilha. Um mundo globalizado e unico… que o Java faz acontecer a mais de 6 anos, comprovadamente. Agora, tentem rodar um aplicativo feito em C# num Linux.
Teoricamente .NET pode sim rodar em varias plataformas, mas oficialmente soh saiu um release beta do framework para FreeBSD ( que, vale dizer, nao eh gratis ), e o pessoal do projeto MONO ( http://www.go-mono.com ) esta engatinhando ainda, e por conta propria. Quem garante que rodara em um lugar nao-windows? A Microsoft eh que nao.
Afirmacao 9: Gerenciamento de memória “Estilo C”.
E isso vem a ser uma vantagem? permitir acesso direto a ponteiros? certo, programando bem da para fazer algumas coisas interessantes, mas voce, programador, fica responsavel pelos seus atos.
Afirmacao 10: Ferramenta RAD: Visual Studio.NET
O VisualStudio.NET eh uma ferramenta que deixa MUITO a deseja. Extremamente limitado em questoes de customizacao, nao eh free e tira muito da liberdade na hora em que for necessario um contato mais fundo com a linguagem.
Ha coisas boas, como fornecer uma maneira facil e rapida de configurar datasets, conexoes com o banco e desenho de interface grafica, mas no geral eh muita propaganda para pouco produto.
Eclipse bate vs.net facil
Conclusao: o artigo da iMasters eh PESSIMO. Com afirmacoes sem base solida alguma, soh ajuda a provar que Java domina !!
Rafael
Sempre vai existir gente deste tipo, caro luiz_ross, relaxe. Eu, por sua indicação, visitei este site. Mas valeu … como valeu a visita noutro dia ao site morte ao Linux, que não pretendo citar a URL.
É tudo farinha do mesmo saco.
O indivíduo aprende uma linguagem e para! Para, porque, está ganhando dinheiro assim. Desiste de aprender coisas novas, sem preconceito, porque tem preguiça. Não possui a capacidade de aceitar desafios, não sente a necessidade, ou prazer, de crescer intelectual ou tecnicamente.
Aí, com medo, ele parte para afirmações erradas, sendo logo a primeira esta pérola:
“C# é boa mesmo sendo vinda de Java ou Delphi” (um gerundio desnecessário, tres enganos numa única e curta frase, e para mim uma certeza)
Esta afirmação prova que não conhece português, sua lingua pátria. Prova também que não é patriota! Esclarece todo o mote da questão por ele colocada: Pretende demontrar com o texto, repleto de erros e enganos, que uma linguagem “colcha de retalhos” é melhor do que Object Pascal ou Java.
Juro que esta foi a última vez que passo por site semelhante.
acredito que pela minha assinatura vcs já devem imaginar o que eu penso do C# não é mesmo…? :lol:
Na minha opinião, tentaram fazer uma cópia barata do Java…mas achop que não deu certo…ainda fico com o Java…com certeza!!
Como sempre digo…Java Rules!!
Ate mais…
Olá, galera acabei de ler os comentários de vocês e achei muito interessante a fidelidade de vocês ao Java isto é muito legal.
Quando ao artigo tem algumas coisas que achei de certo modo injusto o modo no qual foi tratado:
As respostas as dez razões são válidas e gostaria de acrescentar que o Java também tem dez razões para ser adotado.
Quanto a grandes empresas acho que nenhuma delas presta nem a Microsoft, Sun, Oracle, IBM, … , nenhuma delas são boazinhas. e acho que o intuito de grandes empresas “patrocinarem” o desenvolvimento de java é legal já que a microsoft monopoliza tudo, mas o uso de componentes criados por essas empresas também são comercializados (venda casada).
Erro de português??? não entendi, ele fala que cometi erros de protugûês, poxa sou humano e estou sujeito a falhas e tento fazer o máximo que posso, agora ele falar que cometo erros de português cometendo outros é dose. (meu erro na frase foi de não ter colocado virgula após a palavra boa pois o resto está correto e se não deu para entender a palavra vinda leia-se oriúnda)
Quanto a afirmativa 8: Não sou nenhuma sumidade em tecnologia, e estou escrevendo hoje para o Imasters só para ajudar quem já é usuário da C#, vocês estão confundindo Plataforma com Sistema Operacional.
Plataforma ou Arquitetura (como queiram) está ligada diretamente com hardware. A Microsoft não tem nenhuma intenção de migrar o .NET para o linux, Solaris, ou qualquer que seja, mas sim permitir desenvolvimento de software para celulares, palm, claro desde que rodando SO Micro$oft.
Como disse no final do artigo (acho que vcs, provavelmente não deve ter lido) o intuito do artigo não era dizer que o C# é bom e o Java é uma merda (até porque eu programo em Java e sei que o Java consolidou um conceito e foi apartir deste conceito que a Micro$oft quer faturar.) e sim mostrar que existem 10 razões para adotar o C#.
Estou a disposição para comentários. (sidney_filho@hotmail.com)
Olá, Syndey.
Acho que dos que escreveram aqui eu serei o mais imparcial.
Em primeiro lugar, seu texto é cheio de erros de portugês sim. Isso é entristecedor. Denigre a sua imagem e a do iMasters, que não colocou ninguém pra revisar o seu texto. Seu erro não foi apenas a falta da vírgula, e se vc entrega um trabalho cheio de erros, nós acreditamos que vc não liga muito para a existência deles, e portanto o seu conteúdo também é desmerecido. O fato do iMasters negligenciar isso mostra que eles (entre aspas, por favor, não é um ataque a você) “botam qualquer merda lá”, só pra ter alguma coisa, eles nem olham o que publicam.
Segundo, as suas 10 razões são artificiais, como disse o Rafael. A parte boa da herança de C++ é o desenvolvimento OO, que quando bem-feito é baseado em (e não orientado a) componentes. Refinando a sua lista, daria umas 4 ou 5 razões, apenas. Já adianto que não gastei meu tempo nisso, mas pode ser um exercício legal.
Morte ao XML!! Digo, morte ao XML escrito por humanos!! De modo geral, não faz diferença escrever:
/**
* Tests if the set is empty
*@return true if empty, false otherwise
*/
e
/*
*<description>Tests if the set is empty</description>
*<return>true if empty, false otherwise</return>
*/
Mas ainda assim, tem muito mais palavras. Isso é mais lento pra escrever e para ler. Claro, se o objetivo é uma documentação poderosa, vc pode ser mais detalhado. Mas isso não muda em nada a linguagem de programação. Eu posso inventar meu próprio doclet ou pegar um pronto entre os que possivelmente são open source e ter geração de documentação totalmente com XML. Duvido que alguém prefira escrever XML. Se um programinha gerar um XML pra mim… ótimo!
Plataforma e Arquitetura não são a mesma coisa. Existe a Arquitetura Intel, e a Plataforma Microsoft (Windows). Não existe a Arquitetura Microsoft!!! O Google encontrou 104 resultados para a expressão (a maioria falando de .NET). 104 é nada. Tem mais resultados para “inconstitucionalissimamente”.
Discordo do Rafael quando ele diz que só atrapalha vc declarar “override” para um método. Acredito que quanto mais o cara tem que pensar sobre o código dele, melhor. Mas é a única boa coisa que eu vejo no seu texto inteiro. O resto ou não é específico de C# ou simplesmente depende do gosto do freguês (como o caso do XML e da aritmética de ponteiros).
Acho que já falei mais do que eu devia…
[]s!!
E ai companheiros,
Na boa, o que vejo por aqui são fanaticos por linguagem…
Bla, bla, bla…muito bla bla bla por nada.
Acredito que todas as ferramentas são boas e tem suas qualidades, assim como suas deficiencias.
Claro que qualquer empresa não gasta bilhões em algo que não preste, e nem outras apostam seus dados em projetos furados.
É claro que aqui, todo mundo ama Java, detesta C…mas isto por enquanto, até que uma empresa lhe pague melhor, e lhe de a chance pra trabalhar com outra ferramenta.
Não estou aqui, defendendo a Micro.soft, nem a Sun, e nem empresa alguma capitalista, pois elas não precisam disso.
O que eu defendo é dinheiro no meu bolso, e isto é o que me interessa.
Té mais.
Há erros por todos os lados. O que o autor considera como uma vantagem do C# é, na verdade, uma característica implícita da tecnologia .NET. Por exemplo, afirmar que com C# é possível ter “Acesso à floresta de classes do Framework.NET” (item 3 da lista de 10) é uma das grandes vantagens de se usar C#, sendo que qualquer linguagem que rode sobre o .NET Framework tem esta mesma característica. Ou seja, a mesma classe que vc poderia instanciar em C#, vc tbm pode instanciar em VB.NET. Seria um disparate se não pudesse.
What else? ahhh comentários em XML. Isso é muito mais jogo de marketing para chamar a atenção daqueles gerentes de TI que são muito mais entusiastas de siglas do que realmente conhecedores de tecnologia. Além do mais, comentários em XML não é uma característica exclusiva do C#, mas sim do .NET Framework.
“Plataforma-alvo: todas”, desde que seja “powered by Microsoft Windows”. .NET é tão portável quanto o modelo COM+. Se alguém duvida, tente rodar um aplicativo WindowsForm sobre o Mono em um Linux. Além disso, pelo que eu saiba, .NET também envolve ASP.NET. Alguém aí já tentou rodar uma aplicação ASP.NET em um Apache?
Ahhh sim, a briguinha de criança "minha linguagem é padrão e a sua não :agrue: ". De fato a LINGUAGEM C# e o .NET CLI são padronizados pela ECMA http://www.dotnetexperts.com/ecma/. E ponto. O resto segue o antigo “Microsoft-way” de padronização :twisted: . Além do mais, se só a linguagem e uma parte do Framework são padronizados, o que garante compatibilidade (forward compatibility) do resto da plataforma? Tem gente que já reclama de problemas de incompatibilidade entre as versões 1.0 e 1.1 do .NET Framework (nota: eu fico devendo a URL desta reclamação por enqto).
Conclusão: o texto é ruim. Não estou aqui colocando em xeque a capacidade técnica do autor, mas ele foi extremamente infeliz nas suas colocações, não só por citar característica que não são só do C#, mas sim do .NET Framework como um todo, mas também por privilegiar o marketing ao invés dos aspectos técnicos da linguagem.
Em tempo, boxing e unboxing não são recursos tão interessantes assim, como se pode ver aqui: http://www.freeroller.net/page/ceperez?catname=101+List
that’s all folks
Gente , estou aqui com minha infortunia capacidade infelizmente ainda em Java, e muito menos em C# …porém tenho algo a comentar… Eu , obviamente pretendo ainda esmagar em Java. Eu sei que o GUJ é um pool de xiitas java, porém de qualquer forma devemos ser + diplomaticos com nossas palavras… isso aqui nao é uma arena…Deixem os idiotas falarem o quê quiserem… o dukejeffrie, realmente foi muito imparcial com o Sidney… O cara tem o trampo dele… e fez o comentario dele num espaço destinado para o C#. Até seria tolerável tamanhas imparcialidades com o cara , se ele tivesse sido ousado em ter postado algo semelhante aqui no GUJ. Partir pro lado pessoal, pega muito mal…acho que grandes desenvolvedores , devem ser também grandes humanitários ,principalmente aqueles que lidam diretamente com projetos(gerenciamento), engenharia de software ( que tem tarefas atribuidas tambem de lidar com humanos), e outras atividades afins. Enfim, nao estou aqui e nunca estarei pra defender o C#, muito menos a M$, apesar que de certa forma, ela é responsável por grandes inovações no mundo tecnológico, Mas isso não vem ao caso neste momento… Estou falando mais devido a indelicadeza na qual “tratamos” o amigo Sidney.
Não de minha parte, mas de outras pessoas que muitas vezes estão apenas tentando conhecer, isso aqui pode gerar muitos futuros conflitos… e espantar alguns pretendentes da linguagem,ops…rsrs… Linguagem nao, Tecnologia…heeh… “Eu adoro afirmar que Java é uma tecnologia”…
Mas tenhamos calma…somos novos, porém já maturos e inteligentes… e podemos discernir bem as situações e como elas podem ser tratadas… Eu costumo afirmar que desenvolvedores podem trabalhar em qualquer área do mundo… Não é pra qualquer um ser desenvolvedor…
Eu até concordaria essa imparcialidade total… eheh… Se fosse com o meu chefe… putz… O cara me condenou e criticou por viver estigado (empolgado,entusiasmado) e estudando java…Falou que a microsoft é o grande portal de empregos… Ate que em parte realmente sim… Mas C# com certeza nao representa isso… e o quê ele queria me alegar era isso… que havia + oportunidades pra C# do que Java…Eu falei pra ele… que Java não é simplesmente uma pedra no sapato… e sim uma moto-serra torando o pé da microsoft mesmo…hehehe… E que simplesmente nao tem pra ninguem… E oh sidney… C# eh muito fraco… Eu já vi inclusive n artigos comentando sobre o VB.net ser + powerful do que o próprio C#… E nao duvido nao… ( rsrs Nao por eu ser um misero “programador” em VB e kerer dar continuidade em seu sucessor…rsrs… Ate pq eh bom estarmos preparados pra ambos os lados…M$ dar dimdim tbm gente…rsrs) Mas , tenho iniciado algumas apreciações e atenções minuciosas… e aos poucos tenho concluido isso que o C# é + fraco q Vb.net…Enfim… C# eu posso considerar um fracasso microsoft… Copiar tanto (clonar o Java) nao foi perfeito da parte da M$ nao, porem o VB.net foi + inovador que o proprio C#. É ± esse o recado que eu tenho pra dar pra vocês… Vamos ser + tolerantes 1 pouco com alguns comentarios pessoal… Imagina se vcs trabalhassem com o meu chefe…heheh… E tem + …ja ia me esquecendo… “Para os programadores de C/C++ presentes…Ele tbm afirmou que nao conhecem ninguem que ganhe dinheiro de fato com estas linguagens…Que só alguns malucos (doidos_) apenas sobrevivem com elas…ehehhehe” Mas entendam pessoal… o bichinho nasceu pra lidar só com alto nivel… Tem medo de enfrentar o “pau”…sabe como é…Akeles pensamentos “Se n posso…ninguem pode…”, "Se nao faço, ninguem vai fazer " …Dar uma pena meu Deus… Mas bem, ta bom de falar baboseiras d+…chega… Só keria mesmo q vcs sejam toleraveis com o Sidney… q por sinal gostei do comportamento dele em relação às críticas, ele manteve ótima postura e foi bem apaziguável…Afirmo que se fosse comigo, teria dado 1 reply de forma agressiva tbm…pois meu lema é : “direito tem kem direito anda”, logo se sou agredido, agrido da pior forma possível tbm… T+ … fuiiiiiiiiiii
Olá Amigos.
Andei observando cuidadosamente este tópic antes de me manifestar.
Não sei se vocês sabem, mas meu “background” de instrutor começou com o VB 3, passando para o VB4 e 5, em paralelo com Delphi 2 e 3.
Foi quando em 2000, vi uma luz divina e quando me aproximei dela, sai uma voz bem baixinha dizendo: “Aprenda Java, pois essa tecnologia é muito boa, e foi criada sem as falhas das outras!”.
Comparando a linguagem C# com Java, vemos que as duas são muito similares e têm os mesmos conceitos de Objetos. Não vamos esquecer que o Java nasceu primeiro. Infelismente o C# compilado não é tão seguro como o ByteCode Java. Java 1 X .NET # 0;
Comparando a linguagem VB.NET com Java, vemos que são bem diferentes, mas com os mesmos conceitos de Objetos. Infelismente os programas VB 5 e 6, devem passar por processo de migração que despenderá muito esforço e dinheiro das empresas que usam VB. Ponto para o Java. Java 2 X .NET 0;
Comparando a arquitetura do .NET com J2EE, vimos que são bem similares, mas a evolução e melhorias da J2EE são bem marcantes. Infeslimente o .NET só roda em ambiente Microsoft e Intel, e os aplicativos Java são totalmente “cross-platform”. E sabemos das limitações de escalabilidade dos Sistemas Operacionais Windows e da plataforma Intel. Ponto para o Java. Java 3 X .NET 0;
Comparando o Studio .NET com as outras IDEs Java, dou um ponto para a Microsoft, pois o que eles sabem fazer são as IDEs. Java 3 X .NET 1;
Comparando as Específicações do JCP e da Microsoft. Mais uma vez a Microsoft pizou na bola, quem estava escrevendo softwarte baseado no .NET 1.0 teve de migrar o código fonte para o .NET 1.1 e recompilar novamente todo o projeto. Ponto para o Java pela preocupação constante com a compatibilidade. Usar Java/J2EE diminui drásticamente o ROI (Return Of Investiment). Java 4 X .NET 1;
Comparando a capacitação . Vimos que a Microsoft em seus produtos educacionais não está nem um pouco preocupada em ensinar OO, OOP, UML, OOAD, e sim em ensinar .NET Studio. Ou seja, mais uma ves pizou na bola, pois mesmo com o C# ou VB.NET, com todo o seu poder; os desenvolvedores vão continuar escrevendo software sem qualidade e com grandes quantidades de falhas em modelos e integrações. Ponto pro Java que tem como premissa aprenda OO antes de aprender Java, entenda o mundo distruído antes de conhecer a J2EE. Java 5 X .NET 1;
Comparando o número de profissionais capacitados no mercado, o Java já ultrpassou o VB e até o C++, ou seja, mais uma vez a tecnologia Java, que adotou padrões e modelos já consolidados para o desenvolvimento das especificacoes, teve uma aceitação nunca vista na comunidade mundial. Ou seja, os maires e melhores fabricantes de software adotaram Java/J2EE, o que nos permite escolher desde o modelo de implementação, passando pelos produtos que serão utilizados, até mesmo pela qualificação dos profissionais (a certificação da Sun é séria). Mais uma vez ponto pro Java. Java 6 X .NET 1;
Comparando o custo médio de construção e ambiemte de execução de software. A Microsoft, investiu muito dinheiro nos seus produtos .NET, sem falar que no Windows, o ApplicationServer já vem de graça. E devido a pouca qualificação técnica de quem já conhecia VB, fazia software 2-camadas, e está migrando para o .NET, e impulsionado pelo .NET Studio e suas facilidades, o custo de desenvolvimento e produção de aplicativos Microsoft é mais barato, apesar da pouca qualidade. Empate, pois mesmos com custo superior, a qualidade do desenvolvedor Java é bem superior. Java 7 X .NET 2;
Acho que são considerãções que vão além das tecnologia, e que na maioria das vezes são levadas em consideração pelos “DecisionMakers”. E por isso, gostaria de saber para quem da iMaster posso mandar um email criticando a qualidade de seus artigos.
Grande abraço.
Boa!!
Realmente quem escolhe a tecnologia são os executivos, que precisam levar em consideração antes de tudo a disponibilidade de mão-de-obra.
Infelizmente, muitas vezes vemos, aqui no Brasil, fazer-se a opção pelo mais barato, em detrimento da qualidade. Já fiz migração de código ruim, já fiz extensão de código ruim, e a linguagem importa pouco no custo de alguma coisa mal feita. Por isso que eu sempre falo pra todo mundo refatorar seus códigos assim que possível… : )
Davyson, vc disse que eu e os outros fomos “muito imparciais” com o Sidney, mas pelo contexto da sua mensagem vc está criticando exatamente o oposto: que eu puxei a sardinha para o Java. É isso mesmo??
[]s
Caro duke… eu quis dizer de uma forma resumida, que se quiserem e forem criticar alguem… que o critique com criterios… Pois em nenhum momento , o cara jogou pedra em ninguem… e os textos expostos por vc e alguns outros… foram agressivos de uma certa forma…
Detalhe : linguagem pra mim em primeiro lugar eh Java ok, depois python e depois Vb.net … Ponto final… e t+
puts… a galera aki é muuito xiita… ehehehe (calma, não toquem fogo em mim… aaaahhh!!!)
o cara gosta de C# e pronto… é possível fazer software de qualidade com ele, e todos sambem disso… é posívelf azer software de qualidade até com aquela porcaria de Delphi… ehehehe (foi mal, é que eu odeio delphi/object pascal)… quem faz o softwre são os analistas e os programados (tecnicamente falando) então, se eles forem bons, um importa a linguagem, eles vão fazer o negocio direitim…
tb curto + java, + cada é cada um né… ehehehe (ainda bem!!)
té
Afff faz isso não povo!!
Comparar JAVA com C#??? huahuahahu
Num tá na regra do Forum que é proibida humilhação não?? Deveria tá… huahuahua
Obs: Vocês GOSTAM de escrever hein! Nem em 10 anos eu teria paciência pra ler tudo isso…
Caramba! Imagina se nao fosse resumida… :mrgreen:
acho que as qualidades da tecnologia Java já falam a favor da plataforma: portabilidade, flexibilidade, escalabilidade e outras “…idade”'s por aí. Agora, vá convencer o pessoal do projeto Mono de que Windows Forms, ASP.NET (e seus Web forms, que eu acho a coisa mais maravilhosa que a MS já criou) e outras coisinhas são PORTÁVEIS, como anunciava a MS :lol: .
E chega por hoje…
Bem pessoal,
Desculpem pela intromissão, mas quero somente dar a minha humilde opinião.
Em primeiro lugar eu adoro Java. Em segundo, não confio e nunca confiei em nenhuma liguagem de programação criada pela Micro$oft. Eles tem alguns bons softwares, mas não linguagens de programação. No entanto, tem gente que gosta de jiló com quiabo e nem por isso eu saio tacando pedras neles… a questão é: vivemos em uma democracia.
Acredito que se possam fazer ótimos aplicativos usando C#, desde que seja feito por um bom profissional - tem gente que faz e bem feito. E ponto.
Java também não é perfeito, apesar de eu não ter dúvidas de que seja a mais promissora linguagem de todos os tempos.
O cara que escreveu o artigo é um profissional da área e deve ser respeitado, ninguém é obrigado a gostar, ou concordar - é o ponto de vista DELE. E em nenhum momento eu percebi alguma crítica dele em relação ao Java.
Calma pessoal… é pela intolerância que o Bush está brincando de dono do mundo…
É só isso que eu queria falar… acho que um ponto final nesta questão e um pedido de desculpas ao pobre escritor do artigo dos mais exaltados caíria bem… afinal, somos todos companheiros de trabalho.
( Calma heim… eu não uso Micro$oft )
Ah… antes que eu me esqueça… bandrade, Delphi é uma ótima linguagem de programação, totalmente OO, só precisa saber usar.
ah… eu uso delphi no trabalho, é super produtivo…
espero que tenha me entendido…
té.
Tranquilo amigo
lol, eu tb odeio essa merda, tipo quem diabos que programa em delphi programa em outra linguagem?(não vale delphi e pasca :!: :!: )