[quote=digaoneves][quote=Anime]Já postei isso aqui, adoro essas características e uma até explica por que algumas pessoas da área realmemte não são nerds…
Opa, mais um sinal de que vc e mais alguns deveriam passar mais tempo no orkut, pois realmente isto aqui fugiu faz tempo do propósito dos off topics.[/quote]
Não se preocupe comigo, só porque vc deu uma bola fora nesse tópico e no outro que citou, ficou estressado… :roll:
Se tem alguém aqui que não faz muita diferença na hora de ajudar… Ahh não vale a pena explicar, se quiser continuar sua birra, fique a vontade, vou ignorar…
Assuntos gerais (Off-topic)
Discussão geral sobre Java, programação - outras linguagens e tecnologias -, assim como qualquer outro assunto de TI.
Dia do nerd (normalmente profissional relacionado à TI) não está no propósito do OFF ??
O “Programar amando” tbm não ?? Bom, convenhamos que foi bem tosco o depoimento do cara, mas não ví nada de mais…
Se acha que o tópico não presta, não entre e responda, simples. Se acha que tá virando um Orkut e não gosta de Orkut, cancele sua conta… Se ainda assim quer colaborar e receber ajuda em tópicos de Java, pra isso existe o Básico, Avançado, JEE, etc…
No mais, vejo que o OFF, desde que seja com o propósito do fórum, é lugar pra assuntos assim mesmo… discutirmos impasses do cotidiano da programação, assunstos trabalhistas relacionados a TI… Conciliações da vida pessoal com o trabalho, etc…
Discussão geral sobre Java, programação - outras linguagens e tecnologias -, assim como qualquer outro assunto de TI.
Dia do nerd (normalmente profissional relacionado à TI) não está no propósito do OFF ??
O “Programar amando” tbm não ?? Bom, convenhamos que foi bem tosco o depoimento do cara, mas não ví nada de mais…
Se acha que o tópico não presta, não entre e responda, simples. Se acha que tá virando um Orkut e não gosta de Orkut, cancele sua conta… Se ainda assim quer colaborar e receber ajuda em tópicos de Java, pra isso existe o Básico, Avançado, JEE, etc…
No mais, vejo que o OFF, desde que seja com o propósito do fórum, é lugar pra assuntos assim mesmo… discutirmos impasses do cotidiano da programação, assunstos trabalhistas relacionados a TI… Conciliações da vida pessoal com o trabalho, etc…
Enfim… minha opnião…
[/quote]
Jovem,
Concordo plenamente contigo.
O intuito do “off-topic” é descontrair o pessoal com outros assuntos, não necessariamente relacionado com TI.
Hoje é sexta feira … Dia mundial da cerveja … =P…Por isso que estou “Relex”…rsrsrs
Enfim… minha opnião…
[/quote]
Nada contra o dia dos Nerds… eu mesmo sou um assumido, o problema é que temos que ser mais construtivos galera, a conversa “avacalha” muito. Papo de orkut mesmo.
Se você quiser falar sobre o que te faz nerd, que os outros não te acham nerd por N motivos, loucuras nerds, que finalmente chegou a vingança dos nerds, ótimo! Mas ficar discutindo de mulheres e outras N baboseiras, foge muito do tema do tópico. E cabe aos outros membros como eu, pedir para o pessoal maneirar. O guj é de todo mundo, e cabe a nós zelar pelo bom conteúdo.
te entendo, sério… acho discutível… mas por exemplo, o que me deixa confuso as vezes é que a linha que separa o que “pode” e o que “não pode” no OFF, é uma linha muito tênue…
Como falei aí em cima… vamos definir o que são “outros assuntos de TI” e trocar a descrição do OFF pra ficar mais claro, porque senão fica realmente difícil. Aí alguém diz que vamos perder tempo pra fazer uma coisa que todos poderiam saber… Eu não concordo. Sempre que um tópico entra aqui e ganha até uma certa carga de pessoas, muitas delas que costumam zelar pelo bom uso do fórum, aparece para responder sem reclamar, vejo que é algo que pode no máximo ser discutível…
Por exemplo, o Luiz (cara que sempre ajuda e zela pelo bom andamento do GUJ) não concorda que o tópico em questão possa entrar como OFF, já o Marky (que é um moderador que contribui pra KCTi com esse fórum) foi o criador do tópico… O Vinny (que também mantém a ordem por aqui) respondeu até de forma engraçada no post do “Programar amando”…
Então, vamos dizer que o assunto é no máximo discutível, mas não quer dizer que virou orkut…
Agora concordo com você, as vezes o assunto inicial começa a descambar pro limbo e muda-se o foco até do que não deveria ter tanto foco assim… heueheueueeu
Os moderadores também passam do ponto algumas vezes, afinal eles são usuários como nós, e no papel deles acho que fica um pouco chato tanto moderar a mensagem de outro moderador, quanto ser moderado.
Como disse, eu sei que sou chato, mas acreditem é na melhor das intenções. Esses dias mesmo discutimos sobre o fato do Marky a cada post no seu blog vir aqui no fórum e falar do seu novo post. Por mais que ele tenha boas intenções, no mínimo tem um Q de propaganda, sugeri que criasse um feed do seu blog para que todos que estivessem a fim de acompanha-lo soubessem automaticamente quando ele postasse algo novo, ao invés de vir aqui e responder a sua thread.
No final, o pessoal disse que não via problemas sobre ele fazer isso. Para mim o problema é que a partir do momento em que deixa um fazer isto, vc automaticamente dá a liberdade para vários, e centenas de membros do fórum tem blogs, se a cada novo post de um blog vieram aqui no guj falar do seu novo post, ferrou, vamos ter o offtopic só disso. Qual o problema disto? empurra boas conversas para baixo.
Nada contra divulgar o blog no fórum, existem threads específicas disso por exemplo. Mas tem coisas que se vc não corta logo de cara, começam a vir mais. Consequentemente vc acaba tendo de cortar isto, fazendo com que N pessoas se sintam Injustiçadas e começam surgir tópicos contra a moderação.
Flood só faz aumentar o número de porcarias soltas na internet, como o Orkut.
Um flooder é um pixador. Mas é também um criador de um novo alfabeto: o Asd.
Os flooders são os skinheads do mundo virtual. Pior do que os já citados hackers, eles ficam aparecendo em páginas como MSN e IRC e ficam pixando as conversas com seu idioma ridículo.
Até 5 minutos atrás eu não sabia o que era isso, mas nosso colega java-lee, falou educadamente via MP,que sou o maior Flooder do GUJ… Se você queria me ofender conseguiu, pode dormir feliz hoje…
Como disse anteriormente… te entendi perfeitamente bem e sei que sua intenção não é avacalhar nem menosprezar ninguém…
Só entenda o que eu disse também… a linha do “pode” e “não pode” aqui no OFF, é uma linha muito tênue…
Não há definição… algumas coisas ficam escrachadas, poi são um OFF-OFF (acho que deu pra entender)… Já outras não, são bem discutíveis e fica no meio a meio… uns acham que não deveria, outros não vêem nada de mais…
Quanto ao Blog do Marky, realmente tem propaganda, porém a propaganda dele é sobre um assunto que interessa a muitos… que é um Framework Open Source (Towel) e o outro é a série de tutorial sobre desenvolvimento para Android (esse eu acho que está somente em um único post), enfim, não é cada Post qualquer que ele informar aqui… temos o amigo do Educassauros que também vez por outra vem aqui falar sobre o Projeto dele… Tinha (infelizmente) ás tirinhas do Gérson o Programador, que eu gostava de algumas… enfim…
Não discordo de você e respeito seu ponto de vista, espero que me entenda quando também, quando digo que essa definição do que “pode” e o que “não pode” é bemm discutível, algumas vezes…
Se é discutível, coloque sua opnião e deixe a Thread rolar… se for OFF-OFF mesmo, como foi a piada do Joãozinho, tranca o post e pronto…
Assim educamos os usuários a cada vez mais criarem posts de qualidade e começamos a mandar pra fora ops Trolls…
Flood só faz aumentar o número de porcarias soltas na internet, como o Orkut.
Um flooder é um pixador. Mas é também um criador de um novo alfabeto: o Asd.
Os flooders são os skinheads do mundo virtual. Pior do que os já citados hackers, eles ficam aparecendo em páginas como MSN e IRC e ficam pixando as conversas com seu idioma ridículo.
Até 5 minutos atrás eu não sabia o que era isso, mas nosso colega java-lee, falou educadamente via MP,que sou o maior Flooder do GUJ… Se você queria me ofender conseguiu, pode dormir feliz hoje…
Será, pelo menos eu mostro quem sou, não me escondo atrás de nicks…
Não vai ser alguém que eu não tenho idéa nenhuma de quem pode ser que vai me convencer de algo…
Sabe que eu já ajudei muita gente aqui, inclusive em TCC, por email, nunca fiz propagando disso e nem cobrei um centavo, por que sei que tem gente aqui que cobra para fazer trabalhos… Infelizmente não posso dizer nada sobre você Kanin Dragon e do java-lee , por que não tenho no que me apoiar, já que não os conheço…
[quote=java-lee]Os moderadores também passam do ponto algumas vezes, afinal eles são usuários como nós, e no papel deles acho que fica um pouco chato tanto moderar a mensagem de outro moderador, quanto ser moderado.
Como disse, eu sei que sou chato, mas acreditem é na melhor das intenções. Esses dias mesmo discutimos sobre o fato do Marky a cada post no seu blog vir aqui no fórum e falar do seu novo post. Por mais que ele tenha boas intenções, no mínimo tem um Q de propaganda, sugeri que criasse um feed do seu blog para que todos que estivessem a fim de acompanha-lo soubessem automaticamente quando ele postasse algo novo, ao invés de vir aqui e responder a sua thread.
No final, o pessoal disse que não via problemas sobre ele fazer isso. Para mim o problema é que a partir do momento em que deixa um fazer isto, vc automaticamente dá a liberdade para vários, e centenas de membros do fórum tem blogs, se a cada novo post de um blog vieram aqui no guj falar do seu novo post, ferrou, vamos ter o offtopic só disso. Qual o problema disto? empurra boas conversas para baixo.
Nada contra divulgar o blog no fórum, existem threads específicas disso por exemplo. Mas tem coisas que se vc não corta logo de cara, começam a vir mais. Consequentemente vc acaba tendo de cortar isto, fazendo com que N pessoas se sintam Injustiçadas e começam surgir tópicos contra a moderação. [/quote]
Bem, acontece que eu realmente não vejo problema nenhum em fazer isso. E a unica intenção da propaganda é poder compartilhar conhecimento. E tem o pequeno fato que eu não ganho nada com isso.
E ninguém nunca cortou alguém fazendo o mesmo que eu, e como o Ironlynx disse, é até incentivado.
E sobre o fato de a cada post alguem re-upar uma thread poluir o Off-topic:
Eu por exemplo consigo postar alguma coisa a cada 2~3 semanas, e acredito que varios seguem o mesmo padrão. Seguindo essa estatistica, voce acha que realmente ia ficar tão poluido assim?
E se realmente crescer a um ponto de ter apenas topicos desse tipo na primeira pagina, nada nos impede de criar mais um forum para esse fim.
A série está em uma unica thread.
E também tem o exemplo do TDGame (que no momento está parado) que segue o mesmo padrão.
E o “infelizmente” das tirinhas do gerson é ele ter parado de postar, mas eu eu ainda acompanho no blog original