Dia do Orgulho Nerd

Marky, só usei esse caso como exemplo, se todos os problemas fossem esses estariam muito melhor. Quanto Ao seu game, este e outro caso, pois projetos precisam de opiniões, discussões E uma montanha de idéias, exatamente o que um fórum se propõe a fazer.

Pessoal.

Realmente é uma das discussões se devemos ou não sequer manter um fórum de off-topic. Ou, pelo menos, mudar radicalmente seu formato.
Eu, particularmente, acho que um pouco de “orkutização” é até salutar. Podemos conhecer melhor os usuários em tópicos como esses.

Claro que não pode haver abusos, aqui estava sendo comemorado um fato interessante, o dia do nerd, que bem ou mal é diretamente relacionado a nossa área.
Não é um tópico perguntando de futebol, política, falando de sexo ou marcas de cerveja.

Quanto à propaganda. Ela depende da autorização dos Administradores. Se for aprovada, qualquer um pode fazer propaganda. Ninguém aqui criticou o pessoal do Mentawai, do Towel, ou de qualquer outro trabalho sério, principalmente quando esse é usado por vários membros do fórum, é gratuito, e é open source (então sintam-se convidados a aprender e participar).

Coisas que criticamos normalmente é:

1. Pessoas que querem divulgar cursos, produtos comerciais (gratuitos ou não) ou serviços;
  2. Pessoas que fazem propaganda de um trabalho não consolidado;
  3. Propagandas de outros fóruns de mesmo objetivo que o GUJ;
  4. Abusos no caso de propagandas de blogs (colocar o link na assinatura ou indicar posts relevantes à discussão não é considerado abuso);

Note que mesmo a propaganda do Towel é discreta. O Mark posta apenas um tópico, informando da nova versão e de suas melhorias. E esclarece dúvidas para aos usuários. A questão é sempre ter bom senso, e não tentar iniciar uma ação dessas sem pedir a autorização da admnistração. Se você tem um projeto open source, gratuito, em que já trabalha nele há alguns anos, e já percebeu que alguns usuários do fórum estão utilizando, por favor, entre em contato com a administração do fórum, e vamos divulga-lo sim na sessão de notícias. Afinal, ele se tornou de interesse para a comunidade.

Quanto aos fakes: Eles são realmente um problema, é difícil combate-los. Primeiro, porque é difícil determinar quem é um fake, e quem é simplesmente um usuário “sem noção”. Segundo, porque o anonimato é garantido pelo fórum.
Já discutimos se seria interessante ou não exigir dados pessoais dos usuários para que eles pudessem participar do fórum, mas essa alternativa foi descartada. Um dos motivos é que seria impossível validar se aqueles dados eram ou verdadeiros. Essa exigência hoje existe somente para a moderação.

Só peço para que não respondam usuários fakes, ou a qualquer tipo de ofensa gratuita. Eu sei que é difícil, eu mesmo já tive que contar até 10 várias vezes, e muitas delas falhei no meio da contagem. Mas lembrem-se que todo troll quer ver é o circo pegar fogo e existe frustração para eles quando isso simplesmente não acontece. Avisem o pessoal da moderação. Nós não podemos vigiar todos os tópicos em 100% do tempo, mas podemos aumentar muito nossa efetividade se vocês nos ajudarem.

[quote=fbarreto][quote=Kanin Dragon]Jovens,

Venho ate aqui a fim de parabenizar a todos os companheiros do forum pelo dia do orgulho nerd, nós que muitas vezes fomos zoados na escola por gostarmos de guerra nas etrelas, computadores, jogos rpg e derivados.

Sofri muito com bullying quando era mais novo, usava óculos fundo de garrafa, não era nada vaidoso e não gostava de jogar bola, sempre fui chamado de nerd e hoje confesso sou NERD e com Orgulho.

Abraços aos amigos nerds.[/quote]

Nerd´s gostam de mulheres?[/quote]
Gostam. É que nerds, em geral (quero dizer, o esteriótipo), são introspectos diante do sexo oposto :stuck_out_tongue:

Lendo o post do povo fiquei intrigado com a associação de nerds com mangás/animes.
Quem é fã(nático) por animes e mangás e faz cosplay, até onde me lembro, não é nerd… Para isso há outro nome :slight_smile: (se não me engano: Otaku).

[quote=j0nny][quote=leoviniga][quote=j0nny]Ser nerd hoje em dia é moda, e a maioria das modas me irrita.
Já me chamaram algumas vezes de nerd, então procurei mudar :lol:
[/quote]
Também odeio modinhas…mas o problema é que não tem o que fazer…porque hoje em dia também é moda não gostar de modas haha…
O negócio é não se importar :lol: [/quote]

Claro. Sempre procuro ser quem eu sou mesmo, não me importando com padrões criados.
Mas como li um tweet legal ontem: quem não sabe usar uma linha de comando, não pode ser considerado nerd.

Então 85% dessa galera que se paga de nerd por aí, não seriam realmente nerds.
Claro que a situação se inverte no GUJ, afinal, estamos num fórum de programação :slight_smile: [/quote]
Hohoho… Concordo com o tweet mas não necessariamente com a relação disso com o GUJ, mas ainda assim creio que hajam bastante por aqui (diria até que, eu inclusive).