galera
Estou numa dúvida de como eu faço um diagrama de classes, considerando que vou utilizar o padrão Action/Command na minha aplicação
Ex:
Eu tenho uma classe Usuário, e tenho vários métodos que se aplicam a ela. Ex: cadastrarUsuario(.), removerUsuário(.), editarUsuário(.), etc
Como eu irei aplicar o padrão Action/Command, cada um destes métodos serão transformados em classe.
Como ficaria meu Diagrama de Classes então? Eu teria uma classe para cada método? Ou no meu diagrama eu poderia criar uma classe GerenciamentoUsuário por exemplo, onde eu teria estes métodos, e então aplicaria o meu padrão depois?
To bem confuso
Seu diagrama de classes vai ficar como ficarem suas classes, esta é a pergunta que você deve se fazer.
Em primeiro lugar, por que está usando Commands? Algum motivo específico ou apenas achou o padrão legal? Este padrão é muito utilizado quando se cria um design altamente procedural, nem um pouquinho OO, cuidado.
Supondo que você realmente tenha bons motivos para usar Commands, como você vai criar as classes? Dê uma olhada no livro da GoF e veja como eles criam. Existem centenas de referências online também, faça uma busca no google por ‘command design pattern example’.
mas lembre-se de se perguntar: por que você está usando commands?
Cuidado com Design Pattern Points!
Só para complementar o que o Shoes falou, atualmente a gente usa commands para camada de view. Actions do struts como exemplo. Geralmente não modelamos em UML essa camada. Se o sistema se baseia em Commands, aí UML não é uma boa opção para o design.
então galera
é que eu ainda sou estagiário aqui e estou aprendendo ainda
Aqui no trampo todo mundo utiliza actions, principalmente porque a gente utiliza struts, então é ± desta maneira que eu estou aprendendo a programar
Praticamente todo método relevante é uma nova Action
E Rodrigo, se UML não é uma opção para design, o que seria então?