Pessoal,
To fazendo um projetinho da faculdade ( eh cliente-servidor)..e tenhoq fazer.. diagramas de Classe de Projeto (especificando padrões, metodos, etc), diagramas de Componentes e diagramas de pacotes...
Quando ao de classes, minha unica duvida eh..quais os objetivos de cada um dos seguintes padrões:
- Observer
- Composite
- Strategy
- Factory Method
- Abstract Factory
- Proxy
- Templete Method
- State
- Façade
- Mediator
Em relação ao de Componentes.. tenho as seguintes duvidas..
1ª - Componente = API?
2ª - Qual o componente para usar Banco de Dados (JDBC), qual o para usar interface, qual o para usar Socket (...)??? Se pudessem me colocar os mais usados e para que servem..seria o ideal...=)
Em relaçao ao de Pacote.. Estou meio perdida... Serah q alguem tem algum link com boa e CLARA explicaçao de como se faz isso???
Bjinhos,
kiki
segue uma lista legal… de todos os patterns mencionados:

[quote=“kikisses”]Em relaçao ao de Pacote… Estou meio perdida… Serah q alguem tem algum link com boa e CLARA explicaçao de como se faz isso???
[/quote]
Packages by PJ

Olá,
Componente é um termo muito genérico que significa uma unidade que provê funcionalidade baseada num contrato, pdoendo ou não depender de outros componentes.
Uma classe, uma camada, um sistema inteiro podem ser componentes. É uma separação lógica, depende do contexto.
pcalcado,
Hihihihih..brigada pela resposta...mas vc conseguiu me deixar mais confusa ainda..=P
Hahahahahahha.. Aiiii..socorrooooo.. alguem sabe quais componentes mais usados (Um exemplo de componente eh o para usar banco de dados que eh o JDBC).. Esse eh o UNICO componente q eu sei ate agora...
Keria saber qual o componente para interfaces, aplicaçoes cliente-servidor (se eh q existe um componente para isso)..
Acho q pelo exemplo do banco de dados (JDBC) vcs ja conseguem visualizar o que o termo componente significa, certo? Senao..hahah..estamos na mesma...=P
D qq forma, brigadinhaaa...
Aguardo novas respostassss..
Bjinhos,
kiki
[quote=“kikisses”]
Hahahahahahha… Aiiii…socorrooooo… alguem sabe quais componentes mais usados (Um exemplo de componente eh o para usar banco de dados que eh o JDBC)… Esse eh o UNICO componente q eu sei ate agora…[/quote]
:roll: Acho que você vai me odiar, mas JDBC não é um componente * 
Um Driver JDBC é um componente, JDBC é uma API.
Exemplos de componentes clássico: Componentes visuais do Swing.
Acho que você quer exemplos de APIs então certo?
pcalcado,
vc acha q eu vou t odiar?? ACHA?? hahaha…eu tenho certezaaaa…hahhahaha
Zuando..mas serio agora..minha 1ª pergunta foi essa (Se componente eh igual a API).. Eh pq os caras tao pedindo componentes (Mas pelo exemplo do BD - JDBC) eu vi q deveria ser API...
Entao mudo minha pergunta.. Quais os API mais usados? Qual o para trabalhar com interface, e para cliente servidor (usando thread)..
Vc (ou alguem) sabe?? =)
Brigadinha d novo... =P
Bjinhos,
kiki

Bom, vamos lá,
Interface desktop: Swing, SWT e thinlet
Cliente/Servidor (RPC): RMI, java.net.* (sockets, etc), Servlets
Shoes
pcalcado,
tah vendoooo… eu t odiaaaavaaaaa :tiros:
E ja to t amandoooooo 
hahahahha… brigadaooooooo mesmooooooooooo :joia:

bjinhos,
kiki
[quote=“kikisses”]pcalcado,
tah vendoooo… eu t odiaaaavaaaaa :tiros:
E ja to t amandoooooo 
hahahahha… brigadaooooooo mesmooooooooooo :joia:

bjinhos,
kiki[/quote]
Ento! ento! ento! ta rolando um sentimentoooo!!! hAUKHuakheukHAKUEHukahuke aaaaaaazzzzzzaaaaaaaaaaaaaa, bah ela é tri lindona heaheh :lol:
ola estou com duvida, como faço para abstrair factory.
exemplo: estou com um programa de damas nacional e ineternacional, como faço para fazer a factory…por favor me ajudem…
Olá,
Evite reaproveitar tópicos 
Seu exemplo é meio estranho, mas procure sobre o Pattern Abstract Factory, da GoF
Shoes