Diagramas (Componentes, Classe, Pacote)

Pessoal,

To fazendo um projetinho da faculdade ( eh cliente-servidor)..e tenhoq  fazer.. diagramas de Classe de Projeto (especificando padrões, metodos, etc), diagramas de Componentes e diagramas de pacotes...

Quando ao de classes, minha unica duvida eh..quais os objetivos de cada um dos seguintes padrões:

- Observer
      - Composite
      - Strategy
      - Factory Method
      - Abstract Factory 
      - Proxy
      - Templete Method
      - State
      - Façade
      - Mediator

Em relação ao de Componentes.. tenho as seguintes duvidas..

1ª - Componente = API?
    2ª - Qual o componente para usar Banco de Dados (JDBC), qual o para usar interface, qual o para usar Socket (...)??? Se pudessem me colocar os mais usados e para que servem..seria o ideal...=)

Em relaçao ao de Pacote.. Estou meio perdida... Serah q alguem tem algum link com boa e CLARA explicaçao de como se faz isso???

Bjinhos,
kiki

segue uma lista legal… de todos os patterns mencionados:

:wink:

[quote=“kikisses”]Em relaçao ao de Pacote… Estou meio perdida… Serah q alguem tem algum link com boa e CLARA explicaçao de como se faz isso???
[/quote]

Packages by PJ

Olá,

Componente é um termo muito genérico que significa uma unidade que provê funcionalidade baseada num contrato, pdoendo ou não depender de outros componentes.

Uma classe, uma camada, um sistema inteiro podem ser componentes. É uma separação lógica, depende do contexto.

pcalcado,

Hihihihih..brigada pela resposta...mas vc conseguiu me deixar mais confusa ainda..=P

Hahahahahahha.. Aiiii..socorrooooo.. alguem sabe quais componentes mais usados (Um exemplo de componente eh o para usar banco de dados que eh o JDBC).. Esse eh o UNICO componente q eu sei ate agora...

Keria saber qual o componente para interfaces, aplicaçoes cliente-servidor (se eh q existe um componente para isso)..

Acho q pelo exemplo do banco de dados (JDBC) vcs ja conseguem visualizar o que o termo componente significa, certo? Senao..hahah..estamos na mesma...=P

D qq forma, brigadinhaaa...

Aguardo novas respostassss..

Bjinhos,
kiki

[quote=“kikisses”]
Hahahahahahha… Aiiii…socorrooooo… alguem sabe quais componentes mais usados (Um exemplo de componente eh o para usar banco de dados que eh o JDBC)… Esse eh o UNICO componente q eu sei ate agora…[/quote]

:roll: Acho que você vai me odiar, mas JDBC não é um componente * :stuck_out_tongue:

Um Driver JDBC é um componente, JDBC é uma API.

Exemplos de componentes clássico: Componentes visuais do Swing.

Acho que você quer exemplos de APIs então certo?

pcalcado,

vc acha q eu vou t odiar?? ACHA?? hahaha…eu tenho certezaaaa…hahhahaha

Zuando..mas serio agora..minha 1ª pergunta foi essa (Se componente eh igual a API).. Eh pq os caras tao pedindo componentes (Mas pelo exemplo do BD - JDBC) eu vi q deveria ser API...

Entao mudo minha pergunta.. Quais os API mais usados? Qual o para trabalhar com interface, e para cliente servidor (usando thread)..

Vc (ou alguem) sabe?? =)

Brigadinha d novo... =P

Bjinhos,
kiki

:stuck_out_tongue:

Bom, vamos lá,

Interface desktop: Swing, SWT e thinlet
Cliente/Servidor (RPC): RMI, java.net.* (sockets, etc), Servlets

Shoes

pcalcado,

tah vendoooo… eu t odiaaaavaaaaa :tiros:

E ja to t amandoooooo :grin:

hahahahha… brigadaooooooo mesmooooooooooo :joia:

bjinhos,
kiki

[quote=“kikisses”]pcalcado,

tah vendoooo… eu t odiaaaavaaaaa :tiros:

E ja to t amandoooooo :grin:

hahahahha… brigadaooooooo mesmooooooooooo :joia:

bjinhos,
kiki[/quote]

Ento! ento! ento! ta rolando um sentimentoooo!!! hAUKHuakheukHAKUEHukahuke aaaaaaazzzzzzaaaaaaaaaaaaaa, bah ela é tri lindona heaheh :lol:

ola estou com duvida, como faço para abstrair factory.
exemplo: estou com um programa de damas nacional e ineternacional, como faço para fazer a factory…por favor me ajudem…

Olá,

Evite reaproveitar tópicos :wink:

Seu exemplo é meio estranho, mas procure sobre o Pattern Abstract Factory, da GoF

Shoes