Diagramas de Caso de Uso UML

Pessoal,
Estou começando a aprender a usar UML na faculdade agora e temos dois professores que estão trabalhando com a linguagem, cada um em uma matéria diferente.

A minha grande dúvida está no fato de que os professores estão nos passando os conceitos de diagramas de caso de uso de uma maneira diferente.Fui procurar material falando a respeito e estou desconfiando de que um dos dois professores está nos ensinando conceitos errados.
No meu entendimento o diagrama de caso de uso só serve para identificar os atores, casos de uso do sistema e seu escopo, ligando cada um dos atores com seus respectivos casos de uso.

Até aí tudo bem, um dos professores nos passou exatamente isso, só que o outro mostrou alguns exemplos de diagramas de casos de uso que estão trabalhando com fluxos de dados, como se fossem um DFD! Nesses diagramas os atores trocam informações e recebem mensagens de confirmação dos casos de uso! Não achei isso em nenhum exemplo na internet! Queria consultar o pessoal mais experiente para perguntar se isso realmente existe ou se o cara está tremendamente equivocado!

Segue em anexo um exemplo de um diagrama que ele nos passou.

Obrigado

pelo que estudei o diagrama de caso de uso representa o qual e o uc e o ator que vai realizar…
mensagens e utilizado na diagramde sequencia…

Não sei se mudou, mas quando aprendi UML(Faz tempo) me disseram no curso que o Diagrama de caso de uso relatava o que o sistema fazia e não como ele fazia. Por outro lado também disseram que UML é flexível dentro do seu escopo. Eu acho que isso aí está errado, mas é melhor esperar mais opiniões. Também nunca vi um Diagrama assim, nem na web, nem onde trabalhei.

Blz?