Pessoal,
Estou começando a aprender a usar UML na faculdade agora e temos dois professores que estão trabalhando com a linguagem, cada um em uma matéria diferente.
A minha grande dúvida está no fato de que os professores estão nos passando os conceitos de diagramas de caso de uso de uma maneira diferente.Fui procurar material falando a respeito e estou desconfiando de que um dos dois professores está nos ensinando conceitos errados.
No meu entendimento o diagrama de caso de uso só serve para identificar os atores, casos de uso do sistema e seu escopo, ligando cada um dos atores com seus respectivos casos de uso.
Até aí tudo bem, um dos professores nos passou exatamente isso, só que o outro mostrou alguns exemplos de diagramas de casos de uso que estão trabalhando com fluxos de dados, como se fossem um DFD! Nesses diagramas os atores trocam informações e recebem mensagens de confirmação dos casos de uso! Não achei isso em nenhum exemplo na internet! Queria consultar o pessoal mais experiente para perguntar se isso realmente existe ou se o cara está tremendamente equivocado!
Segue em anexo um exemplo de um diagrama que ele nos passou.
Obrigado