Diagramas de Caso de Uso UML

Pessoal,
Estou começando a aprender a usar UML na faculdade agora e temos dois professores que estão trabalhando com a linguagem, cada um em uma matéria diferente.

A minha grande dúvida está no fato de que os professores estão nos passando os conceitos de diagramas de caso de uso de uma maneira diferente.Fui procurar material falando a respeito e estou desconfiando de que um dos dois professores está nos ensinando conceitos errados.
No meu entendimento o diagrama de caso de uso só serve para identificar os atores, casos de uso do sistema e seu escopo, ligando cada um dos atores com seus respectivos casos de uso.

Até aí tudo bem, um dos professores nos passou exatamente isso, só que o outro mostrou alguns exemplos de diagramas de casos de uso que estão trabalhando com fluxos de dados, como se fossem um DFD! Nesses diagramas os atores trocam informações e recebem mensagens de confirmação dos casos de uso! Não achei isso em nenhum exemplo na internet! Queria consultar o pessoal mais experiente para perguntar se isso realmente existe ou se o cara está tremendamente equivocado!

Segue em anexo um exemplo de um diagrama que ele nos passou.

Obrigado

pelo que estudei o diagrama de caso de uso representa o qual e o uc e o ator que vai realizar…
mensagens e utilizado na diagramde sequencia…

Não sei se mudou, mas quando aprendi UML(Faz tempo) me disseram no curso que o Diagrama de caso de uso relatava o que o sistema fazia e não como ele fazia. Por outro lado também disseram que UML é flexível dentro do seu escopo. Eu acho que isso aí está errado, mas é melhor esperar mais opiniões. Também nunca vi um Diagrama assim, nem na web, nem onde trabalhei.

Blz?

Você está certo em sua afirmação. Diagrama de caso de uso não é para passar fluxo de informações e sim para saber a relação entre os diversos atores do seu sistema com os vários casos de uso . A troca de informações devem estar apenas dentor da especificação de caso de uso, como fluxo principal, alternativo, etc…

Caso seu processor insiste estar certo, de forma educada fala para ele entrar no GUJ e perguntar para o pessoal daqui. Tem muita gente aqui experiente (e isso não quer dizer mais velha…rs) que pode ajudar…

flw…

também já fui vitima de professores “equivocados”