Olá GUJ!
Oi pessoal. Tô atualmente tendo que resolver um problema quanto a banco de dados. Estou querendo adicionar a capacidade de ter um banco de dados para desktop em qualquer aplicação que eu faça. Eu não entendo muito de banco de dados ainda, só tenho 1 ano de experiência em Java e, tô querendo uma dica do que posso usar para ter um banco de dados em um programa desktop. Fazer pesquisas rápidas, guardar dados, consultar, todas essas coisas. Vocês que são mais experientes devem saber, certo?
Eu atualmente ando estudando Hibernate, e confeso, dei uma parada pois tive outras coisas para fazer. Criei até um tópico aqui sobre Hibernate e o usuário romarcio estava me ajudando. Queria até pedir desculpas por deixar o tópico parado e não responder nada a ele. Quando eu tiver mais tempo, acredite, eu vou voltar naquele tópico e continuar a resolução de meu problema junto dele e de todos os que quiserem me ajudar.
Como atualmente estudo Hibernate, e eu não conheço bem ainda este framework, também gostaria de saber se posso usar o próprio Hibernate que é orientado a objeto, na hora de criar programas com banco de dados para desktop.
Aguardo uma resposta e obrigado pela atenção de todos.
Até, Litium.