Dica para compra de livro ?(Certificação)

Ola

Gostaria de saber qual livro estudar para certificação SCJP
lembrando que estou com java faz 1 ano e não sei nada
sobre as certificação.

Agradeço desde ja.

Olá,

É quase que um consenso que o livro da Kathy Sierra é um dos melhores. Segue os links :

Sun Certified Programmer & Developer for Java 2 Study Guide (versão em inglês)

ou

Java 2: Certificação Sun: para Programador & Desenvolvedor Java 2 (versão em português)

Abraço

Olá,

É quase que um consenso que o livro da Kathy Sierra é um dos melhores. Segue os links :

Sun Certified Programmer & Developer for Java 2 Study Guide (versão em inglês)

ou

Java 2: Certificação Sun: para Programador & Desenvolvedor Java 2 (versão em português)

Abraço

andre,

SCJP: Certificação Sun para Programador Java 5 - Guia de Estudo
É o melho livro para a certificação SCJP.

[quote]
SCJP: Certificação Sun para Programador Java 5 - Guia de Estudo
É o melho livro para a certificação SCJP. [/quote]
comprei esse.

Ja tinha dado uma olhada em alguns deles e esse realmente fiquei intereçado
a livro sugerido pelo flavio pelo que vi é de 2005 e esse é de 2006 e são da mesma editora.

Valeu pela dica

andredeividi,

Eu comprei um pra mim, chegou semana passada, e pelo que andei folheando parece ser bom mesmo. Pelo menos o pessoal aqui do GUJ que tem estudado pra prova tem usado ele bastante.

Agora é começar a estudar.

eu usei o livro da kathy na primeira etapa… de estudo e vou usar agora novamente pq nao passei hehe… mas otimo livro mesmo… mais lembre-se deve ter conhecimento basico em java… pq a ideia do livro nao eh ensinar java e sim preparar para certificacao com os assuntos… era para me ter ouvido qdo… um amigo me disse que deveria estudar mais java… antes de iniciar a leitura do livro… porem eu fui aprender java e ao mesmo tempo estudar para certificacao ai o sofrimento foi dobrado, triplicado… hehe… mais valeu apena… eu comprei esse da kathy e o livro de roberto rubstein - certificacao java 5 - que so tem exercicios para certificacao… alias ele comprou o simulado da sun… traduziu e colocou no livro… e ainda pegou algumas questoes do whizlabs e colocou tb… ate os resumos ele nao quis ter o trabalho de fazer… pegou as explicacoes que tem no whizlabs e colocou como resumo… os simulados apresentados no final do livro os tres eh da sun… infelizmente descobrir isso quando ja tinha o livro… pq comparei o livro com o simulado da sun que tinha… e identico… nunca algo se parecer tanto nem irmaos gemeos… mais eh uma opção para responder qdo ta no buzu, em uma sala de espera, horario vago na facul…e quem nao pode comprar o whizlabs por nao ter cartao internacional.
flw!! qualquer duvida so postar!!