Bom, sou iniciante java e estou fazendo faculdade de sistemas. Gostei muito do forum por ter respostas rapidas :lol:, e vim aqui pedir para tirar mais uma duvida minha…
Eu estava querendo saber qual o banco de dados mais facil de usar so pra dar uma treinada… fazer ums programa meio esquisito pra distribuir pros amigos… Qual o mais facil pra comecar a aprender?
Antes quando eu usava o Visual Basic eu tinha ums programas com banco de dados usando o Access da microsoft, o netbeans 6.9 tambem consegue usalo?
olha o primeiro banco q tive contato na faculdade foi o FIREBIRD, mas hj como estou desenvolvendo para 2 clientes(estagio) e voltado pra WEB naum troco o MySQL por nada…fica as dicas!!
[quote=kelvinoenning]Bom, sou iniciante java e estou fazendo faculdade de sistemas. Gostei muito do forum por ter respostas rapidas :lol:, e vim aqui pedir para tirar mais uma duvida minha…
Eu estava querendo saber qual o banco de dados mais facil de usar so pra dar uma treinada… fazer ums programa meio esquisito pra distribuir pros amigos… Qual o mais facil pra comecar a aprender?
Antes quando eu usava o Visual Basic eu tinha ums programas com banco de dados usando o Access da microsoft, o netbeans 6.9 tambem consegue usalo?
Obrigado…[/quote]
sim, você pode utilizar o Access. pesquise “como” no fórum.
mesmo que voce use o HSQLDB por ser portátil, pense se seus amigos vão mesmo usar o programa, se será útil para eles, se as funcionalidades do seu programa fazem falta para eles,
pense se seu programa realmente será usado por outras pessoas. se for realmente usado, dai prefira a portabilidade.
caso contrário, use o MySQL, é um banco bem simples para testar.
ultimamente eu venho estudando mais em cima de postgreSQL, MySQL (pelo menos o free) nao oferece várias funcionalidades que outros bancos oferecem, queria um banco mais completo , free, e preferencialmente opensource, dai escolhi o pg rsrs