Desenvolvi em JAVA um algoritmo que pergunta quantos números você deseja sortear e depois sorteia a ordem deles.
Obs.: Nenhum numero sai repetido.
Como sou iniciante em java, gostaria que vocês dessem uma analisada em meu código e me digam o que posso melhorar ou qualquer outra observação importante.
<code=java>
package sorteio;
import javax.swing.JOptionPane;
public class Sorteio {
public static void main(String[] args) {
int tamanho = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite a quantidade de numero que voce deseja sortear", "Sorteio", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE));
int numero[] = new int[tamanho];
boolean repetiu = false;
int cont = 0;
String mensagem = "";
do {
repetiu = false;
int tmp = (int)(Math.random() * tamanho+1 );
for(int vef = 0; vef<tamanho; vef++){
if(tmp == numero[vef]){
repetiu = true;
break;
}
}
if(repetiu == false){
numero[cont] = tmp;
if(cont < tamanho - 1){
mensagem += numero[cont] + ", ";
} else {
mensagem += numero[cont] + ".";
}
cont++;
}
} while (cont < numero.length);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "A ordem dos numeros sorteados foram: " + mensagem, "Resultado!", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
}
}
Obrigado!