Dicas para melhorar apostilas FJ-11 da Caelum

Olá, bem, estou aprendendo Java na faculdade e estou complementando meus estudos com a FJ-11 da Caelum.

Primeiramente gostaria de parabenizar a equipe da Caelum, a apostila é muito boa, porém, tem algumas coisas que ficam meio vagas, creio que isso ocorre com todos.

Bem, enfim, gostaria de criar um tópico aqui, onde todos possam enviar dicas e sugestões para melhorar a apostila, e também, ajudar quem está com alguma dúvida em alguma parte da apostila.

Vou começar, sugerindo uma coisa:

Estou no capítulo 11 da apostila (controlando os erros com excessões) e ao adicionar throws FileNotFoundException no código, sempre obtinha um erro: FileNotFoundEsception cannot be resolved to a type. Após pesquisar um pouco, descobri que para este exemplo, é necessário se importar uma biblioteca, sendo ela: import java.io.FileNotFoundException;

Enfim, acho que seria interessante se na apostila estivesse explicito que é necessário importar essa biblioteca, pois, quem está estudando pela mesma, ainda nem sabe o que é um import, e então, fica impossível testar as excessões…

É isso, quem tiver mais sugestões, pode contribuir também, para tornar a apostila melhor ainda do que já é :smiley:

T+

Se não me engano, nessa altura a apostila já esta usando o eclipse para os exemplos e ai basta executar o atalho para os imports serem adicionados automaticamente.

Sim, todos os exemplos utilizam o eclipse, o problema, é que nesse ponto da apostila, ainda nem foi dito o que é um “import”, então, pra quem está aprendendo com a apostila (iniciante de verdade), sem o auxílio de um professor ou conhecimento de outra linguagem, fica difícil descobrir o problema… e mesmo vendo a sugestão de importação automática do eclipse, não saberá do que se trata…