Dieta para programadores

O certo é que a dieta e o possível uso de suplementos tenham acompanhamento médico, pois como já falaram, a genética varia para cada um, mas a consequência de possíveis excessos é a mesma para todos, como o nel falou.

No ano passado perdi 28 kg apenas com reeducação alimentar e exercícios, as pessoas viviam pedindo as receitas do meu nutricionista, e eu cansei de dizer que dieta não é uniforme, cada organismo precisa ser analisado de forma separada para elaborar um plano a fim de chegar no resultado desejado.

Já cheguei a ser um pouco “gordinho”, pois tenho 1,82 de altura e cheguei a pesar 95Kg, e hoje peso 80-82 (varia, depende do evento festivo :slight_smile: ). O que sempre fiz para perder e manter o peso foi apenas corrida, pois não suporto fazer academia. 1 hora de corrida, 5 dias por semana e é claro, uma pequena redução na alimentação, mas sem me privar totalmente de doces, coca-cola e etc, foi suficiênte para eu voltar ao meu peso ideal. Hoje não posso mais correr, devido a uma cirurgia, mas recomendo pra quem deseja perder gordura e manter o peso.

“O aumento do consumo de água para 2 a 3 litros diários, pode ser considerado uma simples e importante mudança que contribui para prevenir o surgimento de pedra nos rins.”

uma simples frase,primeiro temos que ler para saber e não jogar na cara…

27 anos de burriçe!! só se for!

[quote=FabricioPJ]Já cheguei a ser um pouco “gordinho”, pois tenho 1,82 de altura e cheguei a pesar 95Kg, e hoje peso 80-82 (varia, depende do evento festivo :slight_smile: ). O que sempre fiz para perder e manter o peso foi apenas corrida, pois não suporto fazer academia. 1 hora de corrida, 5 dias por semana e é claro, uma pequena redução na alimentação, mas sem me privar totalmente de doces, coca-cola e etc, foi suficiênte para eu voltar ao meu peso ideal. Hoje não posso mais correr, devido a uma cirurgia, mas recomendo pra quem deseja perder gordura e manter o peso.

[/quote]

Tenho 1,90 e ja cheguei a pesar 65 kg, agora estou com 72 kg mas ainda sou um palito mesmo assim

de que forma tu quer crescer, para te ajudar tbm tem os suplementos nutricionais…tenho 98 kilos mas isso corpos fisico e não gordo logico,faço tbm minha dieta conserteza, mas totalmente diferente postada pelo amigo do post…ehehehe

outra dica não adianta só dieta se não malhar tu fica flacido,se dedicar em uma academia tbm sera bem vindo ao seu corpo…[/quote]

++ disse tudo cara!!!

não adianta fazer dieta se não malhar eu ja malho 2 anos peso o mesmo que voce…corpo definido,ta massa mas tbm matenho minha dieta frangos, peito de peru e meus whey protein da vida sahushaus[/quote]

Eu não ia me intrometer, mas tá. Continue assim, depois não sabe porque tem pedra no rim.[/quote]

Cara , na moral , isso não tem nada ver, falou uma besteira agora !!!

Quando eu treinava, consumia por volta de 3,3g de proteína/kg (exagero, de fato, pois o corpo [sem o uso de esteróides] não consegue sintetizar essa quantidade toda), mas meus exames de sangue/uréia etc. estavam todos excelentes. Em parte, por causa do consumo alto de água (5,6l por dia :O).
A água já previne bastantes problemas, portanto o consumo alto é mais uma perda de dinheiro do que de saúde…

eu treinei por 4 anos e parei a uns 12. nao tenho mais tempo e paciencia pra academia, mas na época, eu via caras exagerando em suplementos e outras coisas que nao convem mencionar.
hj eu prefiro jogar tennis, mas meu corpo só permite entre 1 e 2 h, 1 x por semana. rsrsrs

realmente o melhor caminho é consciliar exercicio e alimentação balanceada. o grande problema que vejo é em caso de pessoas que nao podem se exercitar, ai acho que a dieta, com acompanhamento médico, vem a calhar.

[quote=kdoigor]eu treinei por 4 anos e parei a uns 12. nao tenho mais tempo e paciencia pra academia, mas na época, eu via caras exagerando em suplementos e outras coisas que nao convem mencionar.
hj eu prefiro jogar tennis, mas meu corpo só permite entre 1 e 2 h, 1 x por semana. rsrsrs

realmente o melhor caminho é consciliar exercicio e alimentação balanceada. o grande problema que vejo é em caso de pessoas que nao podem se exercitar, ai acho que a dieta, com acompanhamento médico, vem a calhar.

[/quote]

Exato, tudo tem uma dosagem certa. E tomar suplementos sem exercícios pode acarretar problemas sim.
E como vc falou, tem uma diferença entre suplementos e as ‘coisas que não convém mencionar’.

O certo é comer balanceado, 20% proteina, 50% carbo, 30% gordura.

Se quer crescer, aumente uns 1000Kcal na dieta e coma 3g de proteina por kg(provavelmente nao vai conseguir tudo isso só com comida normal, então entre com os suplementos).

E obviamente: ACADEMIA de segunda a sábado !

[quote=guilherme.dio]O certo é comer balanceado, 20% proteina, 50% carbo, 30% gordura.

Se quer crescer, aumente uns 1000Kcal na dieta e coma 3g de proteina por kg(provavelmente nao vai conseguir tudo isso só com comida normal, então entre com os suplementos).

E obviamente: ACADEMIA de segunda a sábado ![/quote]

Não existe o CERTO. Tudo DEPENDE.
Vi ontem um cara que quis ganhar 7kg em duas semanas, lutador.
50% carb., 40% de proteína e 10% de gordura. Essa foi a dieta do cara.
Mas treinando muito também.

Como praticamente de tudo porem evito excessos. Principalmente doces, carboidratos e bebidas.

Pratico karatê full contact quase todos os dias, quando meu treino fica um pouco fraco pinta um low kick doído na coxa para lembrar que tenho que me manter firme e treinar mais.

Queimei 18 kilos, fiquei mais agil, flexível e a barriga que era meio fofa esta virando uma tabua.

Evite excessos ao comer e beber, não passe vontade e pratique exercícios frequentemente.

flws

Acho que isso varia de pessoa pra pessoa.
Eu por exemplo:

Café: 4 pães franceses com manteiga e 300 ml de tody
almoço: 1500g de arros feijão carne e legumes 1/4 de cada
jantar: 1500g de arros feijão carne e legumes 1/4 de cada OU uma pizza grande OU um ovomaltine do bobs de 500 ml OU sanduiche grande

Como não sou gordo?
Caminhada de 25 min, apoio, barras e paralelas todos os dias.
Peso: 76 kg 1,83 m

Conheço outros que engordam só de respirar

[quote=Luiz Augusto Prado]Acho que isso varia de pessoa pra pessoa.
Eu por exemplo:

jantar: 1500g de arros feijão carne e legumes 1/4 de cada OU uma pizza grande OU um ovomaltine do bobs de 500 ml OU sanduiche grande

Como não sou gordo?

Conheço outros que engordam só de respirar[/quote]

E como varia, com essa alimentação sua, eu engordaria pelo menos 1 kg por semana.

Se ele tiver menos de 30 anos fica mais fácil…a coisa pega quando passamos dos 30 anos, me parece que o metabolismo fica bem mais lento.

flws

Se ele tiver menos de 30 anos fica mais fácil…a coisa pega quando passamos dos 30 anos, me parece que o metabolismo fica bem mais lento.

flws[/quote]

Tenho 26 e meu metabolismo é mais lento que uma lesma… para engordar ele é rápido, mas para perder peso é tenso…

[quote=Luiz Augusto Prado]Acho que isso varia de pessoa pra pessoa.
Eu por exemplo:

Como não sou gordo?

Conheço outros que engordam só de respirar[/quote]

Taaaaaa bom…

Você deve ser uma bolha de gordura comendo isso td dia.

Nem que treine certinho tds os dias, com essa alimentação vai ganhar 1/3 de massa e o resto de gordura num mês.

Huhahuahua :lol:

A alguns anos atrás na UBN tava com umas amigas escolhendo algo pra lanchar.
Tava demorando por tava lendo os valres calóricos de um pacote de biscoitos quando elas me interromperam:

• luiz, pq vc tá demorando pra escolher?
  • eu to olhando o valor calórico.
  • pq? vc é magro.
  • por isso mesmo, eu escolho pelo que tem mais calorias.
  • Haa não Luiz! Não me diga isso. Por favor! Quando é que vou poder fazer isso na minha vida!

Acabou virando piada.
Mas é isso mesmo. Quem me conhece que conte. Acredite se quiser.

[quote=Luiz Augusto Prado][quote=guilherme.dio]

Taaaaaa bom…

Nem que treine certinho tds os dias, com essa alimentação vai ganhar 1/3 de massa e o resto de gordura num mês.
[/quote]

Tava demorando por tava lendo os valres calóricos de um pacote de biscoitos quando elas me interromperam:

• pq? vc é magro.
  • Haa não Luiz! Não me diga isso. Por favor! Quando é que vou poder fazer isso na minha vida!

Acabou virando piada.

[/quote]

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, rachei demais agora ao ler sua resposta pra menina, asuahsuhaushuas:

" - por isso mesmo, eu escolho pelo que tem mais calorias."

Você deve ter o biotipo que queima gordura fácil, sonho de qualquer um.

Você tem conta naquele hipertrofia.org ? lá tem várias dicas e tópicos de pessoas com esse biotipo relatando dieta e tal, é bem daora.

[quote=guilherme.dio][quote=Luiz Augusto Prado][quote=guilherme.dio]

Taaaaaa bom…

[/quote]

• pq? vc é magro.

Acabou virando piada.

[/quote]

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, rachei demais agora ao ler sua resposta pra menina, asuahsuhaushuas:

" - por isso mesmo, eu escolho pelo que tem mais calorias."

Você deve ter o biotipo que queima gordura fácil, sonho de qualquer um.

Você tem conta naquele hipertrofia.org ? lá tem várias dicas e tópicos de pessoas com esse biotipo relatando dieta e tal, é bem daora.
[/quote]

Huahuahu
Não tenho conta lá não.
Não sou desses fanáticos por modelagem corporal. Ninguem nota que sou ET até que me ve almoçando.
Eu tenho o biotipo que emagreçe jogando video game.
Esse lance de dieta é variavel de mais.

Quando eu era adolecente eu era baixinho e magricela. Sofria até com o bullying.
Mas logo veio o estirão da adolescência e quebrei esse pessoal na porrada. Brincadeira sou da paz =D. Deixei tudo pra lá.

Tem pessoas que engordam e pessoas que emagreçem quando malham.
Alguns se dão bem com milho, outros trigo. Alguns só com carne vermelha outros só com branca.
Eu passei 4 anos comendo carde branca. Peixe: Mapará e frango.
Depois disso, eu me mudei de cidade pra trabalhar e tive que voltar a comer carne vermelha por conta do preço.
Eu fiquei grande na época. Acho que dava pra ter conta nesse site nessa época.
Essa e a dieta que combina comigo mas pode ser que não combine com outro.

Cada um deveria ir a um nutricionista antes de inventar dieta maluca, pra descobrir que tipo de alimento deve ingerir.
Isso pode até matar. Vai que seu organismos tem uma intolerancia…

Uma sugestão que dou é fazer experiencia comendo pão de minho do café, no lugar do de trigo para ver se nota alguma diferênça.
Se perceber faça sua escolha para ganhar ou perder peso.
Pode repetir com carne, tipos de feijão e arroz.
Eu por exemplo detesto arroz parbolizado. Se eu quiser emagrecer é ele que tenho que comer.