Dieta para programadores

Pessoal, vou deixar minha experiencia aqui em relação a perca de peso.
Desde qdo começei a trabalhar com TI (e faz tempo) ganhei 20 kg + ou - e alem de gastar grana com roupa, me sentia muito cansado.
A 2 anos atras eu fui ao médico e ele me receitou uma dieta a qual eu coloquei abaixo, perdi 10 kg em 1 mes, segui a risca, mas depois disso voltei a dar relaxo comendo costela, cupim,panceta, chocolate e muita coca cola. Na época eu tinha tempo pra fazer atividade física.
Hoje eu estou trabalhando em barueri e morando em campinas e nao tenho mais tempo de ir a academa ou faze atividade física e vou fazer a dieta novamente (acordo as 5:00 h e chego em casa só depois das 20:00 h)
Se alguem ta precisando perder peso, vale a pena seguir a dieta, mas lembre-se, procure um medico antes de começar.

Dieta 1600 cal - Regra (só pode comer um alimento de cada linha)
-> cafe da manhã
-> leite em pó 25g (e colheres chá); iogurte natural 1 copo 200 ml; suco de fruta 1 copo 200 ml; suco em conserva 1 copo 200 ml;
-> pão frances 1/2 25g; pão de forma 1 30g; torradas finas 2 30g; bolacha agua e sal 3 30g; aveia cozida 2 colheres sopa; fruta 1 unidade ou fatia;
-> margarina, manteiga ou requeijao 1 colher chá 5g; queijo fresco 1 fatia fina 20g;

almoço
-> carne de vaca/lombo/frango/peixe 1 bife 150g; hamburguer 1 unid 120g; salsicha 2 unid; ovo cozido 2 unid; frios (queijo,presunto) 4 fatias 150g;
-> arroz 4 colheres sopa;macarrao 8 colheres sopa;feijao/milho 8 colheres sopa;batata cozida 1 unid media; pão frances 1 unid 50g;
-> verduras cruas a vontade: alface,cebola,pimentao,repolho,rucula,tomate
-> verduras e legumes cozidos a vontade: brocolis,cenoura,couve,couve-flor,ervilhas,palmito

jantar
-> carne de vaca/lombo/frango/peixe 1 bife 150g; hamburguer 1 unid 120g; salsicha 2 unid; ovo cozido 2 unid; frios (queijo,presunto) 4 fatias 150g;
-> arroz 3 colheres sopa;macarrao 6 colheres sopa;feijao/milho 6 colheres sopa;batata cozida 1 unid media; pão de forma 2 fatias;
-> verduras cruas a vontade: alface,cebola,pimentao,repolho,rucula,tomate
-> verduras e legumes cozidos a vontade: brocolis,cenoura,couve,couve-flor,ervilhas,palmito
-> fruta 1 unidade ou fatia;

mais recomendações
1 -> evite açucar e derivados: doces, refrigerantes, sorvetes, chocolates, pudins, bolos e tortas
2 -> evite derivados gordurosos: frituras, carnes gordas, maionese, salgadinhos
3 -> açucar pode ser substituido por adoçante de sua preferência
4 -> frutas, suco de frutas, mel, água tônica e doces dietéticos são providos de calorias e devem ser usados de maneira dietética.
5 -> refrigerantes dietéticos, suco de beterraba, suco de cenoura, suco de limão, café, nescafé, chá de qualquer tipo e água podem ser usados a vontade (sem açucar)
6 -> os condimentos: alho, canela, cebola, salsa, louro, oregano, pimenta, salsão, mostarda, manjericão e sal podem ser usados a vontade;
7 -> o óleo vegetal (azeite, soja, milho, …) pode ser usado na preparacao dos alimentos na menor quantidade possível
8 -> estabeleça um programa alimentar com numero fixo de refeições que possa ser mantido dentro e fora de casa
9 -> não pule nenhuma refeição, se nao for possível fazer como recomendado, tomar um copo de suco de fruta e mais uma fatia de queijo branco.
10 -> nao coma fora dos horários (“NÃO BELISQUE”). nos intervalos podem ser usados liquidos relacionados no item 5.
11 -> exercicios ajudam a perder peso e melhoram a disposição, humor e sono. se nao houver contra-indicação médica, procure aumentar atividade física, mesmo atraves de caminhadas.

Tem dieta pra ganhar peso também? hehe ^^

segredo é comer em churrascaria todo dia, mandar um BK com batata e coca grande antes de dormir e jogar muito videogame (nao use kinect nem algo do tipo)

de que forma tu quer crescer, para te ajudar tbm tem os suplementos nutricionais…tenho 98 kilos mas isso corpos fisico e não gordo logico,faço tbm minha dieta conserteza, mas totalmente diferente postada pelo amigo do post…ehehehe

outra dica não adianta só dieta se não malhar tu fica flacido,se dedicar em uma academia tbm sera bem vindo ao seu corpo…

Perder peso já não é fácil, mas difícil mesmo é manter.

Por isso, a solução que vejo alguns adotarem é a busca do equilíbrio.

Seguir dieta em dias de rotina, ou melhor, durante a semana, e esquecê-la nos finais de semana.

Interessante kdoigor.

Somente 3 refeições por dia? Não tem nenhum lanche no intervalo das refeições?

Quando eu fui no medico, ele recomendou a não fazer nenhuma refeição intermediária. apesar que vc pode tomar um suco ou algo liberado na parte de recomendações.

A explicação que ele me deu foi a seguinte: nem todas as pessoas aceleram o metabolismo com refeiões intermediárias e como na maioria dos casos, o “paciente” precisa perder peso e nao pode fazer exercicio fisico (falta de tempo ou restrição médica) as refeições intermediárias iriam ultrapassar as 1600 calorias por dia.

No meu caso eu nao tenho tempo de ir na academia ou voltar a jogar tennis, nao ligo muito pra o corpo (no sentido de ficar no shape), mas o lance é a saude, prevenir problemas de coração, colesterol, diabetes e tals e eu sou uma pessoa que gosta de comer bem.

como eu ja estou com 32 anos e 96 kg, perder peso é bem mais dificil, ate meus 22 anos, eu comia de tudo e pesava 65 kg.de 22 pra 25 anos fui pra 75 kg que é meu peso ideal pela minha autura (1,80m).

Eu queria manter equilibrio como o “CarlosEduardoDantas” mencionou, mas meu corpo nao responde mais; o conceito de equilibrio mudou pra mim.rsrsrs.

Considere mudar para o interior … pode parecer que isso não tem nada a ver, mas fugir do grande centro pode te ajudar muito, menos tempo no trânsito, mais descanso, mais estudo e mais atividade física. O salário pode até cair, mas o custo de vida cai bastante também.

segredo é comer em churrascaria todo dia, mandar um BK com batata e coca grande antes de dormir e jogar muito videogame (nao use kinect nem algo do tipo)[/quote]

O problema é quando você faz quase tudo isso praticamente haha…

segredo é comer em churrascaria todo dia, mandar um BK com batata e coca grande antes de dormir e jogar muito videogame (nao use kinect nem algo do tipo)[/quote]

O problema é quando você faz quase tudo isso praticamente haha…[/quote]

aí é genética … contra ela não há muito remédio.

[quote]LucasAdri07 wrote:

[quote] kdoigor wrote:

Tem dieta pra ganhar peso também? hehe ^^

segredo é comer em churrascaria todo dia, mandar um BK com batata e coca grande antes de dormir e jogar muito videogame (nao use kinect nem algo do tipo)

[/quote]

O problema é quando você faz quase tudo isso praticamente haha…[/quote]

qdo era mais novo achava que nunca ia ter a barriga do homer simpsom.

espera que um dia ela chega, ai pra se livrar dela …

Realmente é a genética mesmo… bom pelo menos se eu começar a engordar ainda tenho uma altura boa pra não ficar baixinho e barrigudo hehehe

eu ja morei no interior e realmente sinto saudades.
mas agora preciso capitalizar pois sem grana nao consigo por em pratica o plano de negocio da empresa que estou montando em paralelo com o trabalho.

de que forma tu quer crescer, para te ajudar tbm tem os suplementos nutricionais…tenho 98 kilos mas isso corpos fisico e não gordo logico,faço tbm minha dieta conserteza, mas totalmente diferente postada pelo amigo do post…ehehehe

outra dica não adianta só dieta se não malhar tu fica flacido,se dedicar em uma academia tbm sera bem vindo ao seu corpo…[/quote]

++ disse tudo cara!!!

não adianta fazer dieta se não malhar eu ja malho 2 anos peso o mesmo que voce…corpo definido,ta massa mas tbm matenho minha dieta frangos, peito de peru e meus whey protein da vida sahushaus

Vejam que perder peso != emagrecer. Com essa dieta vc vai perder mais massa muscular do que gordura, ou seja, você vai ser um “gordo leve”. O segredo é comer bem e executar atividade física regular.

outra dica não adianta só dieta se não malhar tu fica flacido,se dedicar em uma academia tbm sera bem vindo ao seu corpo…[/quote]

++ disse tudo cara!!!

não adianta fazer dieta se não malhar eu ja malho 2 anos peso o mesmo que voce…corpo definido,ta massa mas tbm matenho minha dieta frangos, peito de peru e meus whey protein da vida sahushaus[/quote]

Eu não ia me intrometer, mas tá. Continue assim, depois não sabe porque tem pedra no rim.

++ disse tudo cara!!!

não adianta fazer dieta se não malhar eu ja malho 2 anos peso o mesmo que voce…corpo definido,ta massa mas tbm matenho minha dieta frangos, peito de peru e meus whey protein da vida sahushaus[/quote]

Eu não ia me intrometer, mas tá. Continue assim, depois não sabe porque tem pedra no rim.[/quote]

se vc é guri sobre o isso nem fala…

1º creatina era proibido por causa disso , ANVISA liberou…

2º enche o cu de coca cola pra voce ver se não vai ter…eu conheço e falo que aconteceu com um cara esse fato…

3º cara isso vai depender de cada pessoa e organismo, é que eu falo pro guri de academia , que pergunta o que eu tomo,e em seguida falo, nada o que eu tomei não ira fazer o efeito em voce, pq!, pois cada um tem sua genetica…

no pain no gain

Antes de mais nada, gostaria de parabeniza-lo pela sua extrema educação e nível de inteligência que acaba de apresentar, expondo seu ponto de vista.
E o “guri” aqui, tem 27 anos, frequentou academia por três anos e mantém contato com instrutores, vendedores de suplementação e etc até hoje.

O que eu disse, não depende exclusivamente do organismo. Só quis alertar, a qualquer um que leia esse tópico, que a proteína ingerida em excesso causa pedra no rim. O mesmo é verdade pelo consumo excessivo de vitaminas, que causam outros problemas. O “excesso” ao qual me refiro, é tudo aquilo que ingerimos e não conseguimos consumir/absorver. Se as “sobras” forem muito elevadas, o rim (no caso da proteína) não consegue filtrar e a proteína acaba “petrificando”.

O ideal, para qualquer um, é que se pretende fazer uma dieta (seja qual for o objetivo dela) a mesma tenha sido desenvolvida por um profissional da área, levando em consideração a saúde do paciente (níveis de glicose, colesterol e etc).

E RiQuInHo_$_$, procure desenvolver seu intelecto, pois atualmente vejo que ele não ultrapassa o de uma criança de 5 anos.
Abraços.

já disse isso vai da genetica de cada um !!

isso não quer dizer nada se voce tem 27 anos!! pode ate ter 50…!ehehe

nel se eu tenho 5 voce tem 4 anos

abraços

++ disse tudo cara!!!

Eu não ia me intrometer, mas tá. Continue assim, depois não sabe porque tem pedra no rim.[/quote]

Foi bem sem sentido sua resposta realmente. Em nenhum momento ele falou que toma doses exorbitantes para ter pedra no rim.
E não vou explicar o que são suplementos, acho que é bem claro pra vc que fez 3 anos de academia.