Pessoal, vou deixar minha experiencia aqui em relação a perca de peso.
Desde qdo começei a trabalhar com TI (e faz tempo) ganhei 20 kg + ou - e alem de gastar grana com roupa, me sentia muito cansado.
A 2 anos atras eu fui ao médico e ele me receitou uma dieta a qual eu coloquei abaixo, perdi 10 kg em 1 mes, segui a risca, mas depois disso voltei a dar relaxo comendo costela, cupim,panceta, chocolate e muita coca cola. Na época eu tinha tempo pra fazer atividade física.
Hoje eu estou trabalhando em barueri e morando em campinas e nao tenho mais tempo de ir a academa ou faze atividade física e vou fazer a dieta novamente (acordo as 5:00 h e chego em casa só depois das 20:00 h)
Se alguem ta precisando perder peso, vale a pena seguir a dieta, mas lembre-se, procure um medico antes de começar.
Dieta 1600 cal - Regra (só pode comer um alimento de cada linha)
-> cafe da manhã
-> leite em pó 25g (e colheres chá); iogurte natural 1 copo 200 ml; suco de fruta 1 copo 200 ml; suco em conserva 1 copo 200 ml;
-> pão frances 1/2 25g; pão de forma 1 30g; torradas finas 2 30g; bolacha agua e sal 3 30g; aveia cozida 2 colheres sopa; fruta 1 unidade ou fatia;
-> margarina, manteiga ou requeijao 1 colher chá 5g; queijo fresco 1 fatia fina 20g;
almoço
-> carne de vaca/lombo/frango/peixe 1 bife 150g; hamburguer 1 unid 120g; salsicha 2 unid; ovo cozido 2 unid; frios (queijo,presunto) 4 fatias 150g;
-> arroz 4 colheres sopa;macarrao 8 colheres sopa;feijao/milho 8 colheres sopa;batata cozida 1 unid media; pão frances 1 unid 50g;
-> verduras cruas a vontade: alface,cebola,pimentao,repolho,rucula,tomate
-> verduras e legumes cozidos a vontade: brocolis,cenoura,couve,couve-flor,ervilhas,palmito
jantar
-> carne de vaca/lombo/frango/peixe 1 bife 150g; hamburguer 1 unid 120g; salsicha 2 unid; ovo cozido 2 unid; frios (queijo,presunto) 4 fatias 150g;
-> arroz 3 colheres sopa;macarrao 6 colheres sopa;feijao/milho 6 colheres sopa;batata cozida 1 unid media; pão de forma 2 fatias;
-> verduras cruas a vontade: alface,cebola,pimentao,repolho,rucula,tomate
-> verduras e legumes cozidos a vontade: brocolis,cenoura,couve,couve-flor,ervilhas,palmito
-> fruta 1 unidade ou fatia;
mais recomendações
1 -> evite açucar e derivados: doces, refrigerantes, sorvetes, chocolates, pudins, bolos e tortas
2 -> evite derivados gordurosos: frituras, carnes gordas, maionese, salgadinhos
3 -> açucar pode ser substituido por adoçante de sua preferência
4 -> frutas, suco de frutas, mel, água tônica e doces dietéticos são providos de calorias e devem ser usados de maneira dietética.
5 -> refrigerantes dietéticos, suco de beterraba, suco de cenoura, suco de limão, café, nescafé, chá de qualquer tipo e água podem ser usados a vontade (sem açucar)
6 -> os condimentos: alho, canela, cebola, salsa, louro, oregano, pimenta, salsão, mostarda, manjericão e sal podem ser usados a vontade;
7 -> o óleo vegetal (azeite, soja, milho, …) pode ser usado na preparacao dos alimentos na menor quantidade possível
8 -> estabeleça um programa alimentar com numero fixo de refeições que possa ser mantido dentro e fora de casa
9 -> não pule nenhuma refeição, se nao for possível fazer como recomendado, tomar um copo de suco de fruta e mais uma fatia de queijo branco.
10 -> nao coma fora dos horários (“NÃO BELISQUE”). nos intervalos podem ser usados liquidos relacionados no item 5.
11 -> exercicios ajudam a perder peso e melhoram a disposição, humor e sono. se nao houver contra-indicação médica, procure aumentar atividade física, mesmo atraves de caminhadas.