Diferença em chamada de metodos Java [RESOLVIDO]

Boa tarde a todos,

sou novo em Java e estou com uma duvida que me foi apresentada no livro que estou utilizando para estudar. Não sei se vai explicar mais para frente a diferença, mas gostaria de um auxilio.

No programa de teste, existe uma chamada para a classe Scanner, que é importada e tudo mais como manda os conformes.
Scanner scanner = new Scanner(System.in);

No mesmo programa, eu tenho uma chamada para a classe Calendar:
Calendar calendar = Calendar.get(Calendar.YEAR);

Ai esta minha duvida. Por que na classe Scanner eu utilizo o “new” e na classe Calendar eu não utilizo? Quando eu devo utilizar o “new” e quando não devo?

Agradeço a ajuda.

Amigo, isso você só vai descobrir estudando rsrs, mas vou tentar esclarecer um pouco as coisas para você.

Scanner scanner = new Scanner(System.in); // Nessa linha você está instanciando um objeto do tipo Scanner. E com certeza SEMPRE que você for instanciar um objeto você ira utilizar o new.

já na linha a seguir

Calendar calendar = Calendar.get(Calendar.YEAR); // você está apenas criando um objeto do tipo Calendar. e pegando “.get” o ano atual

Olá,

Não vejo como o código citado anteriormente e abaixo reproduzido, funcionária corretamente:

Calendar calendar = Calendar.get(Calendar.YEAR);

Pois o lado direito da atribuição é do tipo int e do lado esquerdo é do tipo Calendar.

Agora vejamos:

Calendar calendar = Calendar.getInstance();
int ano = calendar.get(Calendar.YEAR);

A primeira atribuição retorna um objeto do tipo Calendar. A segunda atribuição, retorna o campo ano como um inteiro;

O método Calendar.getInstance() que retorna um objeto Calendar deve ter alguma declaração new dentro. Basta fazer download dos fontes do JDK e depois abrir a classe Calendar.

Nossa, muito rápida a resposta. Muito obrigado pessoal.