Alguém pode me dar uma explicação sobre as diferenças entre ArrayList e Vector???
Já olhei alguns materiais e não consegui clarear minhas idéias…
Valeu.
Alguém pode me dar uma explicação sobre as diferenças entre ArrayList e Vector???
Já olhei alguns materiais e não consegui clarear minhas idéias…
Valeu.
fhenriques,
De modo geral é a mesma coisa, porém da forma como Vector foi implementada gera muita concorrência quando se usa treads. Daí criaram a ArrayList que da um suporte melhor a este tipo de coisa.
Resumindo: Não use Vector, use ArrayList.
Abraços,
julianoens
[quote=“julianoens”]fhenriques,
De modo geral é a mesma coisa, porém da forma como Vector foi implementada gera muita concorrência quando se usa treads. Daí criaram a ArrayList que da um suporte melhor a este tipo de coisa.
Abraços,
julianoens[/quote]
Um Vector difere de um Array pois ele cresce de tamanho dinamicamente quando mais elementos são incluídos do que seu tamanho pode suportar…
E também um Vector só pode conter referências de objetos, e não tipos primitivos…já os Arrays podem conter referências de objeto de tipos primitivos…
[quote=“JavaPlayer”][quote=“julianoens”]fhenriques,
Abraços,
julianoens[/quote]
Um Vector difere de um Array pois ele cresce de tamanho dinamicamente quando mais elementos são incluídos do que seu tamanho pode suportar…
E também um Vector só pode conter referências de objetos, e não tipos primitivos…já os Arrays podem conter referências de objeto de tipos primitivos…
[/quote]
Ae JavaPlayer, vc ta falando de Array, e Nao de ArrayList…
se nao me engano os metodos do Vector sao sincronizados, o q perde um pouco em performance, certo galera?
[quote=“darkseid”][quote=“JavaPlayer”][quote=“julianoens”]fhenriques,
Abraços,
julianoens[/quote]
[/quote]
Ae JavaPlayer, vc ta falando de Array, e Nao de ArrayList…
se nao me engano os metodos do Vector sao sincronizados, o q perde um pouco em performance, certo galera?[/quote]
É verdade dark, confundi tudo…
Um ArrayList pode ser utilizado no lugar de um Vector… um ArrayList é essencialmente um Vector não sincronizado, e consequentemente muito mais rápido do que o Vector…
Mas ainda vale lembrar que o Array é mais rápido do que o ArrayList!
certo, o método get() do Vector é sinchronized