Dificuldade em criar algoritimo

Eu preciso criar um algoritimo que resolva a seguinte questão matemática: “Entre os números inteiros x, 10<=x<=30, de quantas maneira podem ser escolhidos 3 números distintos tal que o produto seja par?”

Obs: eu gostaria de resolver sem usar o conteúdo de conjuntos e arranjos, apenas lógica de programação
Obs2: o resultado final é 1210
Agradeço desde já pela ajuda

X representa o conjunto de números do intervalo entre 10 e 30, você pode fazer um vetor pra armazenar esses valores e ir multiplicando (produto) três números por vez, caso resultado desse produto seja par adiciona +1 ao contador, acho que é mais ou menos isso.

Minha maior dificuldade é arquitetar os loops para irem trocando os valores sem q as operações se repitam, tem como vc me enviar o código?

Não se você sabe como funciona o fórum, mas ninguém vai te dar código nenhum pronto, a ideia e tirar suas dúvidas e você mesmo tentar desenvolver o algoritmo.

Basicamente você precisa de três loops, dentro dele você precisa verificar se os três números nas posições i, j e k são distintos e depois se o produto deles é par. A propósito, a reposta é 1210 mesmo? Pois eu fiz aqui e deu um número bem maior, rsrsr. Talvez eu tenha entendido o problema errado também…

	for (int i = 0; i < vet.length; i++) {
		for (int j = 0; j < vet.length; j++) {
			for (int k = 0; k < vet.length; k++) {

			}
		}
	}
numeros = [10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,25,26,27,28,29,30]
array_resultados = []

for primeiro_valor in numeros
    for segundo_valor in numeros
      if segundo_valor == primeiro_valor
          next
      end
      for terceiro_valor in numeros
          if terceiro_valor == segundo_valor || primeiro_valor == terceiro_valor
              next
          end
          multiplo = (primeiro_valor*segundo_valor*terceiro_valor)
          eh_par = multiplo%2 == 0
          if  eh_par
              array_resultados << multiplo
          end
        end
    end
    numeros.delete(numeros[0]) 
end 

puts array_resultados.size

Esse foi o código com o qual cheguei mais perto (2420), sempre dá algum múltiplo do valor, por isso que eu acho alguns valores estão sendo duplicados, só n sei onde

PS: é 1210 mesmo, é uma questão que eu tirei do meu livro de matemática