preciso desenvolver um programa que extraia diversos dados de vários txt?s! O programa terá o nome de cada funcionário e nos diversos txt?s possui o nome de n funcionários e diversos tipos de indicadores e valores. Quero pegar essas informações e somar ao indicador do funcionário. Turma não tenho tanta experiência em programação Java, se puderem me ajudar com dicas e orientações agradeço. Nota uso os programas mysqlquery browser; servidor apache, eclipse java. Como mencionei anteriormente não tenho tanta experiência em programação, não sei se o ideal seria fazer essa logica direto no mysql ou diretamente no java. Desde já agradeço a atenção de todos.
não entendi bem o que você quer, mas pelo jeito você quer fazer ETL. Existem ferramentas prontas para isso, a menos que seja algo muito específico melhor estudar essas ferramentas que já existem. No caso do MySQL, você pode usar o mysqldump, kettle pentaho data integrator, e uns outros que não me lembro agora. Mas explica melhor o que você quer fazer, se possível, mostra um exemplo dos arquivos de entrada.
luxu
só uma dúvida em que vc usa o Eclipse?
MaYaRa_SaN
Poderia explicar os passos que você pensa fazer? ficou difícil de entender o que você precisa.
você quer ler um arquivo e salvar os dados na base de acordo com o funcionário que veio no txt, é isso?
ksmarini
Também fiquei na dúvida sobre o que vc precisa exatamente. Uma vez fiz um exercício onde eu deveria pegar um arquivo txt que continham dados separados por “;”, pedi um auxílio e me indicaram usar a classe StringTokenizer. se for isso segue um norte nos docs da sun.
Também fiquei na dúvida sobre o que vc precisa exatamente. Uma vez fiz um exercício onde eu deveria pegar um arquivo txt que continham dados separados por “;”, pedi um auxílio e me indicaram usar a classe StringTokenizer. se for isso segue um norte nos docs da sun.
Todavia, se ler com atenção a API, está escrito o seguinte:
Resumidamente, não use essa classe e passe a utilizar o método split() da String e não é uma recomendação minha, mas da Oracle
Abraços.
nel, ok, vou prestar mais atenção nesses detalhes.[/quote]
Claro colega. Eu disse apenas pois você indicou a classe e me deu a entender que também usa ela. O ideal é usar o próprio split.
Abraços !
darkan666
poxa… o cara abre o tópico… não explica direito o que precisa…e abandona o tópico???
¬¬
H
hteles
Não abandonei o tópico meu amigo, simplesmente não pude responder novamente em tempo hábil.
Vamos lá, eu desenvolvi uma aplicação em excel com macros, php + sql que realiza a tarefa que eu quero, porem desejo executar essa atividade em Java + SQL! Tenho uma base única com o nome de diversas pessoas e diversos arquivos em txt onde o mesmo possui o nome dessas pessoas e indicadores como nota1, nota2 e nota3. Quero pegar esses indicadores que pertencem as respectivas pessoas e trazer o total, nota: a aplicação teria de fazer o upload automático das informações calcular os dados e mostrar esses dados para o usuário final. Obrigado pela ajuda.
darkan666
vamos ver se eu entendi:
tu tem uma tabela com nomes de pessoas cadastradas e arquivos txts, quem tem o nome da pessoas e as notas… (cada pessoa cadastrada tem o seu próprio txt? correto?)
ai tu quer pegar as 3 notas… calcular o total…e mostrar pro usuário…
esse upload que você diz… seria um insert na tabela no banco?? certo? as notas 1,2 e 3 também seriam armazenadas no banco???
E
evefuji
se você já tem o código em PHP, você já tem a lógica pronta né? Qual a sua dúvida mais precisamente? Diz o que você já tem feito e em que parte está empacado.
H
hteles
minha duvida é posso importar os dados em txt para o java, fazer a comparação da matriz e depois exportar os dados para o bando, ou importar os dados para o banco exportar para o java fazer a matriz com os calculos e exportar devolta para o banco! entendeu?
darkan666
da pra fazer isso sim man… da pra ler o txt… pegar as infos… fazer o calculo e jogar pro banco
H
hteles
tudo em java brother? o upload do txt fiz em php ele faz o insert e o up no banco! a parte do calculo e a comparação eu fiz no excel, fazer isso em java vai ficar muito massa!!!
E
evefuji
que tipo de cálculo você quer fazer? dependendo do que for compensa mais fazer no banco, por exemplo, agrupamentos, no banco, seria mais rápido e consumiria menos memória.
Manda aí um exemplo do arquivo de entrada, ficaria mais fácil darmos alguma sugestão (não precisa ter valores reais, pode criar umas 10 linhas fictícias mas com o mesmo layout)
darkan666
então tu consegue pegar o caminho do txt, ler o conteudo, fazer os calculos mostrar o resultado para o usuario final…e pra guardar os dados o java passa instruções sql pro mysql…
basicamente tudo no java… pretende fazer isso em uma app desktop msm?