Sou novo em Java e estou fazendo meu primeiro projeto para a disciplina de Análise e Projeto de Sistemas e meu problema é o seguinte:
Tenho uma classe persistente Funcionario e preciso saber se o cpf do novo func que vou cadastar ja existe, então qdo meu JFormatedTextField ftfCpf perde o foco ele faz uma consulta no banco e me retorna uma consulta na qual eu comparo com o cpf digitado no JTextField, porém não estu conseguindo fazer essa consulta e preciso de ajuda.
Aqui vai meu humilde metodo xD
[code]public List consultarCpfFuncionario(String textoConsulta) {
session = HibernateUtil.getSession();
Query query = session.createQuery(“from Funcionario f where f.cpf like :textoConsulta”);
query.setString(“textoConsulta”, “%”+textoConsulta+"%");
Então, não da erro algum, o código executa, mas ele me retorna os dados do Funcionario com o cpf q eu enviei, e eu quero q ele soh verifique se o cpf digitado existe ou não. Daí eu nao sei se eu to errando no codigo sql ou no tipo de variavel q estou usando(List no caso).
Cara! então isso não é erro! Faça assim. Se retornar algum valor quer dizer o que o cpf existe,
se retornar NULL quer dizer que o cpf não existe.
Sendo assim a tua consulta está ok! O lance é que vc tem que programar a tua aplicação para reconher quando retornar NULL faça isso…,
se retornar algum valor faça aquilo…
entendeu! é so criatividade. blz
Resumindo : Quero atraves de um cpf poder resgatar um objeto do tipo Funcionario onde eu possa fazer
objeto.setValorAtualizado(atualizacao);
session.saveOrUpdate(objeto);