Boa Tarde pessoal,
estou tentando aprender a usar o Ireport 4 , uso o jsf2 com hibernate 3.6.1 (Annotations) + primefaces no tomcat 7.0.11.
não consigo fazer com que ele encontre as classes de modelo, segue imagem do erro
[URL=http://img829.imageshack.us/i/65033520.jpg/][/URL]
segue o classpath do ireport:
[URL=http://img191.imageshack.us/i/50425055.jpg/][/URL]
tabem nao consigo se eu setar como javaBean data source
o que fazer ??? ja estou meio louco com isso
=)
O ireport não conseguiu encontrar sua classe no seu hibernate.cfg.xml, eu tbm uso JSF 2.0 com hibernate annotations, porém como eu não uso o hibernate.cfg.xml, eu uso apenas um arquivo hibernate.properties, eu sou obrigado a usar a conexao JDBC do Ireport, tente usa tbm, posso ele pega as tabelas diretamente do banco de dados e nao precisa localizar as classes no seu arquivo hibernate.cfg.xml,
ps: so por curiosidade, posta ai o seu hibernate.cfg.xml
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE hibernate-configuration PUBLIC "-//Hibernate/Hibernate Configuration DTD 3.0//EN" "http://www.hibernate.org/dtd/hibernate-configuration-3.0.dtd">
<hibernate-configuration>
<session-factory>
<!--PROPRIEDADES-->
<property name="hibernate.dialect">org.hibernate.dialect.MySQLDialect</property>
<property name="hibernate.connection.driver_class">com.mysql.jdbc.Driver</property>
<property name="hibernate.connection.url">jdbc:mysql://localhost:3306/test</property>
<property name="hibernate.connection.username">root</property>
<property name="hibernate.connection.password">root</property>
<property name="show_sql">true</property>
<property name="hibernate.format_sql">true</property>
<property name="hibernate.hbm2ddl.auto">update</property>
<property name="current_session_context_class">thread</property>
<property name="hibernate.cache.provider_class">org.hibernate.cache.NoCacheProvider</property>
<!--C3PO-->
<property name="hibernate.c3p0.acquire_increment">1</property>
<property name="hibernate.c3p0.idle_test_period">100</property>
<property name="hibernate.c3p0.timeout">2400</property>
<property name="hibernate.c3p0.max_size">10</property>
<property name="hibernate.c3p0.max_statements">50</property>
<property name="hibernate.c3p0.min_size">1</property>
<!--MAPS-->
<mapping class="br.com.compras.modelo.AprovaAut"/>
<mapping class="br.com.compras.modelo.Autorizacao"/>
<mapping class="br.com.compras.modelo.AutorizacaoId"/>
<mapping class="br.com.compras.modelo.Banco"/>
<mapping class="br.com.compras.modelo.Categoria"/>
<mapping class="br.com.compras.modelo.Contabil"/>
<mapping class="br.com.compras.modelo.Formapag"/>
<mapping class="br.com.compras.modelo.Fornecedor"/>
<mapping class="br.com.compras.modelo.FornecedorId"/>
<mapping class="br.com.compras.modelo.Parcela"/>
<mapping class="br.com.compras.modelo.Pedido"/>
<mapping class="br.com.compras.modelo.PedidoId"/>
<mapping class="br.com.compras.modelo.Produto"/>
<mapping class="br.com.compras.modelo.Solicitacao"/>
<mapping class="br.com.compras.modelo.SolicitacaoId"/>
<mapping class="br.com.compras.modelo.Usuario"/>
</session-factory>
</hibernate-configuration>
eu tentei por javaBeans tbm e nada nenhum da certo nunca localiza nada , vi alguns posts que e necessario gerar um .jar da classe para assim fazer a conexao com o javaBeans, isso é real ??
Desculpe, mas nao entendi muito bem quando vc diz tentou usar por javaBeans, não precisa criar nenhum jar para conectar com o ireport
tente da seguinte maneira, logo quando abri o ireport, aparece a welcome window, va ao passo 1(step1) , dentro as opções que existem la vc deve estar usando hibernate connection , certo? em vez dela use a primeira opçao , Database JDBC connection, tente configura-la e use o botao “Test” e veja se funciona, veja se todos os parametros que vc esta usando no banco estao corretos com o login e a senha por exemplo
nele vc nao precisa preencher o JDBC URL WIZARD q tem os campos “server address” e “database”
no jdbc vai certinho mas ai não sei controlar (to aprendendo a ‘fuçar’) o que vai ser impresso, pois tenho em mente um botão o usuario clica e envia um bean para a impressão