Só que eu preciso do sequencial gerado, pois utilizo-o em outros lugares.
Pergunta: dá pra eu retornar esse sequencial gerado nesse proprio SQL?
É que eu não queria fazer uma nova consulta para buscar esse sequencial, pois vou ter que fazer o procedimento acima muitas vezes.
Com um RowSet vc pode manter os dados recebidos do resultset de forma independente do PreparedStatement. Vc executa uma vez só e guarda no RowSet. Sei que no java tem uma implementação da sun para RowSets, mas parece ser um pouco mais chata de utilizar
Olha uma exemplo:
RowSetDynaClassrowSet=newRowSetDynaClass(statement.executeQuery(),false);Listlista=rowSet.getRows();//agoraparaiteraréfacinhoDynaBeandynaBean=null;for(inti=0; i < lista.size(); i++ ) {dynaBean=(DynaBean)lista.get(i);Objectobj=dynaBean.get("NOME DA COLUNA"); // retorna um Object
}
Veja se funciona :D
Falow!
rafaelbrizola
davidbuzatto
obrigado pela atenção, mas eu não entendi oq vc quis dizer (ou não fui muito claro na descrição do meu problema)…
oq eu gostaria de saber é se tem jeito de eu retornar algum valor dentro desse mesmo SQL e pega-lo no RESULTSET, para não ter que fazer outro acesso só para pegar esse valor.Exemplo:
Até tentei usar o return, mas parece q o preparedstatement ta tratando esse meu comando sql como uma procedure e não uma função…
Obs.: O banco de dados é Oracle.
Valeu!!
davidbuzatto
Vc quer q o seu resultset mude toda vez q vc alterar o parâmetro do preparedStatement? Vc vai precisar executar a query de novo.
Eu pensei q vc queria fazer a consulta e manter ela em um objeto que mesmo após fechar a conexão o objeto ficasse vivo. Se vc fechar a conexão q gerou o result set ele tbm é fechado, como falei, pensei q vc quizesse uma forma de manter os dados carregados.