Como vai pessoal?
Recentemente estive em uma pequena, mas amigável, discussão com um MVP da Microsoft sobre um de seus livros escritos.
A situação é que ele me perguntou o que um livro .NET precisava para que mostrasse a um desenvolvedor Java que realmente vale a pena.
Listem amigos, a vontade que eu já vou mandar a ele.
Poderia ter algo que mudasse a mentalidade da maioria do programadores MS (pelo menos 99,99% dos que eu conheço são assim), que diz “Fd-se como estou fazendo meu programa. O que importa é terminar o mais rápido possível e entregar pro cliente.”, em detrimento de tudo o que já foi discutido em intermináveis threads (qualidade, manutenção etc etc).
Só que como isso é um problema de “legado”, vai levar algumas gerações pra mudar.
Microsoft’s Most Valuable Professionals (MVPs) are recognized, credible and accessible individuals with expertise in one or more Microsoft® products who actively participate in online and offline communities to share their knowledge and expertise with other Microsoft customers.
Ou seja, se a Sun tivesse um programa desses, boa parte dos figurões do GUJ seria “MVPs” também.
Se esse programa tivesse começado há mais tempo atrás, eu também seria um MVP porque atendia nos fóruns de ATL e C++ (agora em msdn.microsoft.com/newsgroups). Faz tempo que não visito mais esses fóruns - depois que lançaram o Visual Studio 2003 ficou complicado demais para eu conseguir responder alguma coisa.