Discutindo o .NET com um MVP

Como vai pessoal?
Recentemente estive em uma pequena, mas amigável, discussão com um MVP da Microsoft sobre um de seus livros escritos.
A situação é que ele me perguntou o que um livro .NET precisava para que mostrasse a um desenvolvedor Java que realmente vale a pena.
Listem amigos, a vontade que eu já vou mandar a ele.

Valeu! :smiley:

Poderia ter algo que mudasse a mentalidade da maioria do programadores MS (pelo menos 99,99% dos que eu conheço são assim), que diz “Fd-se como estou fazendo meu programa. O que importa é terminar o mais rápido possível e entregar pro cliente.”, em detrimento de tudo o que já foi discutido em intermináveis threads (qualidade, manutenção etc etc).
Só que como isso é um problema de “legado”, vai levar algumas gerações pra mudar.

Para quem não entendeu a sigla, MVP = “Most Valuable Professional”:

Microsoft’s Most Valuable Professionals (MVPs) are recognized, credible and accessible individuals with expertise in one or more Microsoft® products who actively participate in online and offline communities to share their knowledge and expertise with other Microsoft customers.

Ou seja, se a Sun tivesse um programa desses, boa parte dos figurões do GUJ seria “MVPs” também.

  • Se esse programa tivesse começado há mais tempo atrás, eu também seria um MVP porque atendia nos fóruns de ATL e C++ (agora em msdn.microsoft.com/newsgroups). Faz tempo que não visito mais esses fóruns - depois que lançaram o Visual Studio 2003 ficou complicado demais para eu conseguir responder alguma coisa.