Dividindo String com split

Olá pessoal!
Estou com uma duvida aqui e até agora não consegui achar um solução pra ela.
É o seguinte tenho uma String assim:

String registro = ("1, \"Joao da Silva\", \"Rua Dois\",12, \"Villa\" ");

e quando faço:

arrayCampos = registro.split(","); 

ele divide os campos certinho, até aqui tudo bem.
O problema é que se em algum campo da String “registro” tivesse um nome com uma virgula no meio exemplo:

String registro = ("1, \"Joao, da Silva\", \"Rua Dois\",12, \"Villa\" ");

o split dividiria o nome em duas partes, entenderam?

Gostaria de saber se tem alguma maneira de dividir os campos dessa String por vírgula “,” , mais que ignorasse
tudo que estivesse entre aspas duplas.

Se alguém puder ajudar agradeço a atenção, valeu!

Neste caso, você precisa usar um StreamTokenizer (cuidado, é StreamTokenizer, não StringTokenizer). Isso é por causa do tratamento das aspas e do que está dentro das aspas.

Use o commons lang3 do apache. O StringUtils deles tem n funções. Você resolve isso rapidinho e null safe.

Rapidinho, null-safe, mas não resolve o problema dele :frowning: - eu li as descrições dos métodos e nenhum deles resolve esse problema em particular :slight_smile:

Ou utilize seu próprio algoritmo, ou pode fazer o split normalmente para virgula e então com uma segunda passada por cada campo se o atual possui aspas duplas concatena com o próximo até que o ultimo campo concatenado também contenha aspas duplas.

Trocando em miúdos junte os campos com aspas duplas, ora.

Esse é o problema típico de quem vai ler um arquivo CSV, quando o CSV tem strings cercadas com aspas. Usar um StreamTokenizer, nesse caso, é bem simples.

Você ainda pode fazer o split para aspas duplas e então fazer um segundo split para todos os campos que começa ou terminam com virgulas

Editado:“Só serve se as strings entre aspas duplas não contem vírgulas no começo e fim”

Se tiver um padrão, use uma expressão regular (http://pt.wikipedia.org/wiki/Express%C3%A3o_regular) para quebrar por números ou aspas seguidos de vígurla.

algo nesse sentido:"\"," || "[0-9],"

que fique bem claro que esse código não está correto, vai ter que estudar expressão regular ou bolar um algoritmo. Tente achar padrões nas Strings que você tem.

[quote=lucasportela]Se tiver um padrão, use uma expressão regular (http://pt.wikipedia.org/wiki/Express%C3%A3o_regular) para quebrar por números ou aspas seguidos de vígurla.

que fique bem claro que esse código não está correto, vai ter que estudar expressão regular ou bolar um algoritmo. Tente achar padrões nas Strings que você tem.[/quote]
Não vejo como fazer com regex.

Não tem como saber se a vírgula está dentro do nome, ou se está entre 2 dados, pois nas duas situações ela estaria entre 2 aspas duplas.

Se tem eu não sei como

[quote=Rodrigo Sasaki][quote=lucasportela]Se tiver um padrão, use uma expressão regular (http://pt.wikipedia.org/wiki/Express%C3%A3o_regular) para quebrar por números ou aspas seguidos de vígurla.

que fique bem claro que esse código não está correto, vai ter que estudar expressão regular ou bolar um algoritmo. Tente achar padrões nas Strings que você tem.[/quote]
Não vejo como fazer com regex.

Não tem como saber se a vírgula está dentro do nome, ou se está entre 2 dados, pois nas duas situações ela estaria entre 2 aspas duplas.

Se tem eu não sei como[/quote]

O padrão que eu achei ali foi uma (aspa ou número) seguido de vírgula, daria certo… caso todas as strings sigam este padrão

Opa, edit sacana hehehe, agora sim entendi o que você quis dizer :slight_smile:

Opa, edit sacana hehehe, agora sim entendi o que você quis dizer :)[/quote]

Eu li e vi que causou ambiguidade e percebi que só tem programador ao pé da letra aqui e botei na sintaxe de programador

Porque colocariam virgula num nome proprio ?

Opa, edit sacana hehehe, agora sim entendi o que você quis dizer :)[/quote]

Eu li e vi que causou ambiguidade e percebi que só tem programador ao pé da letra aqui e botei na sintaxe de programador[/quote]

Hehehehehe, pra ser mais chato ainda, o problema não é o programador :slight_smile: é o programa ^^
Mas pra ser justo seu código já dizia o que você queria dizer.

Ficou legal, só tem que tomar cuidado pois ao fazer o split assim, ele vai levar o número junto.

Ali foi um exemplo, mas é comum ter em endereços

“Rua 25, Conjunto K, casa 09”

Entendi ‘-’

Ou até citações bibliográficas. que fica algo assim: SASAKI, R. P.

String registro = ("1, \"Joao, da Silva\", \"Rua Dois\",12, \"Villa\" ");

Seria mais pratico voce dividir essa String em variaveis diferentes, nome para nome, endereco para endereco e etc… Nao sei como é esse seu sistema, mas provavelmente voce tera problemas de manutencoes, como agora.

http://docs.oracle.com/javase/6/docs/api/java/io/StreamTokenizer.html

Essa é uma das classes mais antigas do JDK. Acho que o próprio Gosling, ou alguém que escreveu o javac, criou essa classe para dar ao programador um subconjunto bem restrito das rotinas básicas que alguém usaria para criar um compilador ou interpretador.

o amigo entanglement, poderia me citar um exemplo? Eu dei uma lida na API e não entendi muito bem…