Ola Pessoal !
Em relação a arquitetura WEB com Struts, a parada é a seguinte:
Possuo um form de cadastro simples com as ações ‘Incluir’ , ‘Excluir’ e ‘Alterar’, tudo referente a mesma classe de negocio, imaginei primeiramente criar um Action do Struts para cada ação, mas agora me pergunto se não seira melhor criar um único Action e dentro dele chamar no classe de negocio o método da ação especifico…Que vc´s acham ??
So pra constar, tenho só 2 meses de desenvolvimento Java na Web
Hum…saquei, mas na Dispatch então eu estaria chamando as outras actions ou diretamente o objeto de negocio e seus métodos de inclusão/alteração e exclusão ?? Melhorando a pegunta, criaria os métodos necessários nela.
Daniel, qual seria a funcao do BusinessDelegate nesse cenario? Ele atua apenas como um intermediario entre a Action e as Classes de Negocio repassando todas as solicitacoes Action --> Negocio? Que problema haveria de arquitetura se chamassemos o Negocio direto da Action?
Eu entendo o Business Delegate (e sempre tento utilizá-lo) como um objeto entre as regras de negócios e o cliente (no caso uma Action do Struts). O Objetivo é caso haja uma alteração nas regras de negócios, o cliente não tenha muitas alterações. Isso é muito importante quando você tem vários clientes (Action do Struts, Action do Webwork, um Controller para projetos Swing e assim vai).
Fora que seu clietne não rpecisa se estressar com RMI, JNDi, RemoteHome blahblabla… nossa, só isso vale o Pattern.
Tá, antes que o cv leia este tópico e coloque o comentário padrão #054 sobre IoC, falamos de um mundo imperfeito onde as pessoas cismam em usar EJB e JSP.